BEVERLY encara o seu próprio reflexo no grande espelho oval posto à sua frente e demora um tempo para acostumar-se com o que vê. Não é a primeira vez que está a apenas alguns minutos de distância de ir encontrar o amor de sua vida no altar — mas dessa vez é para valer. Dessa vez ela sabe que vai valer a pena, porque Ben a ama. Verdadeiramente.
Custou-lhe mais de vinte e sete anos para perceber mas é a mais pura verdade: Ben Hanscom é, sempre foi e sempre será completa e profundamente apaixonado por Beverly Marsh. Agora, ela sabe que também o ama. Talvez sempre o tivesse feito, mas sem um bom parâmetro de como um sentimento assim deveria funcionar, nunca tivesse se dado conta. Entretanto, nada disso importa mais. Está tudo no passado, trancado com sete chaves. O que importa está bem ali, esperando por ela.
Enquanto finaliza o seu penteado — que consiste apenas em duas tranças laterais que se encontram próximas a base de sua nuca, onde um grampo dourado as prende —, ouve batidas na porta. Três em sequência, um código que ela e Ben haviam combinado na noite anterior para comunicar ao outro se havia algo de errado ou não planejado. Conseguiu sentir seu coração bater mais rápido e apressou-se para pegar algo que pudesse cobrir o seu vestido ao ver a maçaneta da porta se mexendo.. Ela não acreditava realmente em superstições, mas não podia arriscar. Não depois de tudo pelo que passaram.
Entretanto, quando a porta se abriu, não revelou a figura alta de Ben, mas sim Richie, com os óculos cuja armação é a mesma desde que eles haviam se conhecido, tantos anos atrás, trajando um terno azul marinho e uma gravata borboleta de mesma cor. Tão bonito quanto criança, como Beverly sabia que aconteceria.
— Rich! — Ela exclamou, apressando-se para ir de encontro a ele e passando os braços por seus ombros, em um abraço desajeitado.
Beverly respirou profundamente, inalando o seu perfume e sendo tomada por uma sensação de familiaridade e tristeza ao entender o porquê. Ela reconheceria aquela fragrância de lavanda em qualquer lugar porque Eddie costumava usá-la com frequência. Ela esboçou um sorriso triste, apertando Tozier ainda mais em seus braços, a culpa tomando conta de si por um breve instante novamente como sempre acontecera desde que eles ligaram para Patricia Uris e ela lhes contou sobre a morte de seu marido. Culpa, porque ela sabia o que aconteceria e não fez nada para mudar. Não fez nada para impedir Stan, não fez nada para salvar Eddie.
— Estou feliz por ter vindo. — A ruiva murmurou, antes de finalmente separarem ao abraço apenas para entrelaçaram suas mãos. Richie sorria, o que fez Beverly sorrir também.
Eles não se viam desde que saíram de Derry e até mesmo quando Ben sugeriu que mandassem o convite, ela não esperava que ele aparecesse. Mas é claro que ela estava incorreta. Aquele era o casamento de dois de seus melhores amigos, afinal de contas.
— Tá brincando? Já perdi o seu casamento uma vez, não quero que aconteça de novo. Ainda mais se isso significar que Ben finalmente está desencalhando! — O moreno balançou a cabeça, como se mal pudesse acreditar. E então, lembrou-se do porquê de estar naquele cômodo com a noiva. — Ben disse que você pediu para me chamar.
— Oh, verdade! — Levou a mão para a própria testa, dando-se um leve tapa. — Tenho uma coisa para te pedir. — Disse, mordiscando o lábio inferior. Richie franziu o cenho.
— Olha, eu lamento mas não posso fugir com você, Bevvie. Não seria justo com o Monte de Feno. Não, não.
— Será que eu posso terminar? — Beverly perguntou, soltando uma risada. Richie estava bem, apesar de tudo. — Na verdade, são duas coisas. Primeiro eu quero fazer um pedido, e depois tenho que contar uma coisa. Mas você não pode contar para ninguém. Especialmente o Ben.
VOCÊ ESTÁ LENDO
january embers • it [one-shot]
Fanfictiononde ben e beverly se casam na presença de seus melhores amigos, incluindo dois convidados muito especiais.