Niall acha Nova Iorque incrível no natal. Ele realmente entende as pessoas que gastam dinheiro vindo de outros países para a cidade. Não é só a neve. São as crianças animadas à noite, construindo bonecos e correndo ao redor deixando suas mães e pais malucos. São as luzes, as árvores e a ceia de natal na manhã do dia 25.
É seu segundo natal em Nova Iorque, e, ao mesmo tempo, sem sua família. Depois que passou a estudar na Columbia e trabalhar em seu tempo livre, o garoto não tem tido tanto tempo para ver seus pais ou algo do tipo. De qualquer forma, ele vai fazer o possível para poder visita-los em Mullingar em janeiro.
Ele está escutando "All I Want For Christmas Is You", da Mariah Carey no metrô. Está com seu moletom que Louis, seu melhor amigo (que também estuda na Columbia e é britânico) lhe deu. Também é o segundo ano de Niall passando o natal com o garoto e seus outros amigos, Zayn e Liam. Nenhum deles tem muito para onde ir no natal, considerando o fato de que a mãe de Louis morreu há alguns anos e ele não suporta seu pai, com quem suas irmãs estão morando. E Zayn, que costumava passar o natal sozinho em Nova Iorque (agora não mais) e no ano novo, vai para Bradford comemorar com sua mãe, pai e irmãs.
E, tem Liam, que é judeu e comemora o Hanukkah, mas, desde que conheceu os meninos, prefere comer em conjunto e participar dos amigos secretos que fazem (mesmo sempre sabendo quem tirou quem) do que ficar sozinho. Mas ele tem família também, não se preocupem. Só é meio cara a passagem para a Inglaterra nessa época do ano.
Niall está com o presente de Zayn em suas mãos, que são baquetas novas para sua bateria. Estão dentro de uma caixa estampada com mini árvores de natal e algumas renas. Ele vai passar a noite na casa dos meninos, assistindo filmes natalinos para no dia seguinte, almoçarem a grande ceia.
Quero dizer, é esse o seu plano, até Niall perceber algumas pessoas ficarem chocadas, decepcionadas ou irritadas com algo. Ele coloca seus headphones no pescoço e decide perguntar ao senhor ao seu lado o que aconteceu.
— Um problema nos trilhos — diz, abaixando seu jornal para encarar Niall. — Deram até duas horas para consertarem tudo. Algumas pessoas estão indignadas porque vão perder o recital — acrescenta, e Niall pensa "merda", porque é verdade. Tem um recital à noite na Broadway, mas bem, é a Broadway, então se você não buscar seu ingresso antecipado, as pessoas simplesmente passam por cima de você e ocupam seu lugar. É uma droga que as pessoas, que compraram dois meses antes, estejam passando por isso. Pelo menos podem ser reembolsadas.
— Obrigado — Niall sorri levemente. Isso não o afeta tanto, já que sua estação seria a terceira e Liam, Louis e Zayn provavelmente estão atrasados como sempre. Ele já até consegue visualizar Louis tentando arrumar sua sala nos quarenta e cinco do segundo tempo.
Ele manda uma mensagem rápida no grupo dos garotos, dizendo que vai se atrasar por conta do metrô. E graças a deus, tem sinal.
Niall suspira, pausa a música porque simplesmente não tem mais clima para isso. As pessoas estão reclamando, e Horan consegue ver um garoto de gorro, moletom e skinny jeans num canto falando no celular.
— Mãe, eu... Não sei o que vou fazer. — sua voz é falha. — Não! Você não precisa fazer isso! Está tudo bem, eu vou pensar em alguma coisa. Não, não se preocupe com isso. Eu sei. Vou pensar em algo. Também te amo. Aviso quando sair. Até.
Ele tira o celular do ouvido e cobre seu rosto com suas duas mãos, parecendo chorar baixinho. Niall, com seu espírito nada a ver com o dos nova iorquinos (e que bom por isso), se senta no lugar vazio ao lado do menino, tocando seu ombro gentilmente.
— Ei, você está bem? É por conta do recital?
O garoto de olhos verdes — olhos incríveis, por sinal — se vira para Niall, seu nariz vermelho e sua cara de choro. De qualquer forma, ele ainda parece um pouco confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
all i want for christmas (narry)
Fanfictioncurta, complicada história sobre dois rapazes que se unem por conta de um problema no metrô e um natal que, afinal de contas, acaba não sendo tão ruim. © 2019 bea.