Ver o Matheus depois de tantos anos é tão bom que não da nem para explicar, eu senti tanta saudade dele que tenho medo de acordar e ver que tudo isso não passa de um sonho não era para a Laurinha aparecer assim eu queria explicar para ele contar que temos uma filha, mas o que ela não puxou a mim em aparência puxou em ansiedade a bichinha estava louca para conhecer o pai.
Ver Matheus abraçar a nossa filha pela primeira vez foi uma das coisas mais emocionantes que eu já vi na vida a conexão dos dois foi instantânea e eu não poderia ficar mais feliz, Matheus não se acha digno da felicidade, mas só o que ele fez pela Mayra hoje mostra que ele é mais digno que muita gente nesse mundo.
Conheci Mayra assim que o padre nos acolheu na igreja ela estava escondida pois achava que seu pai a tinha encontrado, seu nome de batismo é Mario porém ela gosta de ser chamada de Mayra já sofreu muito na vida me contou que quando criança apanhava de galho de goiabeira ou pano de facão porque tinha o jeito afeminado e o pai não aceitava, sei muito bem o que é está fugindo e o que é temer pela própria vida e como estou tendo a chance de recomeçar e ser feliz quero que ela também tenha.
- Senhor? A comissária chama Matheus, vejo que durante esses anos que passamos separados ele mudou e muito na essencia ainda é o meu Matheus porém as atitudes dele estão diferentes, mais sofisticadas ele se parece e muito com o marido da Manu acho que a máfia faz isso com as pessoas.
- Vamos pousar em dez minutos.
- Obrigado Aline. Matheus responde e ela da um sorriso meloso para ele e isso me deixa nervosa não sei como está a nossa relação depois de tanto tempo separados e de eu ter sumido como fiz sem dar satisfação tento controlar as minhas neuras, mas é impossível o medo dele ter encontrado outra pessoa enquanto eu tinha ido embora me consome.
- Dayana? Eu olho para ele. - Coloca o sinto.
- Ah sim.
- Mayra sabe trabalhar em alguma coisa? Ele pergunta e ela abre o sorriso.
- Sou formada em secretariado, mas ninguém nunca me contratou por conta da minha orientação sexual então só tenho experiência em Call Center mesmo. Ele assente.
- Faz um tempo que estou sem secretária e as que contratei não deu conta do trabalho se quiser fazer um teste.
- Claro, eu quero muito obrigada pela oportunidade! Ela responde feliz e de novo ele só assente.
O avião pousa e logo desembarcamos e Matheus só fala o necessário esse silêncio dele é para me deixar maluca só pode, ele pega a nossa filha que dorme no colo da minha mãe e espera ela e eu entrarmos no carro e pede que Mayra vá no banco da frente e então entra o caminho até o apartamento que ele mora agora é no mesmo silêncio que foi a nossa viagem de avião.
- Mayra? Ela olha para ele. - Indo para a esquerda tem um mine corredor lá tem um quarto e a na outra porta é o banheiro, pode dormir nesse quarto e se quiser tomar banho fique a vontade.
- Obrigada, obrigada mesmo boa noite gente. Ela fala e segue para o local onde ele apontou.
- Boa noite! Respondemos juntos, quando ela sai da sala ele segue a direção contraria e entra num corredor com mais duas portas ele entra e eu vejo que um menino dorme ali naquele quarto deve ser o menino que ele adotou.
- Pai? O menino se vira ainda sonolento. - já está na hora de ir para escola?
- Sim, mas você não precisa ir hoje. O menino assente mas olha para a gente com a testa franzida.
- Quem são essas?
- É a sua mãe e a sua irmã. Ele me olha e sorri para mim e eu devolvo o sorriso ele deita e como um passarinho logo está dormindo novamente, Matheus coloca a nossa filha na outra cama que tem no quarto a cobre e beija sua testa então pega na minha mão. - Dona Fernanda seu quarto é esse da porta em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MADRUGA CONCLUÍDO
Roman d'amourA pergunta mais difícil que você pode me fazer é quem sou eu, parceiro eu sou muitas coisas sou o que o momento exige, eu sou tudo sou o mundo. Na minha vida nada foi fácil e nada vem de mão beijada eu sou o crime e não nego para ninguém, mas aí ser...