prólogo

50.1K 7.4K 4.6K
                                    

Oi leimores 

Espero de verdade que gostem e deem muito amor a ela.
Não esquece da ⭐ e de comentar bastante pra eu saber se estão gostando, tá?

Muito obrigada e boa leitura!

👑

- Jimin, deixes de ser teimoso. Sabes muito bem que isto é inevitável.

- Até a última vez que conferi a coroa ainda estava sobre minha cabeça, Namjoon.

- Sim, certo que está. Mas tens conhecimento de que seu reinado é frágil como uma pluma. És o primeiro ômega a assumir o trono, e tenhas certeza de que isso não é bem visto pela grande maioria dos anciãos, e menos ainda pelos próximos na linha da sucessão.

Após a morte de seu pai, o benevolente Rei Park Kyung, seu filho primogênito Park Jimin assumiu o trono por conta de decretos monárquicos que seu antecessor trabalhou por anos para instituir no reino de Busan. Até então, apenas alfas assumiam a posição por herança, caso o rei só tivesse herdeiros ômega, a coroa era passada diretamente para o próximo alfa na linha de sucessão ao trono.

Já haviam se completado um ano desde sua coroação após a morte de seu pai, e Jimin lutava diariamente para fixar seu posto e sua imagem como rei de fato e de direito. Mas a cada dia que se passava a pressão do conselho real formado em sua grande maioria por anciões, e pelos abutres da nobreza que cobiçavam a coroa, era gigantesca. Previam para qualquer momento alguma manobra que o tirasse do trono.

A única maneira pela qual poderiam assegurar que a dinastia Park continuasse intocada e regente era se o rei ômega tivesse herdeiros, apenas assim seu título deixaria de ser questionado. Contudo, para que gerasse prole, precisava primeiramente desposar-se, e era nesse ponto que o conflito surgia.

- Não quero casar-me a força, Namjoon! É um ultraje ter-me que submeter a tal tipo de condição. Sou rei, afinal.

- Por enquanto és. - Seokjin que até o momento mantinha-se calado, manifestou-se com toda paciência e gentileza que possuía para tentar convencer ao mais novo. – Meu rei, isso não é mais uma escolha. Não possuo orgulho nenhum em falar sobre as diferenças impostas sobre as raças, porém não vamos conseguir mudar isto, ainda não.

- Tens de haver outra saída, Jin.

- Não há. – O tom era de lamento sincero – Trouxemos essa situação até o máximo que podíamos. Precisa desposar-se com um alfa da nobreza e gerar herdeiros. Apenas dessa maneira conseguirá proteger o trono.

Os dois alfas que os falavam eram membros do conselho real, e possuíam títulos relevantes na monarquia, porém o que fazia com que o rei lhes desse total atenção e devotasse seu respeito era o amor que nutria por ambos. Sempre foram grandes amigos e fizeram de tudo para defendê-lo desde sempre. Devia gratidão imensa aos homens.

Jimin tentava a todo custo procurar solução para aquela questão, mas os mais velhos estavam corretos, tentaram durante meses conter a situação e não obtiveram sucesso algum, apenas mais pressão. A dinastia Park reinava em Busan por dois séculos, a responsabilidade de manter o nome da família era gigante e, além disso, sabia que se o poder passasse para qualquer outro clã, o reino e toda sua população correriam grande risco.

Busan era riquíssima, por toda sua terra havia jazidas de ouro que pareciam não ter fim. Por esse motivo era alvo de muita cobiça de outros impérios e pelo mesmo motivo houveram grandes guerras e embates por domínio, conquanto por conta também de sua riqueza, tinham o melhor e mais equipado exército, com poder bélico incomparável a qualquer outro. Além de ter o principal porto de comércio, visto que era ladeada por um extenso litoral.

Busan era única, e isso gerava ganância.

O rei sabia que em algum momento haveria de se casar e não se opunha a isso, porém a ideia de fazê-lo por obrigação não lhe descia a gargante de maneira alguma. Sua irmã, a princesa Park Minjee, também era ômega então se o trono saísse de suas mãos iria diretamente para o clã dos Choi, e isso não era algo que ele poderia permitir em absoluto.

Sentou-se na cadeira real de sua sala privativa onde estava sozinho com os outros dois, confiava apenas neles para tomar qualquer decisão relevante. Sentia-se exaurido, precisava solucionar rapidamente aquele impasse.

- Explica-me como isto funcionaria, Seokjin.

Assentindo ao rei buscou o olhar de Namjoon procurando auxílio para seguir com o que haviam conversado por diversas vezes, a cumplicidade de ambos era tão grande que chegava a ser palpável.

- Alguém vos interessa?

Ouviu apenas uma risada sem humor algum vinda de Jimin, e tomou aquilo como uma negativa. 

- Podemos então realizar uma seleção entre os nobres e príncipes de outros reinos, poderá escolher dentre eles o que mais agradar-te.

- Juro que parece que estás zombando de mim. – Ainda não lhe era concebível aquela ideia – Vou escolher um esposo como escolho um prato de comida? Isto não funcionará.

- Não precisa ser dessa maneira. – Namjoon interveio – Podemos chamar os candidatos mais adequados a virem ao palácio sob o pretexto da comemoração ao Dia do Ouro que será logo no próximo mês. Informaremos apenas aos interessados diretos sobre o assunto, e poderás conhecê-los de maneira adequada e descontraída.

- A última coisa que este circo será, é descontraído, Namjoon.

- É a única maneira, meu rei. – Seokjin foi incisivo.

Suspirou derrotado, todas suas alternativas haviam se esgotado. Tombou o peso de sua cabeça para trás, fechando os olhos brevemente já prevendo toda dor de cabeça que isso lhe traria. Mas tinha responsabilidades, precisava honrar o nome e o legado de seu pai e proteger seu povo, não se deixaria falhar por nada. Por esse motivo, mesmo a todo contragosto, sentenciou.

- Certo. Arranja-me um alfa.

👑

twitter: cellehobari
instagram: cellehobari

Muito obrigada por ler!
Volto já 

THE GOLDEN AGE ♚ jikook abo [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora