01

106 9 18
                                    

01 - Projeto Gama

Torre dos Vingadores - 10/10/2023 - 8:00am

-Tá atrasado.

Peter apenas observa Stephen, sem fôlego para dar uma resposta. O mais velho apenas o observa de uma maneira repreendedora.

-Não sei... se você percebeu...-ofega o garoto.-Mas eu ainda sou... o herói do Queens.

-Michelle também é. Ela poderia muito bem ter cuidado disso sozinha.

-Fala sério, doutor. MJ só se tornou a Mulher-Aranha a poucos meses. Não posso deixar ela enfrentar os problemas sozinha.-Peter bufa.

-Corrigindo. Você não pode deixar sua namorada se expôr ao perigo sozinha.-Carol retruca.

-Isso não é...

-Ok, já chega.-Doutor Estranho intervém.-Já que estamos todos aqui, podemos começar nossa reunião.

-Certo, vamos lá.-diz Wanda, apontando para a tela com slides.

Após a morte do Homem de Ferro e da Viúva Negra e a "aposentadoria" do Capitão América, foi feita uma votação com os membros restantes e ficou decidido que Wanda Maximoff e Stephen Strange dividiriam a liderança.

-Como aqui só estamos nós quatro, vamos ter que nós mesmos resolver a questão.-Wanda continua.-Não podemos continuar apenas eu, Stephen e Peter defendendo a cidade e o mundo. T'Challa está ocupado cuidando de Wakanda, Thor está viajando pelo espaço com os Guardiões, Scott e Hope estão trabalhando para ver o que mais conseguem descobrir sobre o Reino Quântico.

-E os que nos ajudaram a lutar contra Thanos?-a Capitã Marvel pergunta.-Pepper Potts? Professor Hulk? Sam e Bucky?

-Todos estão cumprindo seus afazeres. Nos ajudarão se algo grande acontecer. Mas apenas algo grande.

-Mas Sam não herdou o escudo do Capitão?-Carol pergunta.

-Sam está se auto-descobrindo como Capitão América.-Stephen responde.- Ele e Bucky estão rodando pelo mundo procurando respostas pessoais. Não poderemos contar com eles por um tempo.

-E a novata? Michelle, não é?

-Não coloque a MJ nisso.-Peter responde, levemente irritado.-Ela não está preparada.

-Estamos fugindo do assunto.-Wanda intervém dessa vez.-A questão é que temos poucos heróis para defender um grande espaço. O que quer dizer que precisamos de novos heróis. Uma nova equipe.

-Uma nova equipe?-Peter pergunta.-Quer dizer uma equipe dentro dos Vingadores?

-Isso mesmo, Parker.-Strange responde.-Para isso iremos ativar o Projeto Gama.

-O que é o Projeto Gama?-Carol pergunta.

-É um plano para caso algo desse errado com os Vingadores. Consiste em recrutarmos adolescentes e formarmos uma nova equipe com jovens heróis.

-Jovens heróis?-Carol ri.-Você sabe que isso é uma péssima ideia, não é? Adolescentes não acatam ordens. Como pretende fazê-los cooperar?

-É aí que Peter entra.

-Eu?-Parker pergunta, surpreso.

-Sim, você. Você será o líder da nova equipe. Quem melhor que um adolescente para entender e comandar uma equipe cheia deles?

-Mas...

-Isso já está decidido, Peter.-Wanda corta-o.-Precisamos escolher quem serão os adolescentes. Aqui temos as informações sobre todos os que encontramos.

Wanda muda o slide para uma imagem com todos os adolescentes. São dez no total.

-Todos tem poderes?-Carol pergunta, olhando os arquivos entregues pelo Doutor Estranho.

-Sim.-o mago responde.-Todos sofreram alguma coisa que os levou a ter superpoderes. Alguns mesmos até são ligados à Shield.

-Estou vendo.-a Capitã responde.-Alguns parecem ter problemas em controlar sua raiva.

-Sim.-Wanda responde.-Os principais são Jake Strow e Gary Strucker.

-Seus poderes também são bastante destrutivos.-Peter comenta.-Acho que não seriam uma boa pra equipe.

-Então já temos dois eliminados.

-Acham que alguém com transtorno de bipolaridade também seria bom?-Carol pergunta.-Porque essa Maia Jackson parece ser uma bomba-relógio.

-Então são três eliminados.

-Quatro.-Stephen responde.-Estava olhando os arquivos de Ava Mayes e ela está sendo procurada pela polícia por assassinato. Está desaparecida.

-Sobraram seis.-Wanda fala.-E são seis que dariam bons heróis. Mas acho que seis pessoas, mais o Peter, seria um tanto chamativo.

-Peter, já que a equipe é sua, escolha os integrantes.-Stephen diz.-Cinco no máximo.

-Certo.-o Homem-Aranha lê as fichas novamente e pensa um pouco.-Quero na minha equipe Clark Tuner, Megan Harper, Perseu Knight, Lilith Rose e Nathan Walker.

-Certo.-Wanda diz.-Vou ligar para Fury e dizer para mandar agentes trazê-los imediatamente. Estão dispensados.





&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Oi gente! Tudo bem?

Desculpe por esse capítulo meio bosta, mas é que eu tinha que fazer meio que uma introdução pra esse universo. Mesmo que algumas coisas já estejam estabelecidas, como a MJ sendo a Mulher-Aranha. Eu gosto bastante da Michelle e acho que ela daria uma boa super-heroína, então aí está.

Esse capítulo também serviu para uma garantia minha para o futuro, se esse livro der certo. Porque eu abri possibilidades para pelo menos outros três livros, como MJ virando a Mulher-Aranha, Thor nos Guardiões e Sam e Bucky viajando pelo mundo.

Mas me digam o que acharam do capítulo. Deixem suas opiniões nos comentários, cliquem na estrelinha e compartilhem com os amiguinhos.

É isso. Beijos do cabeça de teia preferido de todos nós e até logo!

 Beijos do cabeça de teia preferido de todos nós e até logo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Projeto Gama - Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora