Edgar, Afonso e Fernando riram de Leon e o garoto não gostou nada disso, mas mesmo correndo o risco de ser ridicularizado mais uma vez, enquanto voltava pra casa junto a Carlos e Eduardo após mais um dia de aula, ele decidiu contar sobre a garota do metrô para os dois.
- Mas quem é essa menina? – perguntou Carlos, curioso.
- Eu não sei, foi a primeira vez que eu vi ela. – respondeu Leon.
- Normal ficar interessado. – disse Eduardo.
- É, ainda mais se deu moral pra você. – riu Carlos.
- Tô falando sério...
- E aí, você conversou com uma menina no metrô. Só isso? – questionou Carlos.
- Sim... Eu vou procurar ela. Vocês me ajudam?
- Beleza, vamos procurar no Facebook. Fala o nome dela aí. – respondeu Carlos.
Nesse momento Leon ficou calado.
– Fala logo, mano. – disse Eduardo.
- Se você não falar vai ficar difícil de ajudar. – disse Carlos.
- Eu não sei o nome dela... – respondeu Leon, meio sem jeito.
Nesse momento os amigos de Leon se olharam sem acreditar no que acabaram de ouvir, igual ocorreu com Edgar, Afonso e Fernando.
- Você tá zoando, né? – riu Carlos, cumprimentando Leon com um toque de mão.
- E eu pensei que era sério. – disse Eduardo enquanto ria de leve.
- É sério, mano. – disse Leon, chateado. – Vão ficar rindo de mim também?
- Você ta zoando, não é possível. – insistiu Carlos.
- Não estou, eu quero encontrar ela de novo. – bateu o pé.
- Sem nem saber o nome dela? – perguntou Carlos, chocado.
- Sim.
- Eu não acredito não. – se indignou Eduardo.
- Por que não?
- Como você não sabe o nome dela? Quando a gente conhece uma pessoa é a primeira coisa que perguntamos. – disse Eduardo.
- Ela disse que diria depois, aí eu esqueci de perguntar antes de descer...
- Se ela não te disse o nome dela é pra você não ir atrás dela mesmo.
- Mas eu vou.
- E a Letícia? Você gosta dela, mano. Ainda dá tempo de tentar ficar com ela. – sugeriu Carlos. – Você consegue.
- Não, já faz tempo que eu não gosto mais dela.
- Ah sei. Se ela chegasse aqui agora querendo te beijar, você recusava? – perguntou maliciosamente.
- Eu aceitava, ué.
- Eu sabia. – riu Carlos. – Você só tá brincando mesmo.
- Eu beijaria ela sim, mas eu ainda iria querer encontrar a do metrô.
- Para de idiotice, você nem sabe o nome dela. Vai achar ela como? – questionou Eduardo.
- Não sei, vou lá na estação ver se acho ela, sei lá. – deu um palpite.
- Vamos ver se eu entendi... – disse Carlos. – Você vai na estação da Sé no período da manhã, que sempre está lotado, só pra procurar uma pessoa que você nem sabe o nome? Parabéns. – aplaudiu árdua e ironicamente. – Vai dar certo sim.
- Não devia ter falado nada. – apertou o passo tentando deixar seus amigos pra trás.
- Eu não acredito que você vai ficar bravo por causa disso. – disse Eduardo, enquanto os dois apertavam o passo também.
- Descreve ela aí pelo menos. – pediu Carlos.
Leon desacelerou seu passo. – Acho que ela tem mais ou menos a minha altura, é branca, tem cabelo preto. Sei lá mano, ela não tem nenhuma característica especial na aparência.
- Só isso? – gesticulou Carlos. – Você acabou de descrever 90% das meninas do país.
- Tem mais uma coisa... – disse sorridente.
- O que é? – ficaram curiosos.
- Ela tem uma voz tão linda... – suspirou.
- A maioria das meninas tem.
- Mas essa é diferente, é uma voz apaixonante...
- Tá apaixonado mesmo hein. – observou Carlos.
- Acho que estou mesmo, mas... – foi interrompido.
- Peraí. – disse Carlos. – Ela tem sua altura, é branca, tem cabelo preto e tem uma voz gostosa de se ouvir?
- Sim. – respondeu Leon.
- Mais alguma coisa?
- Ah. – lembrou. – Ela também gosta de Nico Touches The Walls. – disse empolgado.
Eduardo revirou os olhos.
- Eu sei quem é! – disse Carlos empolgado.
- Sério? – perguntou Eduardo.
Leon ficou extremamente alegre. – É serio mesmo?
- Lógico. – respondeu Carlos com um sorriso de leve em seu rosto.
- Onde ela mora?
- Onde mora eu não sei, só sei o nome...
- Então fala logo.
Após segundos de silêncio, Carlos disse: - O nome dela é Jennifer!
- Jennifer de que? – perguntou Leon.
- Eu conheci ela no Tinder. – cantou Carlos, logo em seguida rindo desesperadamente junto a Eduardo.
- Essa foi foda! – disse Eduardo em meio às gargalhadas.
- Vai se foder, porra. – disse Leon bravo, indo embora enquanto os outros dois ficaram lá parados rindo que nem loucos.
- Quero ver vocês darem risada quando eu encontrar ela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Novos Olhos
RomanceLeon é um jovem que tem uma doença ocular, portanto não enxerga bem. No dia de pegar suas lentes de contato, ele conhece uma garota, mas esquece de perguntar o seu nome, e por não estar enxergando, ele não lembra do rosto dela. Agora ele tem a missã...