Existem alguns momentos em que a vida me desanima mais do que tudo. Em sua maioria esses momentos ocorrem pela manhã quando acordo e percebo que vou ter de lidar com tudo aquilo novamente.
As cobranças daqueles que nem por um segundo tentam me entender, as inseguranças que caem sobre mim como concreto sobre meus ombros, a solidão que me abraça pela noite, o medo de que a vida se mantenha assim por mais tempo do que sou capaz de aguentar.
Tudo isso compõem a rotina, a maldita rotina que me pesa a alma, me sufoca e me faz pensar em desistir.
Todos esses fatores juntos me levaram a deixar de fazer uma das coisas que mais amo: escrever. A escrita me alivia, me aconchega e me impede de sucumbir perante as injustiças da vida mas apesar disso eu não consigo escrever mais, talvez seja o medo do julgamento ou aquela voz na minha cabeça que diz que tudo o que escrevo é de baixa qualidade.
Toda essa situação me fez refletir sobre uma coisa: a facilidade com que desistimos dos nossos sonhos. Se você já desistiu de um sonho eu não te julgo pois eu já o fiz e fiz mais vezes do que gostaria de ter feito. Mas a questão que eu quero levantar é se desistir é de fato a melhor opção quando o mundo nos pesa. Eu acredito que não pois os sonhos são os que nos mantém vivos, são aquilo que nos faz acreditar que ainda existe esperança, que enche o nosso coração de felicidade mesmo que apenas por um momento.
Então eu como todo o respeito que você merece lhe faço um pedido: por favor ainda não desista. Ainda há muito pela frente, ainda há muita dor para ser chorada e muita felicidade para ser sortida e eu acredito que os sonhos são o nossos companheiros mais necessários nessa aventura maluca que é a vida.
Se você quiser desistir, tudo bem, não cabe a mim julgar nenhuma alma cansada mas se ainda puder escolher, escolha continuar tentando.
Se você me acompanhou até aqui muito obrigado, foi incrível dividir essa jornada junto contigo, espero que após tudo isso possa se sentir pelo menos um pouco melhor do que se sentia ao começar a ler.
Fim.
"A vida é muito curta para ser pequena"
- Benjamin Disraeli
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para todas as almas incompreendidas
PoetryEu nunca fui bom em me definir. Não sei se sou sensível ou só idiota, se sou impulsivo ou só imaturo, o que eu sei é que sou cheio de defeitos e desde sempre aprendi a conviver com eles. Talvez eu me veja com tantos defeitos pois tenho uma imagem d...