Troca de olhares

5 1 4
                                    

    

    Era um dia quente. Uma manhã muito bonita.

    Era um dia de sábado, ninguém trabalhava aos finais de semana (também, depois da merda que as crianças fizeram uma vez, os Duffer preferem evitar e deixar eles livres.), mas teriam de estar pelos locais de estúdio, pois estavam em uma temporada bem intensa. Por isso a existência dos trailers.

    Eles tinham horários bem marcados. Estavam crescidos demais, já poderiam cuidar deles mesmos. Às 9:00 da manhã já estavam todos se reunindo para tomar café (quem perdesse o horário, só lamento). Iria até 10:30, o que é bastante tempo para comer o que quiser.

    Porém, a partir de um tempo, só haviam as crianças na mesa. Quem tivera do resto do elenco, foram embora. Foi o tempo de todos se olharem, deixando uma tensão no ar, até que Caleb sugere:

    -Gente, o que é isso? Quem somos nós? Cadê aquelas crianças sempre rindo de tudo?

    -Pois é, Caleb. Nós estamos crescendo e ficando chatos demais. -Argumentou Gaten.

    -Não, não mesmo! Nós não podemos virar adultos chatos, gente! Estamos crescendo juntos, não é? Cadê aquela amizade de antes?! -Noah completou.

    -Noah, você não pode falar nada, ok? Você e seu namoro com a Julia está atrapalhando as nossas saideiras. – Finn reclamou. Ele ficava um tanto bolado por seus amigos estarem tendo lances ou até mesmo relacionamentos, mas será que não estava chegando sua vez?

    -Claro, Finn, como se nós costumássemos a sair demais ultimamente. -Disse Noah para defender sua namorada.

    Millie e Sadie perceberam que não iria dar certo continuar com o assunto e se olharam de um jeito que elas entendiam.

    -Gente, calma aí também. Olhem pra o Charlie, Joe e Natalia, eles são adultos e sabem se divertir! -Millie exclamou tentando acabar com o climão entre os garotos

    -Sim, mas Natalia e Charlie estão namorando, esqueceu? O Joe também deve ter sua vida pessoal, galera! Vamos admitir... Estamos nos separando! -A ruiva disse um pouco preocupada

    -Gente, qual é! A Sadie está certa, eles tem a vida deles e nós temos a nossa! Tudo bem que eles continuam juntos, mas eu não acho que será por tanto tempo, infelizmente... -Caleb continuou enquanto olhava para Sadie, o que fez ela sorrir um pouquinho pela timidez.

    A cena do beijo entre Max e Lucas, teve consequências muito opostas a de Finn e Millie. Eles começaram a se falar mais, com um pouco de vergonha, mas as coisas mudaram. Até os meninos perceberam, mas como sempre permaneceram quietos.

    -TIVE UMA IDEIA! -Disse Finn assustando todos com seu grito.

    -Porra, não pode ser mais discreto não? -Gaten reclamou quase engasgado com seu suco de laranja.

    -Hoje à noite vamos fazer uma SleepOver! O que acham?! – Finn estava realmente animado.

    -Finn, que porras é isso? -Noah perguntou confuso.

    -Eu disse que era muito tempo com a Julia... -Finn continuou a implicância.

    Millie começou a pensar um pouco. Estaria Finn com ciúme entre Noah e Julia?

    -É onde você se reúne com seus amigos durante a noite conversando sobre tudo que voê tem direito... Tudo mesmo. -Continuou Caleb para cortar a discussão entre Finn e Noah.

    -Eu topo! – Disse Gaten e Noah em coro -Mas são só para meninos, né? – Gaten se preocupou.

    -Óbvio! -Finn exclamou.

    -Ei! -Disse Sadie -E nós?

    -Acreditem em mim, vocês não vão querer participar. -Argumentou Caleb para confortar as meninas, mesmo não conseguindo.

    -Ah, que vacilo! Nada disso, porque não podemos participar?! -Perguntou Millie.

    -Vocês podem, mas nós vamos ficar falando sobre coisas de garoto, vocês não vão querer saber! Então, é melhor vocês não participarem! -Disse Finn.

    -Eu não acredito nisso! -Ela disse cruzando os braços.

    -Mesma coisa se você e Sadie estivessem falando sobre coisas de meninas e nós lá sem entender nada nem podendo participar do assunto! -Ele continuou.

    -Tá, mas você que não quer a gente junto! Se não quer ficar perto é só dizer! Se sabem que tem menina no grupo, porque não fazer uma festa pra todo mundo! Parece que não pensa na gente.

    -Eu penso! O problema é que...

    -GENTE! -Gritou Gaten para acabar com a discussão.

    -Chega, vocês dois! -Continuou Caleb.

    -Vocês não param de discutir um minuto, hein! Isso tudo é ódio?! Se acalmem!

    -Deve ser... -Disse Millie num tom irritado olhando nos olhos de Finn ainda com seus braços cruzados.

    -Ah, é? Só não se esqueça de que amor e ódio andam juntinhos, tá? -Continuou Finn também irritado enquanto olhava para ela, fazendo-a revirar os olhos.

    -PAROU! -Disse Sadie dando um peteleco no ombro de Millie.

    -Ei! Doeu!

    -Ah, mas era pra doer mesmo! -Ela disse enquanto Millie acariciava o local do peteleco. -Parecem duas crianças discutindo! Olhem só, vocês vão dormir juntos e eu durmo com a Millie! Pronto, acabou! Problema resolvido!

    -Ótimo. Então, fechado, pessoal? -Perguntou Caleb com a concordância de todos.

    -Sim. -Disse Finn disfarçando seus olhares focados em Millie.

    -Ok... -Disse Millie apoiando a cabeça em sua mão e logo olhou de canto para ele.

    Os dois pararam de se olhar no mesmo instante após seus olhares se cruzarem pela milésima vez.

    Os meninos permaneceram conversando após a pequena discussão sobre a "festa" que teriam à noite, mas Finn não estava nem aí. Permaneceu com os olhares focados em Millie, como sempre fazia. Começou a olhá-la intensamente, como se fosse a coisa mais preciosa que já viu. E era mesmo. O olhar dele era um olhar sofrido, como o olhar de quem precisasse demais do que estava admirando.

    Millie percebeu e devolveu o olhar, o que fez Finn despertar e voltar para a bagunça dos meninos.

    Ela ficou incomodada pela situação. Pediu licença e se retirou.

    O que será que aconteceu? Porque Millie foi embora? Porque estavam discutindo tanto?

    Afinal, o que estava acontecendo entre eles dois?

    Isso não saía da cabeça de Finn, o que fez ele decidir o que faria naquela noite.


    E não seria com os meninos.


Am I Loving You?Where stories live. Discover now