QUATRO ANOS DEPOIS...
Sábado, 28 de junho de 2014
3h50
Wolf tateou o chão á procura do celular que vibrava em algum lugar, deslizando no revestimento do piso. Aos poucos o breu foi dando lugar ás formas indistintas do seu novo apartamento. Com seu lençol empapado de suor grudado ao corpo, ele se jogou do colchão e foi se afastando na direção do maldito aparelho.
- Wolf - disse, aliviado por ter se lembrado do próprio nome, tateando a parede em busca de um interruptor.
- Aqui é o Simmons.
Wolf enfim acendeu a luz e bufou sonoramente quando se deu conta de onde estava. Ficou muito tentado a apaga-la de novo. O conteúdo das quatro paredes do quarto minúsculo se reduzia a um colchão velho no chão e uma lâmpada solitária no teto. O lugar era uma estufa, graças ao proprietário, que ainda não havia pedido a chave da janela para o inquilino anterior. De modo geral isso não seria um problema em Londres. Mas ele tivera a competência de fazer sua mudança coincidir com uma das inusitadas ondas de calor que de vez em quando assoavam a cidade, e aquela em particular já se arrastava por duas semanas.
Diante do silencio do outro lado da linha, Simmons emendou:
- Também não precisa pular de alegria.
- Que horas são?
- Dez pras quatro.
- Por acaso esse não é meu fim de semana de folga?
- Era. Preciso que você vá comigo até a cena de um crime.
- Do lado da sua mesa? - perguntou Wolf, brincando.
Mas nem tanto. Fazia anos desde a última vez que vira o chefe fora do perímetro da sua sala no prédio da New Scotland Yard.
- Engraçadinho. Acontece que dessa vez me escalaram.
- A coisa é tão grave assim, é?
Simmons permaneceu calado por um instante.
- Muito grave - disse
Vasculhando uma das caixas de papelão junto á porta, Wolf encontrou uma caneta para anotar o que fosse preciso na palma da mão.
- Ok. Pode deixa.
Nesse mesmo instante ele viu um foco de luz se refletir no armário da quitinete praticamente vazia. Com o telefone na mão, foi ver o que era e levou um susto ao constatar o que acontecia do outro lado da janela: uma dezena de carros da policia estacionada na rua, junto com vários repórteres e os moradores evacuados do prédio da frente.
- Trinity Towers, apartamento 108... - começou a dizer Simmons.
Mas Wolf o interrompeu:
- Hibbard Roard, Kentish Town?
- Ué, como você sabe?
- Sou um detetive, não sou?
- Bem, além de detetive, talvez você seja o nosso suspeito número um.
Anda, vem logo.
- Estou indo. Só preciso de...
Wolf se calou ao ver que o chefe já havia desligado. Em meio ao bilhão de luzes que vinha de fora, notou o piscar alaranjado da maquina de lavar e lembrou que antes de dormir havia colocado nela todas as suas roupas de trabalho.
- Merda...
Dali a cinco minutos ele já estava na rua, abrindo caminho entre os curiosos reunidos diante do prédio. Abordou o primeiro policial que viu e mostrou seu distintivo, acreditando que passaria direto por ele. Mas o rapaz pegou o documento da sua mão, examinou-o sem nenhuma pressa, depois correu os olhos pela triste figura que vestia apenas um calção de praia e uma camiseta desbotada da turnê Keep the Faith de Bon Jovi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
boneco de pano
HorrorO polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ancioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua c...