Capítulo 3

89 7 10
                                    

POV- DINÁ:

Já amanheceu e essa preguiça não me larga. Eu sei que tenho grandes motivos para levantar da cama e curtir o dia lindo que está lá fora.
A noite de ontem foi perfeita. Eu e Otávio conversamos bastante... Foram planos sobre o casamento, a lua-de-mel, o depois... Não entendo o porquê de eu estar assim, tão desanimada.
Talvez eu tenha exagerado no vinho, ou então...
Um barulho vindo do corredor... - Ah, quem será a essa hora? - Estela? Mas que diabos ela faz aqui tão cedo?

- Diná! Diná! Você não vai acordar não? Você está muito preguiçosa!

- Hum... Você aqui? Não foi trabalhar?

- Esqueceu que hoje é meu dia de folga? - Estela sorriu.

- Acho que esqueci do mundo! Ainda estou morta de sono!

- É, mas trate de levantar! A mamãe tá lá, implicando com a Sônia. Você sabe, essas coisas ninguém mais consegue resolver.

Diná deu de ombros.

- E então? Vamos Diná! Levante! O café está na mesa.

- Já vou. Estou indo! - bocejou, fitando a cama e desejando dormir mais.

- Vou descer. Espero você lá em baixo. - Estela saiu do quarto deixando a porta entreaberta.

Diná levantou-se e dirigiu-se até o banheiro. Após fazer sua higiene matinal, vestiu-se e desceu.

- Bom dia! - sorriu para Dona Marocas e Estela, que já estavam sentadas à mesa.

- Bom dia minha filha. - respondeu Dona Marocas.

- Tive que acordar essa preguiçosa mamãe! - Estela exclamou, sorrindo.

- Bom dia para você também, Estela. - sorriu com um ar de deboche.

Diná beijou Dona Marocas e sentou-se.

- Sônia, traga o leite, por favor.

- Pois não, Dona Diná.

- Oh Diná, você precisa dar um jeito! Você já deu uma olhada no bolo que ela fez? Tá um desastre só. - reclamou Dona Marocas.

- Calma mamãe. A Sônia sabe fazer as coisas. Não entendo o porquê de tanta implicância.

Dona Marocas revirou os olhos, com ar de desaprovação.

- Eu disse que iria fazer! - exclamou indignada.

- Não tem necessidade mamãe. Se a Sônia está aí, pode fazer. Você está terrível.

- Tá bom. Não falo mais nada. Se essa daí colocar fogo na casa, você é bem capaz de achar ótimo! - Dona Marocas retrucou novamente.

Diná e Estela se olharam.

- Que loucura é essa mamãe? - indagou Estela.

Dona Marocas não deu resposta.

Diná meneou a cabeça, e fitou Estela, fazendo menção para que a irmã não discutisse mais.

Começaram a escutar repentinamente uma discussão, vinda do corredor do prédio. Uma algazarra que era impossível passar despercebida.
Diná, assustada, foi até a porta verificar o que estava acontecendo.
Logo, viu que se tratava de Theo e Liza.

POV- DINÁ:

Mas... Que diabos está acontecendo? Será que Theo está tendo uma nova crise? Ou melhor, será... Não, não pode ser! Estava tudo tão mudado... Ah tanto tempo que... Ah, besteira. Devo estar ficando maluca. O Alberto conseguiu me catequizar, mas não posso associar tudo ao...

Theo: Me solta! Já falei que quero você longe, bem longe de mim. Você é uma traidora!

Notava-se uma mudança total no comportamento de Theo. Uma expressão de ódio e um semblante confuso estampavam sua face.

Lisa: Theo. Esse não é você! Pare! Por favor, pare!

Estela aproximou-se.

- Entre, Lisa. Venha! - chamou-a, preocupada com a situação.

- Estava tudo tão bem! Não entendo... - Lisa mal podia falar.

- Melhor eu telefonar para o Alberto! - exclamou Estela.

Theo aproximou-se de Diná, tentando agarrá-la a força.

- Theo, me solte! Você está maluco?

- Haha... Eu? Maluca está você. Se aquele cara pensa que venceu... Ah, está enganado. Você é minha Diná. É e sempre será minha.

- Não. Você está enganado. E eu sei... Eu sei que não é o Theo. É você... Você voltou para infernizar a vida dele! Por que? Por que?

- Humm... Você mudou mesmo hein? O Alberto conseguiu! Hahaha.

- Eu não mudei. Você sabe... Sabe muito bem...

- Eu não vou deixar você ficar com aquele cara. Preste atenção, com ele você não fica.

Diná, perturbada, entrou com Theo. Estela havia acabado de telefonar para Alberto que estava a caminho, e tentava acalmar Lisa.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A viagem... Um novo destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora