Desde sempre enxerguei potencial nos domingos. Mesmo com todo esse papo de que as sexta-feiras são incríveis, eu nunca tive aquele carinho especial com elas. Era diferente com os domingos. As refeições em família, os programas de televisão que passam na hora do almoço, ficar atoa deitada no sofá, só aproveitando. Claro que, a noite vem aquele desânimo por já estar acabando, mas também não é como se eu odiasse as segundas.
Pude perceber que a rotina não era muito diferente aqui em Moondust, com as minhas tias, a comida, a televisão, o "ficar atoa em um clima bem agradável". Tia Shelley tinha se disponibilizado a fazer um grande almoço de boas vindas para nós, e colocou a casa pra funcionar logo cedo, cada um com suas tarefas e responsabilidades. E eu, aproveitei o tempo livre que tinha e o friozinho animador para dar uma geral em meu mais novo quarto e colocar minhas coisas em ordem, já que, apesar do meu cansaço após quatro longas horas de viagem, tive a proeza de despertar antes das sete e meia hoje.
- Alyssa? - minha atenção saiu da pilha de roupas e foi para a porta. Era uma voz diferente - Sou eu, Lana.
Eu me lembrava dela, ontem a noite nós trocamos poucas palavras já que Shelley não parava de falar durante o jantar, mas desde o princípio achei Lana bem simpática. Ela é do tipo que sorri com os olhos, e não está muito diferente agora.
- Pode entrar!
E então me direcionou um sorriso dócil. Caminhou em minha direção e se sentou ao meu lado no chão.
- Achei que precisaria de uma mãozinha na organização do lugar. Aqui tá trancado a muito tempo, e cheio de coisa velha, quem sabe eu posso te ajudar. - disse gesticulando com as mãos, sem parar - Ou quem sabe com suas malas... Bom, eu sei lá. Em alguma coisa eu devo ser útil para você.
Dou risada de seu comentário. Ela parecia sem jeito, com toda certeza não era a melhor pessoa para socializar com sobrinhas distantes.
- Na verdade, eu não trouxe tantas roupas assim. - apontei para a minha mala, que estava aberta ao seu lado na cama, com as pouquíssimas variações de peças. Lana torceu o nariz.
- Você só trouxe isso? - assenti - Mas, você vai ficar aqui um ano... Eu não sobrevivo uma semana sequer com apenas essas roupinhas.
Apenas dou de ombros, rindo de sua indignação. Lana parece pensar em algo, e então foi como se uma lâmpada acendesse em cima de sua cabeça.
- O que acha de conhecer melhor a cidade? Quer dizer, nós poderíamos sair comprar umas roupas pra você. Algumas decorações para o quarto, esse tipo de coisa. Só as garotas. Topa?
Encarei as orbes esverdeadas que caiam atentas sobre mim, matutando uma boa resposta. As engrenagens funcionavam rapidamente em minha cabeça. Não é uma má ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o fim de setembro
De TodoMoondust parece uma cidade perfeita para um recomeço, ainda mais depois de dois longos anos presa em um reformatório. Mas de pacata Moondust não tem nada. O passado de Alyssa não pode ser esquecido tão facilmente, ainda mais quando ela encontra fina...