CAPÍTULO 10 - RAZÃO OU EMOÇÃO?

13 1 0
                                    


Leon descobriu o possível colégio onde a menina do metrô estuda, junto aos seus amigos ele pretende ir até a Escola Falcão Dourado, porém Liberdade avançou para as semifinais do torneio de futebol intercolegial e os treinos ficaram ainda mais pesados, e juntando isso aos trabalhos e provas escolares, Leon ficou completamente sem tempo para ir à outra cidade atrás da garota. Três semanas se passaram e faltavam apenas sete dias para o jogo contra o colégio Nakamura, um dos melhores do estado, apesar de treinar duro os jogadores do Liberdade sentiam que não estavam preparados, a tensão era presente, todos ali se sentiam pressionados, os do terceiro ano sabiam que era a última chance deles de ganhar esse torneio, e alunos do primeiro e segundo sabiam que qualquer vacilo poderia prejudicar seus companheiros mais velhos. Leon ainda tinha um adendo, ele mesclava suas preocupações. Todos os dias antes de dormir ele pesquisava na internet informações sobre Falcão Dourado, na esperança de encontrar a lista de alunos matriculados na escola, mas uma informação como essa não seria encontradas tão facilmente em sites por aí. Ele pesquisou nas redes sociais pessoas que estudavam nessa escola, mas não encontrou a menina.

No dia seguinte seus amigos foram ver o treino do time de futebol, Leon conversou com eles durante uma pausa para tomar água.

– Você não vai desistir mesmo, não é? – perguntou Edgar.

– Não desisti antes, por que desistiria agora que estou perto? – respondeu.

– Nem tão perto assim... – disse Afonso.

– Mas saber onde ela estuda não quer dizer muita coisa, você ainda tem que encontrar ela pra só depois então você saber se ela quer algo com você. – disse Eduardo.

– Eu preciso tentar.

– Desiste disso cara... – desse Carlos.

– Toda vez vocês tentam me fazer desistir, por que isso incomoda tanto vocês? – questionou Leon.

– Por vários motivos, o primeiro é que tem muita menina aqui por perto, você não precisa ir atrás de uma que está lá longe e que você não sabe o nome. Você pode levar um fora, ela pode já ter um namorado, ela pode simplesmente ter sido simpática com você e você interpretou errado, não é porque uma menina é legal que ela é afim de você, a Ana é um exemplo disso. – respondeu Edgar.

– Pois é, e tem mais uma coisa... – disse Marcos enquanto se aproximava.

– Que outra coisa? – perguntou Leon.

– Você disse que ela estava quase do lado do seu amigo, certo?

– Certo... – respondeu Leon, desconfiado.

– Então com certeza ela deve ter escutado enquanto eles gritavam seu nome, até eu consegui escutar.

– E o que tem a ver?

– Ela sabe seu nome, ela te viu no jogo, ela sabe onde você estuda. Você não acha que ela teria vindo te procurar se quisesse algo com você? – perguntou Marcos.

O silêncio pairou no ar por alguns segundos.

– Isso é verdade... – disse Afonso.

– Tem nem o que falar. – disse Fernando.

– E aí Leon? – chamou Carlos, enquanto cutucava seu amigo.

– Bom, talvez ela seja daquelas meninas que gostam de se fazer de difíceis... – disse Leon, tentando justificar.

Todos se encararam indignados com o que acabaram de ouvir.

– Você tá prestando atenção no que diz? – perguntou Carlos.

– Chega dessa merda. – disse Eduardo em tom imponente. É importante lembrar que Eduardo era o que conhecia Leon há mais tempo e era o seu melhor amigo. – Olha o que você tá falando, nem parece você!

– Como assim mano?

– Cara, pelo que você disse a menina foi muito simpática com você no metrô, se ela fosse uma menina que gosta de se fazer de difícil, nem pra você ela tinha olhado. – alegou Eduardo.

– Ou então ela tentou te seduzir pra você ficar indo atrás dela, pode ter sido esse o plano dela o tempo todo, ela pode ser manipuladora. – disse Carlos.

– E mesmo se não for, só pelo fato dela não ter vindo atrás de você já significa que ela não quer nada, agora você, o grande Leon, que sempre repudiou com todas as forças meninas que ficam fazendo joguinhos, que sempre desistiu facilmente de relacionamentos, vai ficar pra cima e pra baixo que nem idiota e se preocupando em encontrar uma menina que você só conversou uma vez e que não tá nem aí pra você? Porque se ela se importasse ela teria esperado pelo menos um pouco pra falar com você depois do jogo. Porra Leon, você é um cara inteligente, não esperava isso de você, ficar parecendo um bobo cada vez que fala nela, ficar bravo com os próprios amigos por causa de uma desconhecida, ficar se iludindo com isso, você já quase perdeu seu médico uma vez por causa dessa idéia idiota. – enfatizou. – Quem te conhece de verdade jamais irá entender esse seu comportamento.

O tempo para descanso acabou e os atletas voltaram a treinar, Leon não disse mais nenhuma palavra, ele passou o resto do dia inteiro pensando sobre o que Eduardo disse. No final das contas o seu melhor amigo não estava errado, era uma idéia idiota mesmo, era isso que Leon queria pensar, mas algo lá no fundo lhe dizia pra não desistir tão cedo.

Leon deve seguir a razão ou a emoção?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sob Novos OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora