ARCANJO MIGUEL
A chuva de granizo que caía sobre mim me causava arrepios, fechei os olhos e respirei fundo, teria que me concentrar para fazer a passagem corretamente e chegar aos céus são e salvo. Faz séculos que não tentara fazer esse tipo de passagem, e poderia, em um deslize, acabar sem um membro de meu corpo, e isso não está em meus planos.
O portal se abrira em minha frente e me certifiquei se estava à caminho do palácio celestial, certo, o palácio não fora o mesmo que deixei à quase um milênio de anos atrás, sua cor fora mudada pra um dourado, e as estruturas fora modificada mas certamente era o palácio celestial, como sabia? Na entrada da estrada que dava ao portão principal tava escrito em letras maiúsculas BEM-VINDOS AO PALÁCIO CELESTIAL, balançei a cabeça e voltei a me concentrar. Então, mergulhei no portal rezando para não peder nenhum de meus membros, e fechei os olhos imediatamente quando a luz branca quase me fez peder a visão, e ao piscar os olhos estava em frente ao portão principal, olhei ao redor, e vi o quão tinha mudado, o jardim ao lado esquerdo estava sem muita cor, as pétalas de rosas estavam espalhadas pelo chão, não querendo atenção alguma. As estátuas dos grandes Arcanjos, como Gabriel, estavam menos resplandecente e velhas, pareciam não ser limpada a décadas. Mas ainda assim, o poder daquelas estátuas faziam qualquer marmanjo se ajoelhar diante delas. Fixei meu olhar na porta à frente, parecia à mesma de antes, mas tinha sido recém pintada, agora, exalava um branco com pequenos detalhes dourados.
_O que fazes aqui Arcanjo Miguel? — Natanael perguntou surgindo ao meu lado.
_Eu a encontrei. — disse.
Adentrei o salão principal, estava mudada como o resto do palácio, alguns quadros foram retirados dando lugar ao um vazio azul marinho, a sala parecia um cenário de um filme antigo, as cores morreram com o tempo que passara, e o chão não parecia confiável.
_Estivermos ocupados durante umas décadas. — falou quando viu minha cara de surpresa ao ver o palácio tão descuidado. — sabe, cuidando do mundo que está se desmoronando.
_Entendo. — disse.
_Irei chamar o Arcanjo Gabriel. — falou e se retirou de imediato.
Alguns segundos depois... Gabriel adentrou a imensa sala com Sophia e Natanael.
_Não acredito que à encontrou. — falou Sophia, a anjo da sabedoria. — depois de séculos, como conseguiu?
_Ela falou comigo. — disse sorridente. Ainda não querendo mencionar o fato de eu te-la tocado e beijado com tanta intensidade, pude sentir meu rosto fever ao pensar nessas fantasias pecaminosas.
_Como? Você disse que ela não podia te ouvir. — Gabriel perguntou confuso.
_Eu também fiquei um pouco confuso quanto a isso. Mas o que importa é que agora sei onde ela está.
_Então Arcanjo Miguel, onde a Nascida da Luz esteve escondida esse tempo todo? — disse Anabelle ao entrar na sala. Merda. Não esperava vê-la tão cedo.
_Não escondida, aprisionada sim. — falei. E todos me olharam com espanto menos Sophia, ela balançou a cabeça em negação. — a que possui a luz divina fora aprisionado pelo Arcanjo Leon.
_Leon? — perguntou Anabelle. — o Arcanjo do Submundo?
_Foi o que ela me disse. — respondi sem olha-la. Ainda não suportava o fato de está no mesmo ambiente que o dela.
_Mas como Leon soube que ela é a garota da profecia? — perguntou Natanael.
_Ele é a própria encarnação de Lucifer, o Arcanjo mais poderoso do submundo. — respondeu Sophia. — estou me amaldiçoando por não ter compartilhado essa possibilidade. Não achei que fosse possível ele encontra-la. Não antes de nós, mas depois de tanto à procura, temi que ele pudesse acha-lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascida da Luz - Série Dinastia dos Anjos
RomansaEm mil anos, o mundo será governado pelas forças das trevas. Uma profecia foi revelada em meio ao caos da 5° guerra mundial, deixando esperança nas almas que querem ser salvas. O Arcanjo Miguel, terá que resgatar a nascida da luz das forças das trev...