Agentes do FBI

225 16 7
                                    

P.O.V. Jack

Estava subindo as escadas em direção ao quarto de Daniel quando tive uma ideia.

´´Vou devagar e em silencio até o quarto, ouço oque quer que eu tenha pra ouvir e depois bato e espero uma permissão para entrar, porque vai que ele esteja pensando alto sobre a tal carta. ''

E assim fiz, foi vagarosa e silenciosamente até o quarto de Atlas, escutei um pouco do que ele dizia por trás da porta. Ele parecia estar falando com alguém, na verdade, parecia estar brigando com alguém.

-Não vou fazer isso! Nunca trairia meus amigos por sua causa, quem me garante que você realmente está com ela?

Silêncio

-Vai oque? – ele parecia incrédulo – Se é verdade o que diz, porque não posso contar para os outros?

Novamente, silêncio.

Só aí me dei conta,

Nós éramos esses amigos,
Henley provavelmente era ela.
Ele tinha noticias de Henley e não nos avisou.
Senti-me ligeiramente traído, éramos um grupo, querendo ou não todos estavam preocupadas com o sumiço dela.

Ignorei esses pensamentos e resolvi continuar a escutar.

-Você não vai me enganar com essa voz forçada de mulher, a voz dela não é assim. – ele dizia como se estivesse calmo e essa fosse a coisa mais simples do mundo, mas quem o conhece realmente consegue perceber mesmo sem vê-lo que ele está se descabelando de preocupação.

Ele aparentava ter desligado o telefone, então esperei cerca de uns 2 minutos e bati na porta, logo depois ouvindo um vago ´´Já vai''.

P.O.V. Lula

Nunca em toda a minha vida rezei tanto para que Jack retornasse. A essa altura, a moça já havia se sentado e conversava com Merrit, que tentava – falhamente - descobrir algo sobre a mesma.
Entediada e sem ter o que fazer voltei a observar as criancinhas brincando na rua. Estava consumida por uma vaga sensação de nostalgia, aquelas criancinhas brincando de corda e pique-pega na rua me lembra da minha infância, antes de eu conhecer O Olho, antes de querer ser mágica, antes de fugir de casa e de me aventurar nas ruas de Los Angeles. Aquela sensação estava tão boa que só reparei que Jack estava ao meu lado depois que o mesmo me deu um cutucão no braço.

-Ai! Oque foi praga? – disse um pouco alto, atraindo a atenção de Dylan que estava próximo.

-Daniel está escondendo algo de nós. – ele dizia de uma maneira para que somente eu ouvisse.

-Só descobriu isso agora? Eu, Merrit e Dylan sabemos disso desde que essa carta chegou.

-Não, você não entendeu Lula – aonde ele queria chegar? Faço a menor ideia, só sei que ele me arrastou até o quarto dele que, diga-se de passagem, era bem organizado e limpo- Quando fui até o quarto de Atlas chamá-lo, ele estava falando ao telefone com alguém, aproveitei para escutar um pouco da conversa.

-E...? Ainda não entendi aonde quer chegar.

-E ele tava com um papo estranho de que não iria acreditar na tal pessoa, e parecia que haviam sequestrado alguém, uma mulher pra ser mais exato, e ele dizia que não iria cair num truque aí, porque a voz não parecia com a voz dela.

-Pera, ´´dela'' ? Quem seria ela?

-Então, eu suspeito que seja a Henley.

-Henley? Porque?

~Na sala~

P.O.V. Narrador

-Aonde eles foram? - pergunta Merrit

-Devem ter ido dar uns amassos - diz Dylan com um tom malicioso.

-Perdão, aonde é o banheiro? - disse a moça com um sotaque agradável de se ouvir.

Nesse momento Merrit ficou surpreso e de boca aberta. "Então ela é gringa!" Pensou ele.

-2° porta a esquerda. - responde Dylan como se nem tivesse percebido o sotaque da moça.

~Enquanto isso no quarto~

P.O.V. Lula

Estávamos ali a uns 5 minutos já e ainda não entendi aonde o mozi, quero dizer, aonde o Jack quer chegar.

-Então, resumidamente, você deu uma de maria fofoqueira e escutou oque não devia. Agora está achando que o Atlas tem informações sobre um possível sequestro da Henley e não falou e nem vai falar para a gente. É isso?

-Sim! Não é obvio? Eu devia entrar pro FBI, resolveria vários casos.

Sério, ele não ta legal! Deve ter fumado alguma coisa ou batido a cabeça.
Não aguentei e fui correndo até a cozinha, quase cai na escada devido ao fato de que descer uma escada correndo com um salto agulha não é nada fácil. Assim que cheguei na sala percebi que a mulher não estava lá e que Atlas já havia descido e estava bebendo água. Assim que cheguei na cozinha abri o armário e comecei a tacar tudo no chão até encontrar o que eu queria.

-Lula! Oque é isso?!? - Gritou Jack no pé da escada assim que me viu.

-SABIA! -Berrei, sim, eu berrei. B-E-R-R-E-I , do verbo berrar, soltar um berro. Um berro, não um urro ok? Até porque não sou o Shrek. -Tu fumou orégano! Estranhei no começo, vim confirmar e encontrei o vidrinho de orégano vazio. Meu irmão tinha um amigo que fumava orégano, ele era estranho, tipo, MUITO estranho mesmo. Você estava agindo igual à ele. Liguei uma coisa a outra e comprovei. Eu -dei ênfase porque sou dessas- tinha que entrar pro FBI.

-Que? -disseram Dylan, Atlas e Merritt em coro, todos com cara de quem não estava entendendo nada.

-Er... Bobagem nossa. Deixa quieto - Jack disse vindo em minha direção e me agarrando pelo braço até a janela.

Logo depois, cerca de segundos, a tal mulher saiu do banheiro [autora: deve ter ido fazer o número dois pela demora].
Atlas que até então estava bebendo água [autora: ele tava no deserto? Tá a meia hora bebendo essa água] se virou e ao ver a mulher deixou o copo de vidro cheinho d'água cair no chão [autora: essa merda ainda tava cheia? Dessisto dessa vida] .

-Eu não vou limpar isso! -Jack disse e logo depois levou um cutucão meu.

O clima havia ficado tenso de repente não sei qual o motivo.

Daniel parecia querer dizer algo, estava com uma cara incrédula, parecia que estava vendo fantasma.

Jack estava tentando entender o que estava acontecendo.

Merritt estava igual aquelas velhinhas quando está tendo confusão no vizinho. Não ficaria surpresa se ele tirasse uma pipoca de algum lugar e começasse a comer.

Pela cara do Dylan, ele já esperava essa reação de Atlas.

A Moça estava surpresa, até porque foi só ela sair do banheiro que um copo quebrou e o clima ficou tenso.

E eu? Bem, eu estava boiando legal. Me sentia uma criancinha assistindo programa político.

Now You See Me ?Onde histórias criam vida. Descubra agora