O preto é a cor mais quente; é a cor dos teus olhos, dos teus cabelos, dos teus sonhos e do teu amor. É a cor que salta do teu céu sem estrelas, o espelho do teu eu. Sombrio. Atrevido. Misterioso. São as ramificações que estão em mim e como um veneno se alastra por toda a minha musculatura, me fazendo mais tua do que minha. Isso assusta.
É o meu início, meio e fim. Nele habita as minhas bonitas lembranças. O preto é a cor mais quente porque é a cor da nossa canção, da nossa linguagem. Minimalista. Sem espaço para grandes declarações, não que elas fossem necessárias. Uma vez que teus dedos traçam as linhas do meu rosto, teus dedos emolduram as curvas do meu corpo, teu beijo encaixa nas voltas dos meus lábios; eu sei que sou amada. E isso me basta.
O preto é a cor mais quente porque é minha saudade, necessidade de vita que reverbera pelo eco do meu ser. São as sombras do que já fomos que ainda me mantêm de pé, são elas que ainda insistem em dar linha ao fio de esperança contida nos espaços em branco que você deixou na esperança de ser preenchidas por completo e sermos UM.
O preto é a cor mais quente porque são nossas linhas, embora minhas orações estejam incompletas porque tuas palavras não mais alcançam nosso papel. Entretanto, ainda que hajam folhas eu estarei aqui; nos bancos próximos ao cais de onde teu barco saiu sem previsão de volta. Talvez você não volte e esses fragmentos sejam a única prova de que tudo não foi apenas um devaneio de uma longa jornada solitária, ou quem sabe terminar essa história sozinha tenha sido seu plano inicial.
O preto é a cor mais quente porque fez uma mera brasa como eu abraçar o desconhecido tão prontamente, que o negro não mais era a razão do meu pavor, já que, nelas eu encontrei a calma que cor nenhuma trouxe à mim.
O que eu escrevo aqui não é uma carta de amor, tão pouco uma despedida. Vejamos como um agradecimento. Você me fez ultrapassar o medo do que é "do avesso", e fragmentou-me nesses tons de preto, tornando-o... a cor mais quente.
YOU ARE READING
RASCUNHOS SEM DESTINO
Cerita PendekA subjectividade da minha alma transbordou ao ponto de sufocar-me.