- ...E nessa hora eu nem soube o que responder para ele, fiquei tão chocada, mas tão chocada, que, tipo, eu fiquei encarando. Ele teve até que perguntar outra vez. Heyoon você acha que ele me achou estranha? Aí meu Deus, e se ele nunca mais falar comigo por isso? Heyoon? Heyoon!
- Oi! Eu acho que... Desculpa, do que estamos falando mesmo? - a coreana perguntou sorrindo, desviando os olhos de seu celular, enquanto o grupo de líderes de torcida revirava os olhos e reclamava de sua falta de atenção.
- O Bailey, Yoon. Ele me perguntou uma coisa sobre a matéria durante a aula ontem, mas eu travei, demorei pra responder. Você acha que ele pensa que eu sou estranha?
- Não, eu...- a morena começou a dizer, quando foi cortada por Joalin, sua colega de time:
- Pelo amor de Deus, Sofya, você não mudou de assunto desde ontem. Ele não vai te achar esquisita, provavelmente nem percebeu seu vexame, tonto do jeito que é. E se não falar mais com você, bem feito, ninguém mandou ficar daquele jeito por um garoto como Bailey May.
- ... Acho que ele estava tão nervoso quanto você. - a garota terminou em voz baixa, tentando ao demonstrar a tristeza por ter sido interrompida. De novo.
O time andava pelos corredores da escola, dirigindo-se para a área das salas de aula. Mesmo depois que meses se passaram desde que entrara para o time, Heyoon não conseguia deixar de se sentir deslocada no meio delas, apesar dos esforços de todas para que ela se adaptasse à nova realidade. De quase todas, corrigiu-se. A morena, entretanto, foi arrancada de seus pensamentos ao esbarrar com alguém no corredor. Ao levantar os olhos, teve a impressão de que o tempo parara, o pedido de desculpas morreu em seus lábios. A vítima era uma garota loira, Heyoon tinha plena certeza de que nunca a vira antes, certamente se lembraria daqueles olhos verdes adornados por aquelas sobrancelhas escuras e maçãs do rosto marcantes. E aquela boca...
- Perdão - disse a desconhecida, lançando um pequeno sorriso na direção da coreana, e, em seguida, continuando a seguir pelo corredor.
Heyoon saiu de seu estado de torpor após alguns segundos, apertando o passo para alcançar as amigas:
- Gente, vocês sabem quem é... – iniciou a pergunta, sendo interrompida pelo sinal que indicava o início da primeira aula.
- Ai meu Deus, eu não posso chegar atrasada de jeito nenhum. Tchau amores. – Sabina disse se afastando com Joalin e o resto da equipe em seu encalço.
- Yoon, a gente se fala na hora do almoço. Até. – completou Sofya, se despedindo da coreana com um beijo na bochecha.
- Tchau, Sofy. – respondeu ainda atordoada pelo encontro, indo em direção à sala de Biologia.
-
Heyoon praticamente saiu correndo em direção à cafeteira quando ouviu o sino que indicava o horário do almoço. Não conseguira parar de pensar na menina de mais cedo, apesar de não entender o porquê; precisava perguntar se alguma das colegas sabia algo sobre ela. Tentou disfarçar sua ansiedade ao sentar-se com o time, não seria bom que elas notassem um interesse fora do que seria normal por informações sobre a desconhecida. Riu das piadas ruins, fingiu interesse nas fofocas fúteis, deu conselhos para as desilusões amorosas que foram contadas.
Em um momento de silêncio, passou os olhos pelo refeitório buscando a loira, avistando-a a algumas mesas de distância. Era sua chance.
- Meninas, vocês conhecem aquela garota ali? A loira que está sentada com o Noah Urrea. – perguntou em voz baixa, sentindo uma imensa vergonha por todas as colegas terem se virado para procurá-la ao mesmo tempo, sem nenhuma discrição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Americana and the Heartbreak Prince(ss) - heyna/siyoon
Novela Juvenil- Sabe, Heyoon - Sina continuou, olhando fixamente para fora do carro, encarando o nada. - Eu absolutamente odeio essa cidade. Essa cidade e as pessoas que vivem nela e as memórias que eu tenho daqui, não importa o lugar que eu vá. São poucas as coi...