! Contém spoilers da novel !
Uma risada discreta. Foi a primeira coisa que Cheng escutou antes de abrir os olhos.
Foi um riso tão baixo, como se em um sussurro, e abafado por obstáculos tão teimosos, mas ele reconheceria aquele som em qualquer parte do mundo. Sequer se espantou quando seus olhos se acostumaram com a luz e a figura de HuaiSang surgiu logo a sua frente.
Olhos fechados devido à graça que achava de alguma coisa a qual Cheng estava alheio, sentado no chão com o robe esverdeado escondendo as suas pernas enquanto deixava apenas os pés descalços expostos, e o habitual leque que ocultava a beleza de seu sorriso.
Cheng de repente sentiu seu rosto quente.
Já fazia cerca de duas semanas que ele não conseguia olhar diretamente nos olhos do amigo, sempre acontecendo aquela maldita reação em sua face. E ele se sentia uma luminária acesa, entregando tudo de bandeja apenas por suas reações; ele só não sabia se estava conseguindo manter a pose discreta ou se HuaiSang estava apenas se pagando de sonso.
Naquele dia ele tentara fugir do Nie ao máximo que poderia, seus sentidos aguçados mais do que nunca. Mas é óbvio que ninguém escapava de HuaiSang a menos que ele não quisesse. Cheng foi encontrado nos campos arbóreos ao redor da seita, escondido dentre as folhas como fazia no Píer Lótus.
HuaiSang perguntara o que o tinha feito ir até ali, e ele tivera de mentir que fugia do QiRen — uma péssima desculpa, percebeu ele logo após ter dito, já que o homem estava em Lanling Jin naquela semana. E fora, inclusive pela ausência dele, que HuaiSang o convidara para os dormitórios; eram raros os momentos em que podiam aproveitar sem levar as broncas frequentes do Lan.
Cheng até tentou perguntar onde estava WuXian, em uma tentativa de não enfrentar o menino sozinho, mas HuaiSang dissera que, mesmo depois de horas, Cheng fora o único que ele conseguira encontrar.
Por isso, neste momento, estava ele preso naquela jaula extremamente quente, rosto queimando, livros pornográficos espalhados por todo o chão e o sorriso mais lindo logo à sua frente. Cheng era uma bomba e iria implodir a qualquer instante.
— Hoje vi um garoto se esgueirando para os campos femininos da seita — HuaiSang disse, tom risonho em sua voz. — Não sei se ele conhece alguma delas ou se estava tentando espiá-las. Foi WangJi quem o encontrou, coitado. Sorte a dele que QiRen não está aqui, mas duvido que sua punição vai ser mais leve só por isso.
Cheng riu, fechando a revista que tinha logo em frente ao seu joelho. A última coisa que ele queria no momento era ver imagens como aquelas.
— Eles são desesperados por uma namorada. Estão sempre pedindo dicas de relacionamento para o Wei Ying, pft, como se ele tivesse alguma experiência.
Pensar no irmão e fazer piadas sobre ele havia distraído um pouco o garoto, mas HuaiSang não estava querendo deixar fácil para ele.
— E você? — A voz veio, mais uma vez abafada pelo leque. O menino o encarava com olhos firmes.
Cheng arregalou os olhos, confuso.
— Huh?
— Você tem alguma experiência? — HuaiSang explicou-se. — Os meninos sempre dizem que as garotas têm medo de se aproximar de você, por isso nunca teve experiência com elas. Mas só dá pra saber te perguntando diretamente, certo?
Cheng abaixou o olhar, só então lembrando que as revistas ainda estavam ali, e preferindo então olhar para o Nie. Uma de suas mãos estava apoiando o peso do corpo no chão, mas os dedos da outra brincavam agoniadas com o tecido de sua roupa. Soltou uma risada nasalada antes de responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro Diálogo: Ainda me lembro de seu gosto
Fiksi PenggemarHuaiSang e Cheng namoravam durante a adolescência, naqueles anos que sofriam nas mãos da seita Lan e suas milhões de regras. No entanto, com todas as perdas após o cerca na Colina Sepultura, tudo os afastou. Agora, anos depois, Cheng o reencontra...