1. Título

12.5K 875 74
                                    

O pensamento de alguém ao ver o teu título, é imaginar o que está na história. Uma previsão. Se a previsão da pessoa for algo que a atraia, então ela vai certamente clicar no teu livro na medida de poder ler o resto. Todavia, se não gostar, não é provável que olhe para o resto dos detalhes do teu livro.

A nossa imaginação possibilita a termos uma margem de previsões em relação a um livro, por isso escolhe o título correto para o teu livro que seja minimamente atrativo.

Os títulos pequenos deixam o assunto misterioso. Milhões de ideias te podem vir à mente. Deixando o assunto misterioso, atrai o leitor para saber mais e torna-se um magnetismo para o leitor ver os conteúdos da história.

Número máximo de palavras: cinco. Não ponhas mais que isso porque depois fica em excesso. Porque precisas de tantas palavras? Pôe menos, não valem a pena. Pôe um bom título para a tua história, que puxe pessoas. As falas para títulos não são nada incomuns e isso é um ponto atrativo. "O Melhor Amigo do Meu Irmão", "O Meu Chefe",...

Conselho pessoal: tenta ter um título único, que nunca tenhas visto no Wattpad. Sabem quantos livros com o mesmo título no Wattpad agora existem? Vergonhoso.

Nota: muita gente me questiona porque os meus títulos são em inglês, a resposta é porque não só atrai leitores, como existem títulos em inglês que não fazem sentido em português. Mas o motivo que fica por cima, é a atração de leitores do meu género de leitura.

Não significa que tenhas de pôr títulos assim, coloca o título que mais gostas na tua história.

Como Escrever o Meu Livro? (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora