Capítulo 4 - Ascensão das chamas

22 3 0
                                    

O monstro rugiu de forma ameaçadora, fazendo com todo o ambiente vibrasse com o grito daquela fera. As crianças sentiram suas espinhas estremecerem. Todos os seus pelos se arrepiaram e suas pernas vacilaram.

Na sequência daquele rugido ameaçador, o enorme e terrível urso deu impulso com suas quatro patas, começando a correr em direção as únicas três crianças sobreviventes daquele massacre.

- Peter! Distraia essa coisa pelo máximo de tempo que puder! – Ordenou Klein as pressas, enquanto se levantava rapidamente e tomava certa distância.

Aquele curto período de descanso havia recuperado um pouco as energias de Klein. Após a ordem, o garoto imediatamente canalizou energia em sua mão, porém, diferente de antes, Klein decidiu testar algo que ele nunca havia feito anteriormente, que era canalizar as chamas na ponta de seu dedo indicador.

Peter tremeu ao escutar a ordem do garoto de cabelos castanhos. Mas em questão de milésimos de segundo, o garoto colocou seu olhar sobre Liza, que estava ajoelhada no chão, tremendo, e na sequência tornou seu olhar para a criatura, que corria em direção a eles. Neste exato instante, um forte impulso tomou conta do garoto. Peter correu em direção à Liza, que estava extremamente próxima a ele, e a empurrou para o lado esquerdo com uma força que nem o mesmo sabia que tinha. O empurrão acabou por tirar a garota do trajeto do Urso, assim como de seu campo de visão.

- Gah– Peter?! – Gritou Liza, ao ver a ação do garoto.

A besta continuou a correr, dessa forma ela iria de encontro diretamente a Peter. A ação do garoto o colocou em uma posição em que não havia mais como desviar. Porém, o garoto em vez de tentar fugir, pegou sua faca com a mão direita, realizando uma empunhadura vertical e tomou impulso de encontro à fera.

O urso pulou em direção garoto, enquanto abria sua enorme boca para abocanha-lo. Mas Peter se jogou no chão, deslizando por baixo da criatura em pleno pulo. O garoto parou próximo ao abdômen da besta e deslizou sua adaga para cortá-lo.

A lâmina rudimentar de pedra deslizou pela grossa pele do urso, não causando nem um mero arranhão. Apesar de ter sido um golpe limpo em uma região mais frágil, a resistência de um Urso de Cristal era tremenda. Sua pele era dura e grossa, assim como seus músculos, que eram tão rígidos quanto rochas.

O rapaz de cabelos negros arregalou seus olhos em desespero ao ver que sua arma havia sido inútil. Apesar disso, o garoto não desistiu. Peter rolou para o lado direito e imediatamente se pôs de pé, na tentativa de manter a atenção da fera em si durante a maior quantidade de tempo possível.

A criatura se virou para o garoto e começou a circundá-lo de forma lenta, observando sua presa, enquanto deixava transparecer sua sede de sangue. Aquela enorme pressão causou um aperto no peito de Peter, suor frio escorria de sua testa e sua respiração se tornava cada vez mais ofegante. Apesar disso, o garoto não se deixou tomar pelo medo. Seu desejo de sobreviver já havia ultrapassado seu temor alguns segundos atrás quando ele tomou sua iniciativa.

O garoto estava em pé segurando a faca com as duas mãos apontadas em direção ao Urso caolho. Os dois ficaram se encarando por cerca de 5 segundos. Aqueles curtos segundos em que a besta o encarava foram os segundos mais lentos da vida de Peter.

O momento de tensão foi rompido quando o urso se levantou, ficando somente sobre suas duas patas. Seu enorme corpo possuía quase 5m de altura ao ficar de pé sobre suas patas traseiras. O tamanho da fera intimidou Peter, o fazendo ficar verde. Apesar disso, ele instintivamente sabia que se ele hesitasse por um segundo sequer, seria tarde demais.

A besta ergueu sua pata dianteira direita e a moveu em direção ao garoto, com o objetivo de lhe dar uma patada impetuosa que certamente o esmagaria caso ele fosse atingido. Pelo fato do animal ser tão grande, seus ataques eram extremamente lentos, dando uma brecha para que Peter se jogasse no chão novamente e desse um pequeno rolamento, passando por baixo do braço da criatura e parando do lado de suas costas.

Destinados ao Trono - Nascidos da BrasaOnde histórias criam vida. Descubra agora