1-1 - Tédio e silencio em uma dose.

59 4 0
                                    

Matheo, um universitário de origem italiana de 21 anos, estudante de biologia em uma das maiores universidades da França. Sempre teve interesse por pesquisar microrganismos, devido ao seu fascínio pela vida unicelular. E graças a esse interesse, partiu para a França. No intuito de um dia tornar-se um dia um grande pesquisador de microbiologia.

Mais um fatídico dia de aula se passou. Era fim de tarde, o sol estava começando a se por, o céu estava avermelhado, em tons de sépia, naquela silenciosa tarde de uma sexta feira fria de inverno. Matheo então resolve dar uma passada em um bar que ele costuma beber sozinho religiosamente todas as sexta-feiras depois das aulas, antes de finalmente ir para a sua casa.

Matheo chega ao bar, e nota que está vazio. o que para ele é bom pois ele não é muito sociável. Devido a episódios do seu passado, e a forma que costumeiramente é visto e tratado pelas pessoas mais populares, fez dele um homem mais recluso. Matheo evita se juntar a outras pessoas, e por isso ele tem poucos amigos. Dentre esses poucos amigos existe o Suzuki Yuri. Um filho de japoneses, nascido na Irlanda, que estuda engenharia espacial na mesma universidade.

Enquanto Matheo senta-se no banco do bar e pede o drink de sempre, permanece em silencio, algo parece incomodá-lo. O responsável pelo bar mesmo tendo certa amizade com o jovem prefere não incomodá-lo. e o silencio é quebrado quando a velha TV é ligada. Enquanto bebe, Matheo para e presta atenção por um momento em um informativo na TV. – De tempos em tempos a terra passa por períodos de extinção em massa. As causas podem ser muitas, e podem vir por todos os lados. Talvez um meteoro, ou o próprio aquecimento global ou o surto de um vírus desconhecido e letal, superpopulação. Não sabemos o que causara a nossa ruína, mas é certa que ela vira. A questão não é o que causara a próxima grande extinção, mas quando ela ocorrerá.

Matheo fica silencioso e pensativo em quanto bebe solitário seu drink. E então levanta-se, e vai para a sua casa.

As ruas estão frias e desertas, o clima é melancólico e austero, porém não neva, as pessoas lotam os cafés, enquanto outras abrigam-se dentro de suas casas quentes.

No caminho para a sua casa, o informativo da TV fica na cabeça de Matheo, e ele segue pensativo sobre o que acabara de ver. Mas decide ignorar, e segue o seu caminho. Ele anda algumas quadras, e então chega em sua casa, vazia e desarrumada, onde ele mora sozinho. Ele então antes de tudo liga seu computador, coloca para tocar algumas musicas depressivas e baixa os últimos capítulos da serie que acompanha Zombie's Hunter. Enquanto isso ele se deita na cama, olhando para o ventilador de teto e cai no sono.

O sol se põe, as tímidas nuvens acinzentadas se dispersam pelo céu rajado em cinza escuro, cinza pálido e avermelhado. O subúrbio de paris está imerso num fúnebre e perturbador silêncio. E essa calma é interrompida gradualmente por um caos que vai se instalando. É como se algo fizesse com que toda a alegria e agitação que outrora contagiava toda cidade tivesse se dissipado numa atmosfera de melancolia.

A apenas duas quadras da casa do Matheo, mora seu amigo Suzuki. Ao contrario do Matheo, que vive sozinho, Yuri mora com seus pais, que são donos de um restaurante. Por algum motivo o Suzuki está esboçando uma felicidade incomum, ele que sempre foi quieto e de pouca expressão. Por mais curiosos que seus pais estejam sobre o que aconteceu ele não diz. Mas já é possível deduzir a causa desse estranho comportamento. - certamente tem alguma garota envolvida na mudança tão repentina dele.

Yuri sempre se destacou por ter uma das maiores notas da turma, mas gosta de se isolar no terraço deitado em uma sombra olhando as nuvens em dias quentes de verão. Ele tenta mostrar ser frio, quanto na verdade ele é um rapaz com uma alma sensível. Assim como o Matheo os dois são muito pensativos e reflexivos. Ao contrario de Matheo, Suzuki é um rapaz altruísta. E em comum entre eles é o fato de terem um apreço por jogos eletrônico por isso os dois com o tempo foram se tornando amigos.

Cai a noite. E a cidade continua imersa em seu silencio melancólico. Algo muito misterioso parece estar acontecendo, algo realmente grande e catastrófico está por vir, alguma coisa está afetando as pessoas de alguma forma. Enquanto não se sabe, as pessoas seguem normalmente com suas vidas.

Opressor Alien  - Ecos da Guerra - Ln- 1/1Onde histórias criam vida. Descubra agora