Apenas um Drinque

598 77 202
                                    

Lilian Evans não tinha ideia de como havia parado ali. A culpa era totalmente dela – não que ela fosse admitir em voz alta nem nada –, mas quando considerou as consequências, não estava imaginando aquilo.

James Potter não tinha ideia de como havia parado ali. É claro que diferente da ruiva, ele estava se aproveitando ao máximo – e ele com certeza admitiria em voz alta –, mas quando considerou a proposta dela, não estava imaginando aquilo.

Lilian estava furiosa.

James estava rindo.

Antigamente essa cena seria motivo o suficiente para muitos virarem as costas e fugirem do Furacão-Evans. Cena clássica: James Potter provocando Lilian Evans. James Potter brincando com o fogo (leia-se: com Lilian Evans). James Potter sendo atacado por Lilian Evans.

Acho que deu para entender o contexto geral.

Mas então, como se o gesto fosse a coisa mais costumeira do mundo, James Potter deu um passo para frente e abraçou Lilian Evans.

Oi?

Ok, ok, talvez devêssemos voltar um pouco.

Toda essa história começou um dia antes, na faculdade de Hogwarts em que ambos estudavam, na aula de literatura e antes mesmo dela começar. James entrou na sala e se jogou na carteira que, sem surpresa nenhuma, era ao lado do seu melhor amigo, Sirius Black, lá no fundão. Nada de novo.

O interessante começou quando a garota ruiva, Lilian, entrou e caminhou direto na direção de Potter, sentou-se na frente dele e declarou:

— Eu não gosto de você.

Ninguém se surpreendeu. Chocou o total de 0 pessoas.

— Legal, mas eu gosto de você — retrucou James, fazendo Lilian sorrir.

Sorrir. Em vez de brigar, esnobar ou ignorar totalmente a presença dele, ela sorriu. Com dentes e tudo! Como se James fosse alguém que merecesse seu sorriso.

Ele já achava que estava totalmente ferrado, mas foi nesse exato momento que teve a certeza. Se era por saber que Lilian estava planejando alguma coisa, ou porque era apaixonado naquele sorriso, ele ainda não sabia ao certo.

Apenas respirou fundo, sorriu de volta, ficou de pé e berrou mandando quem quer que tivesse abduzido Lilian Evans, que a devolvesse logo. Brincadeira! Ele limitou-se em apenas sorrir e até tentou se preparar, mas não adiantou nada. Não estava pronto para o que veio a seguir:

— Não quero mais brigar, Potter — afirmou ela. — Não foi para isso que eu vim aqui.

— Não? — ele arqueou as sobrancelhas, confuso.

Para falar a verdade, já havia algum tempo que a dinâmica deles não estavam mais ultrapassando além das provações de sempre. Por cursarem aulas diferentes, não era toda hora que James podia vê-la e, por isso, aconteceu algum tipo de acordo não verbal entre os dois. Eles estavam toda hora esbarrando um no outro nos tempos livres e seria bem frustrante saírem emburrados toda vez que isso acontecesse. Então, James e Lilian passaram a aturar a presença um do outro.

— É sério, deu de ficar com briguinhas infantis por aí, não acha?

— Ah, não sei não. Aquela vez que você me empurrou no lago foi bem memorável e acho que até me chamou de estrupício antes disso.

— Que eu me lembre, você estava me irritando. Como sempre. — Os olhos de Lily brilharam maliciosamente. — E eu te chamei de estorvo.

A careta de Potter foi uma ótima renovação de ânimos para Lily, que tentou mais uma vez:

DATE Jilytober 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora