03 - O passado de Peter Parker
Torre dos Vingadores - 15/10/2023 - 10:30am
Assim que chegam na sala de treinamento, os novos heróis vêem que Peter Parker não está.
-Onde será que Peter se meteu?-Nathan pergunta.
-Desistiu.-Perseu diz somente.
-Ele não desistiria.-Megan diz confiante.-Deve ter acontecido alguma coisa com ele. Eu vou procurar.
A garota corre até o elevador e aperta o botão para que suba. Esperando impaciente, ela vê os números passarem até pararem e as portas do elevador se abrirem. Correndo para fora, ela começa a procurar Peter, não encontrando-o em lugar algum.
-Droga, onde será que ele se meteu?
Megan resolve subir até o último andar para procurá-lo, mas não o encontra também. Quando está quase desistindo, ela percebe que a janela está aberta. Se apoiando no batente e olhando para cima ela vê Peter sentado na "laje", balançando as pernas no vento.
Apoiando-se na janela, ela, com dificuldade, consegue subir também, sentando-se ao lado de Peter, que não faz questão de olhar para ela. Sua expressão é triste e seus olhos estão vermelhos de tanto chorar.
-Ei Peter.-ela chama baixinho.-O que aconteceu?
Só então ele parece perceber que ela está ali, virando-se para ela lentamente e, repentinamente, a abraçando. A garota fica sem reação, mas, ao ouvir o choro do outro, abraça-o de volta, sussurrando palavras de conforto. Eles ficam assim por mais um tempo, até Peter se acalmar e seu choro não passar de um suave soluço.
-O que aconteceu, Peter?-Megan pergunta, segurando o garoto pelos ombros.-Eu sei que a gente não se conhece direito, mas pode confiar em mim. Afinal, eu sou sua maior fã.
Isso faz Peter soltar uma risadinha. Ele enxuga as lágrimas e volta os olhos para o céu azul, sem nuvem alguma.
-Pode parecer clichê, mas a frase "meu passado me condena" é o resumo da minha vida.-Peter sussurra, como se quisesse que o vento levasse suas palavras embora.
-Todos temos um passado conturbado Peter.-Megan responde, olhando para o céu assim como o herói.-A maior parte dos heróis têm.
-Você não entende. A maior parte dos heróis têm histórias trágicas, como pais mortos. Já eu causei minha própria história trágica. Eu não sou digno de ser o líder de vocês.
-Então por que aceitou?-Peter se vira para a garota, surpreso com a dureza de suas palavras. Ela o encara, séria.-Eles te escolheram por um motivo. Você é um bom líder, Peter. Você nos entende. Como disse antes, não nos conhecemos direito ainda, mas sei que você fará o melhor pra essa equipe.
-Ah, Megan.-a voz do cabeça de teia volta a ser melancólica.-Eu tenho tanto medo de falhar.
-Uma vez uma pessoa sábia me disse: "O medo é a melhor forma de ficar mais forte. Quando estiver com medo, anime-se, você está na metade do caminho."
Peter pensa por um instante e sorri, levantando-se do seu lugar.
-Onde está indo?-Megan pergunta.
-Voltando para o centro de treinamento. Vamos, não podemos perder mais tempo.
Megan sorri e levanta-se. Eles voltam para dentro e entram no elevador, descendo até o centro de treinamento. Os outros estão conversando e, assim que vêem Peter e Megan, se calam.
-Peter, que bom que chegou.-Lilith diz.-Onde estava?
Peter olha no fundo dos olhos de Perseu e, voltando-se para Lilith, sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Gama - Peter Parker
Fiksi PenggemarCom o fim da guerra contra Thanos e a morte de alguns dos Vingadores, o restante terá que se reestruturar. Encabeçado de um novo projeto, Peter Parker será responsável pela criação de uma nova equipe, uma equipe de heróis adolescentes. Mas, com uma...