Rebecca
3 de Setembro de 2019
E lá vamos nós... É exatamente com nenhum ânimo que saio do meu quarto no dormitório n° 8 da nossa querida e amada Yale nesse início de ano letivo. Não que eu não esteja empolgada com meu segundo ano aqui, é muito melhor do que ser caloura, mas o problema é que sofro disso todas as férias: Me reorganizar com a rotina novamente.
Eu sei que já deveria estar acostumada com isso, porém não estou. Eu acordei relativamente cedo porque mal dormi. Sou daquelas que troca o dia pela noite nas férias, e quando as aulas voltam meu relógio biológico está todo desregulado. Levante, tomei um banho com calma. Sequei e penteei os cabelos e vesti minhas roupas, calça jeans e uma camiseta com a estampa do Star Wars. Como é de praxe, meu código de vestimenta é muito diferente da maioria das meninas que estudam aqui. E eu não me importo. Peguei meu tênis converse preto e segui pra cozinha.
Procurei no armário em cima do fogão uma cápsula de café expresso e coloquei na máquina. Enquanto esperava o preparo, me sentei em uma das cadeiras e calcei as meias amarelas com estampa de capacetes de Darth Vader e o tênis. Peguei o café, inalando o cheiro com uma inspiração profunda. Amo café do fundo da minha alma.
Logo que saio da cozinha, dou de cara com a cara de poucos amigos de Manuella, minha melhor amiga, que divide esse mini apartamento de 2 quartos no dormitório comigo. Essa foi nossa maior sorte. Quando entramos pra Yale e fizeram os sorteios dos quartos, nossos nomes saíram juntos e tenho ciência de que gastei todo o meu estoque de sorte da vida nesse dia. Passo por ela e beijo sua bochecha.
— Bom dia, Mau humoradinha... Vai querer comer alguma coisa comigo na cafeteria do Campus? — Manu ainda está de pijama, com a cara amassada, parecendo que passou a noite toda no vídeo game. Foi assim que ela passou a última semana das férias. Eu adoro essa menina, mas ela é muito ativa e dinâmica. Ela tem todos os estilos e gostos que você possa imaginar, desde amante dos livros à baladeira profissional, ainda me perco nas mudanças repentinas dela.
— Hmm... Pode ser. Vou tomar um banho. — Faço um barulho de insatisfação, pois sei o quanto ela demora pra se arrumar. Essa é a parte que somos muito diferentes. Eu me arrumo sempre com no máximo 20 minutos e ela demora mais que 1 hora. É desesperador ter que esperar. Ela ri da minha cara e diz:
— Vai ser rápido. Prometo. Até porque, eu estou morrendo de fome... — Ela entra no banheiro que dividimos e eu pego meu celular pra checar algumas mensagens e respondê-las, alguns e-mails referentes a atividades extras pra juntar horas complementares pra universidade e acabo parando no Instagram. A primeira foto que aparece é o idiota do meu ex namorado, Phillip. Nós namoramos no último ano por 9 meses.
Não tenho boas lembranças desse namoro. Claro que já nos encontramos nesse período de uns 4 meses de término, pois estudamos na mesma Universidade e temos praticamente os mesmos círculos de amizade, mas eu tive meu momento de Detox dele. Estava muito bem sem ter aquela cara bonita e babaca na minha frente. Mas a vida é assim mesmo. Sempre pode piorar. Ele está numa selfie com pessoas que eu conheço e também alguns desconhecidos, e na legenda está escrito: "Goodbye, Summer time.."
YOU ARE READING
The Secret Fellowship
Mystery / ThrillerEles são apenas jovens com muita curiosidade... - - - - X Quando se é jovem, tudo parece possível e real. Por mais difícil que sejam os conflitos da vida, Rebecca, Arthur e Manuella têm uma vida que pode ser considera...