capitulo 11

1 0 0
                                    

  Terça-feira, 1° de julho de 2014
  16h20

     Finlay havia adormecido ao volante do carro. O que teria sido bem mais desastroso se pelos últimos quarenta minutos eles não tivessem prados na pista interna de uma rodovia completamente congestionadas. O barulho da tempestade era forte o suficiente para abafar os roncos dele, que soavam como pedras jogadas, não na água, mas numa chapa fina de metal. Havia muito os limpadores de para-brisas tinha perdido seu efeito e a chuva provavelmente era o motivo de tanta demora.

    Como precisavam se manter anônimos, eles haviam requisitado um carro comum e com ele conseguiriam passar visivelmente pelos repórteres acusados pela chuva. Ainda que pudessem de uma sirene, estavam presos naquele engarrafamento que cobria por completo as quatro pistas da autoestrada. Tampouco conseguiam ultrapassar pelo acostamento, pois não tinham como alcança-lo, embora estivessem a uns 10 metros de distancia dele.

        Wolf havia falado ao telefone com o chefe da estação de policia de Southall, que lhe parecera um sujeito inteligente, bom de serviço. Chamava se Walter e já tinha revistado Rana antes de confina lo numa cela da delegacia com um dos seus guardas plantado a porta. Garantirá a Wolf que apenas três pessoas além dele próprio sabiam da presença de Rana no recinto. Impusera a sua equipe uma espécie de " clausula de confidencialidade " , proibindo os de comentar o que quer que fosse, ate mesmo com os companheiros que faziam turno na rua. A pedido de Wolf fechara a delegacia para o público alegando um falso vazamento de gás e instruíra seus homens para que ficassem esperando em outras delegacias. Apesar do engarrafamento Wolf se sentia mais tranquilo por saber que Vilay Rana estava em boas mãos.

    O engavetamento de cinco carros logo adiante foi removido da autoestrada e tornou fonte de entretenimento para os motoristas que puderam enfim seguir viagem. O trajeto até Southall levou mais de uma hora e ainda trovejava quando Wolf e Finlay desceram do carro. As luzes dos postes ja estavam acesas refletindo se nos guarda chuvas que zanzavam de la para ca e na enxurrada que corria entre a calçada e os carros parados na avenida. Ambos ficaram encharcados na corrida de dez segundos desde o estacionamento ate a porta dos fundos da delegacia.

 Walter conduziu os para dentro trancou a porta rapidamente e os cumprimentou com entusiasmo. Aparentava mais o menos a mesma idade de Finlay e trajava seu uniforme com orgulho. A incipiente calvice lhe caia tão bem que alguém poderia suspeitar que ele vinha perdendo os cabelos de propósito. Na copa da estação, oferecendo chã e café.

- Então qual é o plano para o Sr. Rana? - perguntou ele a Finlay talvez em diferenciar  ao mais velho pois sabia perfeitamente que era Wolf quem estava no comando da operação.

- Não houve tempo hábil para que o Serviço de Proteção fizesse alguma coisa - disse Finlay, tentando secar o rosto com a manga molhada do paletó. - Eles não fazem nada antes de ter certeza absoluta de que podem oferecer uma solução segura. 

- Bem, assim sendo... a casa é sua. Fiquem a vontade.

- Eu gostaria de falar com ele - pediu Wolf, antes que o homem saísse da sala.

       Walter demorou um instante para responder, talvez procurando por um jeito menos ofensivo de dizer o que lhe veio a cabeça:

- Detetive Fawkes... - começou ele. - Você se tornou uma verdadeira celebridade com toda a confusão.
   Wolf não entendeu muito bem o que deveria ler nas entrelinhas.

- No entanto... e perdoe o desrespeito... você já era uma celebridade antes dessa confusão.

  - E dai.

- E daí que... quando o Sr. Rana chegou aqui pela tarde de hoje, ele estava muito abalado, dizendo que precisava ficar o mais distante possível da mulher e filhos. O que é bastante compreensível, dada as circunstâncias.

boneco de panoOnde histórias criam vida. Descubra agora