Capítulo 2

629 40 5
                                    

"Saia da minha mente porque eu não consigo parar de pensar de você."— Charlotte Lawrence


Dinheiro e fama foram coisas que eu realmente nunca acreditei que ganharia com o meu sonho de ser jogador profissional, na verdade eu só queria entrar no grande time e jogar, sempre foi o que amei fazer. A vida de um jogador famoso tem lá seus dias bons mais também dias ruins, nem tudo são flores. Depois de um longo mês de férias e de volta a minha cidade natal, a casa dos meus pais continuava igualzinha, eu sentia saudade daquele lugar, do meu quarto, das minhas coisas e de olhar uma certa nerd pela janela. Faz uns bons quinze minutos que estou de frente pra nossa janela, imaginei ela abrindo ela e me olhando torto ou até mesmo sentando no seu sofá com seu livro na mão, eu sentia falta dela, mais também tinha uma grande mágoa por ela nunca ter parado pra me ouvir, se ela tivesse me escutado saberia que ela nunca foi uma aposta e que Eliza inventou aquilo por inveja dela. Suspiro alto.

— Vem filho, o jantar está pronto - minha mãe aparece na porta com um sorriso largo — Eu já tava descendo, só estava matando a saudade desse lugar - me levanto e vou em direção a ela — Vamos jantar !

Os dias passaram tão rápido que não percebi que as férias tinham passado também. A primeira temporada dos jogos vão começar e eu tenho que voltar para os treinos já que somos o primeiro time sorteado. Minha mãe como sempre faz cara de choro e faz todo um discurso de como estou grande e como me tornei um homem responsável, isso do homem responsável é verdade, a vida de baladeiro acabou, eu preferia um cinema, um barzinho calmo com os amigos mais próximos. Atualmente moro com meu melhor amigo no meu apartamento, por ele ser gigante eu me sentia sozinho e aí resolvi chamar Jonny pra morar comigo, o que deu super certo.

O treinador apita anunciando o final de mais um treino, eu estava exausto, só queria sair dali e ir direto pro meu apartamento que divido com meu melhor amigo Jhonny, nos conhecemos na faculdade e na pior fase da minha vida emocional. Ele sabe tudo sobre Arabela, aliás ele sempre me conta algo novo sobre ela, notícias e dicas que saem nos tablóides.

— Você já sabe da novidade? - Jhonny abre a geladeira pegando algo parecido com uma torta e dois sucos e trás até mim — O que, inventaram alguma notícia falsa minha de novo? - sorrio em meio a pergunta, eu geralmente me divertia com algumas notícias que saiam sobre mim, outras nem tanto — Você sabe quem fará parte da abertura dos jogos? - Pelo olhar de Jhonny sinto que ele tem algo sério pra me contar — Não sei, mais pela sua cara deve ser a super estrela de todos os tempos - dou um gole no meu suco e engasgo com a sua resposta — Arabela Vicenzo, sua Arabela - ele me lança um olhar curioso — Não pode ser, ela nem tem a imagem ligada ao futebol, não sei nem se ela já foi em algum nesses últimos anos - falo apressado levantando da cadeira — Ela pode não gostar, mais sei que tem uma marca famosa que patrocina ela e está patrocinando os jogos, aliás é a mesma marca que te patrocina - pisco algumas vezes pensando em qual probabilidade eu e Arabela podemos nos encontrar nesse evento — Dê um jeito da gente se cruzar Jhonny - além de melhor amigo Jhonny é advogado e uma espécie de assistente pessoal.

A noite olhando pela grande varanda do apartamento penso em como será reencontrar ela de novo, a última vez que a vi foi na sua janela, ela iria viajar naquele dia, olhou na minha direção e fechou as cortinas. Eu sei que nossas vidas deram um salto imenso desde então, mais sonho com o nosso reencontro, mesmo que não seja agradável, eu só quero olha-la de perto de novo.

Na manhã seguinte Jhonny grita pela casa me alertando sobre o meu horário, ele sempre sai mais cedo, porque além de meu advogado ele é também dono de um escritório de advocacia e que por coincidência é amigo de Elleonor que nem sonha da proximidade de Jhonny comigo.

— Não tá muito cedo não Jhonny? - chego na cozinha e Jhonny está sentado tomando seu café — Está, mais você sabe que ser pontual é o nosso ponto forte - Jhonny dá uma leve risada e eu o acompanho — Hoje eu vou encontrar com Elleonor em uma conferência de advocacia que está acontecendo durante dois dias — Interessante, queria saber se ela ainda é meio doidinha - sorrio com o pensamento me lembrando das confusões dela pra defender a amiga — Não comigo, mais já vi ela ser bem brincalhona com amigos mais próximos, ela é meio seria na maioria do tempo - ele diz tomando um último gole de café — O tempo meu amigo, o tempo.

Finalmente o grande dia chegou, hoje eu teria a chance de reencontrar com Arabela que eu tenho certeza que sabe da possibilidade de me encontrar nesse evento, já que já tivemos em vários lugares e ela sempre deu um jeito de fugir de mim. O estádio estava lotado, do lado de dentro dava de ouvir os gritos, Jhonny me acompanhava nos jogos e com ele que eu tava contando pra poder chegar perto de Arabela, mais algo melhor do que nossos planos foi a marca que me patrocina pedir pra eu subir no palco com Arabela, ela faria um pequeno discurso depois de uma pequena apresentação de uma banda de rock famosa e eu abriria os jogos. Yes!
A banda cantou duas músicas somente logo após o anúncio do discurso de Arabela, então eu a vejo, ela vestia uma calça preta e uma jaqueta do patrocinador, muitos gritos eufóricos são ouvidos, ela era bem querida, mais antes que ela começasse o meu nome é anunciado e como se um ímã nos ligasse ela vira com tudo em minha direção, eu a olho e ela me encara de volta, ela sorrir ao perceber as câmeras, mais seus olhos não sorriam, mostravam confusão e espanto, depois de dez anos nos reencontramos.










Eita que agora o negócio vai ficar quente 😅

Idas e vindas (DEGUSTAÇÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora