you play stupid games, you win stupid prizes

316 30 9
                                    

Heyoon faltou à escola no dia seguinte. E no outro. E depois veio o final de semana. Seus pais não implicaram muito, uma mentira bem contada foi tudo o que foi preciso, e não é como se prestassem muita atenção naquilo que acontecia na vida da filha. As mensagens de Sina, por outro lado, eram constantes, todas elas com um pedido de desculpas diferente, ou um pedido para que se encontrassem pessoalmente. E todas elas lidas e não respondidas.

O problema era que a loira tinha razão. Não em ter batido em Beauchamp, ou ter dito que Heyoon não ligava para as piadas feitas sobre as amigas; mas tinha razão ao dizer que a coreana não fazia nada sobre. Já tinha perdido a conta de quantas vezes fingira que não escutara uma zombaria direcionada a Hina e Shivani. Sina tinha razão e Heyoon odiava isso.

Mas a segunda-feira logo chegou e a morena não poderia mais fugir de sua realidade. Não viu a loira durante toda a manhã, mas nem por isso teve paz. Foi obrigada a escutar indiretas das lideres de torcida sobre Sina durante todo o almoço e o treino após as aulas; mas foi só após ser questionada diretamente sobre o assunto que Heyoon explodiu.

- E ai, Heyoon? Como vai sua amiguinha? Além de drogada ela também é pugilista?

- Não sei, Joalin. Talvez você devesse perguntar pro nariz do Josh o que ele acha. Ou melhor, pergunta diretamente pra Sina, talvez ela te responda do jeito que você merece. Vai se foder, pra mim deu por hoje.

E saiu da quadra onde ensaiavam direto para o vestiário para se vestir. Durante o inverno ensaiavam dentro da escola, ao invés de fazê-lo no campo de futebol. Mal havia passado pela porta de saída da escola quando ouviu seu nome ser chamado por uma voz muito conhecida.

- Heyoon...

- Ah não, era só o que me faltava. – e continuou andando, dessa vez, com Sina ao seu encalço.

- Yoon, por favor, vamos conversar.

- Não.

- Heyoon, por favor. – a loira soava quase como desesperada. Ao ver que a outra não cederia, completou – Então me deixa te levar pra casa. Vamos, Yoon, tá nevando.

A coreana seguia irredutível, sem nem olhar para trás. Com um suspiro, a loira colocou a chave de volta no bolso de seu moletom e começou a acompanhá-la.

- O que você ta fazendo? Vai me seguir até em casa?

- Vou.

Heyoon bufou.

Quinze minutos de caminhada se passaram até que a morena percebesse que não estava com suas luvas. Procurou por toda a mochila, chegando à conclusão que as deixara no vestiário. Soltou um pequeno xingamento, esfregando as mãos uma na outra em uma tentativa de esquentá-las. Alguma coisa escura entrou em seu campo de visão periférico. Voltando-se para a loira que seguia em silêncio a seu lado, reparou nas mãos com as juntas machucadas de Sina, surpreendendo-se ao entender que a outra tinha tirado suas luvas e as oferecia a Heyoon. Parou para olhá-la. A alemã continuava estendendo as peças à coreana, sustentando seu olhar. Estava com olheiras terríveis, parecendo não dormir direito há dias.

- Pega, por favor. Seu casaco não tem bolsos. – disse com a voz pequenininha e um olhar de preocupação.

Foi tudo o que foi preciso para que Heyoon derretesse.

Seguiram em silêncio por mais alguns minutos, Sina parecia ter medo de falar com a amiga. A morena pigarreou:

- É... então, não te vi hoje na escola.

- Não, pois é. – a alemã não conseguiu disfarçar a surpresa na voz. – Eu fui suspensa por uma semana, por... Você sabe.

- Ah, sim.

Miss Americana and the Heartbreak Prince(ss) - heyna/siyoonOnde histórias criam vida. Descubra agora