4. Capa

9K 594 57
                                    

A capa é a imagem do teu trabalho. É o primeiro julgamento que os leitores fazem do teu livro, antes de sequer ler o título ou descrição. É bom que invistas nesta área de forma a atrair leitores a ler o conteúdo dos teus livros. A capa é tentadora, e é como se fosse um jogo que define ao leitor ver ou não a tua história.

Nunca tenhas um trabalho sem capa. Todos nós julgamos um livro pela imagem dele.

Vamos ver o exemplo de dois livros.

Livro A: capa atrativa, de conteúdos enfadonhos, desinteressantes, etc;

Livro B: capa horrível, de conteúdos intrigantes e cativantes.

Óbvio que vamos escolher o livro que tem a capa mais bonita, pois não sabemos os conteúdos de cada. Esse é um dos motivos pelo qual a imagem do teu trabalho tem de estar suficientemente atraente.

Nota: Não, não faço capas a não ser em raras excepções. Se queres uma capa, pesquisa "Capas" ou "Covers" no Wattpad e vão-te aparecer pessoas que façam capas, gratuitamente, ou que te peçam para seguir/ler os seus livros. Peço-te por estas pessoas (que fazem as capas) para teres paciência: existem um monte de pessoas que também querem capas, como tu, e tu não estás a fazer um favor a estas pessoas que se demonstram disponíveis para ti, elas é que te estão a fazer o favor de te fazer a capa. Há muita gente arrogante que exige, mas tem de se aperceber que não está em posição de exigências.

Como Escrever o Meu Livro? (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora