APRESENTAÇÃO

376 104 246
                                    

OS SETE REINOS

LIVRO I Criaturas De Fogo

O livro OS SETE REINOS, narra a saga do jovem herói Hilden Crogg do Reino Oghame, desde seu total desconhecimento e vida pacata, para sua ascensão e protagonismo na terra Média.
É meu primeiro livro de fantasia, o que em todos os sentidos se torna algo novo para mim. Acostumado a escrever mais o gênero drama, criar um mundo novo, dividir por reinos e desenvolver um idioma para cada um foi um desafio enorme, no fim de tudo isso me sinto realizado. Pode não ser o melhor ou o mais original livro de fantasia já escrito, mas tentei ser o mais honesto possível, tentando deixar ao mesmo tempo uma lembrança de GOT e Senhor dos Anéis, seguindo uma linha independente deles.

Coloquei todo meu amor pela escrita para tentar entregar a vocês que lêem, um texto marcante, dramático, épico, limpo e didático.
Tentei colocar tudo que imaginei da melhor forma possível, para que vocês pudessem criar em suas mentes todas as cenas. Espero que possam imaginar cada detalhe desse mundo criado por mim.
Vocês também irão encontrar, como já dito acima, várias referências à obras do gênero, principalmente Senhor dos anéis e GOT.
Então antes que possam julgar ou criticar cenas que remetam a Taís lembranças, pense... Não seria proposital como forma de homenagear duas obras que adoro?
Antes de continuar, tenho duas informações que resolvi adicionar por serem recorrentes em comentários de quem inicia a leitura.

A primeira:

Hilden não é criança, tem 18 anos, porém sua inocência remete a esse pensamento recorrente, o que da minha parte foi proposital, pois eu quis que ao longo da história notassem uma evolução de sua maturidade, ao longo das aventuras que ele terá, afinal ele é um simples camponês das montanhas e sua vida toda viveu ali.

A segunda:

A todos que tentam "caçar" palavras para tentar identificar uma tradução livre do idioma falado pelos bárbaros, tenha consciência de que como em qualquer idioma do mundo, certas palavras contidas em um certo contexto podem mudar a tradução para um outro significado.
Um exemplo disso é a palavra "SEANFHEAR" que em tradução livre seria "velho" dependendo o contexto que esteja em uma frase, pode ser escrita de forma diferente para ter um contexto diferente da palavra literalmente escrita, ou seja, apenas regras de gramática.
Então se alguém pensar ou ficar com impressão de que foram apenas "palavras jogadas ao acaso" está completamente equivocado.
É realmente um idioma criado por mim, misturado com dialetos celtas, galeses, nórdicos, etc.

Dando prosseguimento à apresentação.

Nesse primeiro momento a narrativa deste LIVRO I - CRIATURAS DE FOGO, como o próprio título diz, vai contar a primeira parte de três livros dessa saga, onde Hilden, filho de um camponês da cidade de SLIABH é um garoto inocente, apesar de seus 18 anos ele não conhece praticamente nada do mundo, nada além de sua vila e de seu trabalho como pastor de ovelhas, ao longo de sua jornada sua perspectiva de tudo ao redor vai mudando e junto vem o amadurecimento.

Por uma infelicidade Hilden é capturado por um grupo de bárbaros mercenários.
Feito de prisioneiro é forçado a vir junto com o grupo, torturado Hilden não consegue ver uma saída para aquilo, então começa a aceitar seu destino cruel, após alguns dias sendo prisioneiro do grupo, sua vida tem outra mudança drástica, um ex - cavaleiro chamado Tristan, esbarra o caminho do grupo.
Assim começa a jornada do jovem Hilden, sem imaginar que seu futuro teria enorme importância a todo o reino.

Um ponto importante para um melhor entendimento da história é comentar sobre alguma das famílias que serão mais presentes nesse livro.
Agora um breve resumo sobre algumas das famílias mais importantes do reino OGHAME:

OS SETE REINOSOnde histórias criam vida. Descubra agora