Capítulo 1

841 43 10
                                    

"Todo mundo precisa de um tempo para si mesmo".
Guns N' Roses

Olho mais uma vez pro relógio em cima do criado mudo e resmungo baixinho, não era nem sete horas da manhã ainda mais os meus dias eram mais corridos do que o próprio dia. Em passos lentos me rastejo até a sacada onde a vista pro mar me encantava, mas, todas as vezes sentia certa nostalgia ao olhar pro mar, talvez saudades de casa e da época em que eu era só uma garota odiando as aulas de álgebras, e por falar em álgebra me recordo do reencontro com S° Francisco, mesmo sendo famosa ele não desfez a cara de deboche ao me olhar, mais me abraçou e me disse "Eu sempre soube que você ganharia o mundo, só era meio preguiçosa", ele sorriu e me desejou boa sorte, eu sorri de volta lembrando dos nossos momentos nada felizes mais que faziam falta.

Alice me chama pela casa gritando algo que não entendo direito, mais pelo que vem conheço ela está dizendo que vou me atrasar. Alice veio morar comigo assim que desistiu da faculdade de medicina no quarto período e minha tia nada contente e nossa avó nem um pouco tolerante tentaram por força fazer Alice voltar mais ela não deu o braço a torcer e foi aí que nos duas nos aproximamos, eu já estava indo pro quinto período quando dei de cara com ela em um dos meus ensaios pro teste que me proporcionou a vida que tenho hoje, Alice estava começando a faculdade de artes cênicas e estava com um professor em um estágio de campo, desde então ficamos mais próximas. Hoje ela cuida da minha carreira e de outras pessoas também.

- Bel você ainda vai se atrasar se continuar nesse ritmo - Alice entra no quarto resmungando - Já estou indo bela dama, já desço pro café - disse entrando no banheiro.

Fiquei de me encontrar com Elleonor que depois de formada resolveu aceitar trabalhar como minha advogada, mais não exclusiva, ela tem seu próprio escritório de advocacia e também é famosa no mundo da advocacia por ser conhecida pelas grandes causas ganhas. Hoje teríamos um contrato pra analisar, era sobre a abertura dos torneios de futebol americano, minha participação era somente por marketing, eu iria representando uma empresa que patrocina os jogos, isso daria mais visibilidade pra competição.

Depois da reunião fui almoçar com Elle que estava cheia de questionamentos sobre o tal torneio, na verdade eu só tava indo por causa dos patrocinadores, deixei de gostar de futebol há anos, não me trazia boas lembranças.

- Arabela - Elleonor estala os dedo na minha frente - Oi, tô escutando - falei olhando pra ela - Então pode haver uma pequena ou grande possibilidade de Ethan está nesse evento - Elle me encara com preocupação.

Desde a noite do baile que não tenho contato direto com Ethan Collins, me deixei consumir pela raiva e evitei ele o máximo possível até finalmente me mudar pra cursar minha universidade, depois desses anos todos eu nunca mais o vi, mesmo ele sendo famoso e eu também já tivemos chances gigantescas de nos encontrar, mais eu sempre fugir. Meus pais até hoje não sabem da verdade, eles sempre perguntam porque que eu nunca compareço aos eventos da família quando Ethan está, eu sempre dou desculpas e coloco a culpa no trabalho.

- Se houver mesmo essa chance eu dou um jeito de não esbarrar com ele, e vida que segue, assim como veio seguindo todos esses anos - falei dando a primeira garfada - Você sabe que um dia vai ter que parar de fugir não é? - Elleonor me encara de forma sugestiva e eu apenas suspiro alto e não a respondo.

Depois de um longo dia e das últimas gravações do novo filme que estou estrelhando, meu papel não é o principal mais é importante assim como os outros, faço o papel de uma mãe de uma adolescente sem causa. Ao chegar em casa foi de cara com meu namorado, ele se tornou meu melhor amigo nos últimos anos, apesar de todo amor que ele me dá eu nunca conseguir se inteiramente dele e eu me sentia culpada todos os dias quando ele chegava perto de mim. Eu e Zack nos conhecemos no meu primeiro filme, éramos os atores principais e fazíamos papel romântico, depois que o filme foi lançado continuamos nos olhando sempre já que tínhamos que dá visibilidade pro filme indo em todos os eventos juntos, então surgiu um namorinho nada sério na época e hoje estamos namorando a quatro anos, ele sempre falar em casar e eu sempre fujo da conversa, eu gosto dele, mais não o suficiente pra casar.

- Demorou Arabela - ele diz me olhando sério - Sim, eu estava trabalhando - falo indo em direção a cozinha, tava morta de fome - Quero sair pra jantar - ele diz chegando perto de mim - Hoje estou cansada demais, vamos deixar pra outro dia - falo o encarando dessa vez - Você sempre está cansada meu bem - ele diz voltando pra sala.

Zack não era tão chato assim no início de namoro, mais depois de uns anos juntos ele começou a pegar no meu pé e controlar meus horários a todo custo, eu não ligo, finjo que não escutei quando ele reclama de algo, a verdade que a única vontade que tenho é dizer que acabou, porque não aguento mais. Além dos ciúmes excessivo, lembro do primeiro espetáculo que ele fez por causa dos ciúmes dele, fomos capa no dia seguinte de todas as revistas de fofoca e eu fui obrigado a desmentir tudo pra não manchar a minha imagem, mais a verdade é que eu não tava nem ai pro todo mundo achava, mais fui obrigada.

- Você não vai pra casa? Esta tarde - olho pra Zack esperando que ele se mova e vá para casa, já que ele insiste em querer dormir aqui - Vou ficar pra dormir - ele volta a atenção pro programa qualquer que eu tenho certeza que ele nem tá prestando atenção - Acho melhor você ir pra casa, amanhã meu dia é cheio e quero descansar - o encaro mais uma vez e ele me lança um olhar irritado - Porque não diz que não me quer aqui Arabela? Não precisa inventar desculpas não - ele me lança outro olhar irritado - Zack não leve as coisas pro outro lado por favor - me sentei no sofá e ele aproveita pra pegar sua jaqueta e ir embora. Suspirei aliviada.

- Quero ver até quando vai empurrar esse relacionamento com a barriga Arabela - me assusto com Alice encostada no batente da porta - Me dá tempo tá, eu só preciso de tempo - suspirei - Só não se perda nesse tempo que você tanto precisa - Alice sai da porta e volta pelo mesmo corredor de onde veio. Ela tava certa, eu tava empurrando relacionamento fadado a fracasso e eu nem sabia o real motivo pra isso, ou sabia, mais jamais admitiria em voz alta.





Primeiro capítulo gente ❤️

Idas e vindas (DEGUSTAÇÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora