Terminei de passar maquiagem em meu rosto, afinal, as marcas em meu corpo são em lugares que o vestido esconde. Creio que Vicent não quer que as pessoas desse jantar vejam como estou, vejam a realidade do meu casamento.
Pouco tempo depois eu estava pronta. E um dos empregados me informou que o meu marido me aguardava no carro.
Assim que o motorista abriu a porta, notei que o meu marido estava no traje que sempre usa, ou seja, mais um dos seus ternos feitos sob medida. Durante o caminho ele falou ao telefone em vários idiomas diferentes, mas, ficou visível que ele estava me evitando.
Eu estava tão pensativa que mal percebi detalhes do caminho, entretanto, quando olhei em direção ao jardim, eu não podia acreditar no que estava diante de mim.
Era esse, o jardim que eu me apaixonei desde o dia em que nasci.
Vicent estava próximo a mim e despertei dos meus pensamentos quando sua mão de apoiou em minha cintura, outro arrepio percorreu meu corpo, enquanto Vicent apenas me observava atento.
- Eu pensei que você ficaria feliz em rever sua família, mas os seus olhos transferem tristeza e... Medo... - falou enquanto exista a na última parte.
Permaneci em silêncio, afinal, as lembranças de todo o sofrimento que vivi aqui se tornavam mas presentes.
Vicent tocou meu rosto e me fez olhar em sua direção.
- Você não quer ficar aqui ? - Perguntou já sabendo a resposta.
Eu poderia fingir que tudo estava bem, apesar disso, de forma automática a minha boca expressou os meus sentimentos:
- Me tire daqui - falei com um misto de raiva e resentimento.
Eu sabia que Vicent gostava de ver o meu sofrimento, então, assim que as palavras saíram da minha boca, tive certeza que ele iria me arrastar até lá, justamente para comemorar o meu estado.
Entretanto, ele apenas falou:
- Vamos embora agora mesmo. - Durante o caminho ele se aproximou de mim e me puxou para os seus braços. Antes que eu podesse segurar, desabei em lágrimas. Os braços que me davam conforto eram exatamente os braços de um homem que não tinha alma.
O carro parou novamente. Achei que havíamos ido para casa, mas, quando olhei para fora, estávamos diante de um restaurante. Vicent me ajudou a descer do carro e antes que eu dissesse qualquer coisa, ele me levou até uma das mesas mais afastadas.
A nossa mesa ficava em um lugar extremamente reservado, então, tentei não ficar com medo.
Vicent: amore mio, ti proteggerò... - sussurrou enquanto levava a minha mão aos seus lábios.
Puxei minha mão ao sentir o seu toque e os seus olhos se tornaram escuros, assim como o seu rosto se transformou.
- Giovanna, você não precisa mentir para mim. Eu não vou permitir que ninguém te machuque - falou as últimas palavras com um tom sombrio.
- Vicent, você não pode prometer que irá me privar do sofrimento, se não pensa duas vezes em bater em mim ou me humilhar. Me poupe da sua hipocrisia. - falei reunindo toda a coragem do meu ser.
Qual ser a atitude de Vicent ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICENT (Volume Único)
Storie d'amoreQuem é ele ? O mafioso mais frio que existe. Cometeu o seu primeiro assassinato aos 09 anos de idade. Por ter um pai com câncer, a sua iniciação começou muito antes dos costumes.Afinal, ele não deveria demostrar sentimentos. Ele seria o mais novo...