capitulo 2 - casa da árvore

30 0 0
                                    

Mike fala como se fosse fácil. Nós dois, lá dentro? Não rola haha

- Você tá louco? E se essa casa não agurntar? - pergunto com um ar de medo

- Tá com medinho é? - ele me encara. Ótimo! Odeio que duvidem de mim. Agora meu instintos estavam falando "vai" não resisti.

- Medo? Eu? Jamais! - disse ja subindo por umas escadas q haviam lá.

A casa por dentro era arrumada assim como por fora. Tinha algumas estantes com alguns ursinhos meus de qyando era pequena. E outroas com carrinhos e bonecos de Mike. A casa tinha uns banquinhos de caixotes e nos sentamos. Viviamos brincando na casa era bom lembrar.

Mike tinha preparado tudo como uma grande surpresa: comprou cocas; uma pra mim e outra pra ele, dois skines e uma barra de chocolate. Também levou um tabuleiro de dama. Oba! Adoraria ganhar novamente dele.

- Você trouxe tudo pra cá? - perguntei admirando o que via

- Sim! Tá pronta pra perder da dama? -ele me encarou. Vê se pode?

- Acho bom VOCÊ se preparar pra perder! - disse rindo

- Pode crêr boazuda! - ele diz fazendo biquinho e cruzando os braços.

Arrumei as peças e fomos jogar. Ele perdeu pra mim 7 vezes; e claro não perdeu querendo. Sou boa nisso. A gente comeu os skines e bebemos a coca e fomos descer da casinha.

- Tudo bem vou descer me espere aqui e depois desca também! - ele disse. Obedeci

Poff!

Ouvi um parulho olhei pra baixo. Essa não! Mike caiu de jeito no chão. Olhei pra ver como ele estava. Bem, ele apenas pisou em falso haha foi até engrassado.

- Hahahahahaha! Está bem? - vi que ele não se machucou mas perguntei em meio a risadas.

- Tá rindo né! Estou eu acho. - ele diz se levantando - Vem deixe eu te ajudar a descer.

- Tudo bem! - respondi e na hora poff!  Cai também. Pelo menos, cai em cima de Mike que fez com que eu não me machucasse.

- Ai! Agora machuquei com seus ossos. - Mike diz para mim sendo irônico

- Ingrassado! - e assim comesamos a rir.

Nos levantamos e arrumamos nossas roupas que se juntaram com folhas e fomos embora.

- Acho que ainda precisa de ajustes. - ele diz

- O que? - não tinha intendido

- A casa, ajustes. Entendeu? - ele responde como se eu fosse uma burra

- Há a casa hahaha. É precisa. - respondi

Fomos andando em silêncio até chegar a casa dele. Quando entramos me despedi de dona Amanda que havia chegado do mercado e fui até a porta com Mike.

- Amanhã você quer ir de novo? - ele quis saber

- Claro, é muito bom aquele lugar. - respondi saindo.

- Então, até amanhã. - ele disse beijando minha testa

- Até! - digo com um sorriso de lado.

Finalmente iria para casa de novo. Fui pensando no que já avia passado quando pequena e bo dia de hoje que foi perfeito.

Cheguei em casa já era de noite. E como hoje é domingo, amanhã tenho aula.

- E ai? O que você e seu gatinho fizeram hoje? - pra variar, minha irmã pra atenta.

- Ai! Nada de demais. - respondi - e você?

- Bom, fui no shopping com umas amigas ai. - Bliss falou. Até que ela estava melhor.

- Cadê a dona Sara? - perguntei caçando minha mãe.

- Tá no banho. - hum minha mãe tá tomano banho.

- O que tem pra comer? - perguntei pra minha irmã

- Tem bolacha na vazilha em cima da geladeira e suco de laranja. - ótimo estava com fome

Enquanto comia não conseguia parar de pensar no homem que dizia ser meu pai. Quando eu fiquei sabendo, minha mãe estava grávida de Bliss e foi quando parei de ir na casa da árvore. E ele simplesmente sumiu depois de uma briga com minha mãe. Me lembro como foi a 13 anos atrás:

-Você está grávida de quem? - Peter o meu "pai" disse alterado para minha mãe

- Calma! Eu posso explicar. Me ousa! - Sara disse

- Não! Você mintiu pra mim. Samanta... Samanta não é minha filha! Não é mesmo? - ele perguntou

Eu estava no sofá quando ouvi ele dizer isso descendo das escadas da outra casa com minha mãe.

- Pai? O que ouve? - eu disse quando pequena

- Não me chame de pai! - podia sentir lágrimas escorrendo do meu pequeno rosto

- Não fale assim com ela! - minha mãe gritou

- Quer saber?! Vou embora dessa casa agora mesmo. - e foi o que fez enquanto eu corria atras dele nos prantos. Mas não adiantou

E depois passou algum tempo Bliss nasceu, voltei a perguntar pra minha mãe o porquê de Peter sumir. Mas ela não gosta de tocar nesse assunto. Ela sempre é muito doce comigo e minha irmã, mas altera a voz quando perguntamos sobre... Tenho pena de Bliss por não saber do pai nem nunca ter visto. Tenho pena de mim por criar esperanças erradas de um "possivel pai" e de também não conhecê-lo realmente.

Mas não toco no assunto fasso como minha mãe se não vou acabar confusa como Bliss, ou pior.

- Oi querida! Onde vocês foram? - em falar nela!

- Oi mãe! Nada de demais. - na verdade fizemos coisas legais mas não queria contar.

Vinda da escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora