Uma pequena cidade no interior de São Paulo, conhecida por se pacata, bonita, cheia de árvores, com clima frio, poucos habitantes e distante da capital, circula uma história que envolve uma casa que ninguém sabe de fato o que realmente aconteceu. Bem no centro da cidade, lá estava, a tal casa misteriosa...Era uma casa grande de madeira com dois portões marrons, todas as janelas de vidro, com um lindo jardim e um quintal muito bem cuidado. Na casa havia 2 andares: no andar inferior da casa estava localizada a sala de estar, a cozinha e uma escada que dava acesso ao porão, na parte superior da casa encontravam-se os três quartos e banheiros. Contam que nessa casa morou uma família que era considerada feliz por toda a vizinhança.
A mãe era enfermeira e o pai advogado, tinham um filho que frequentava a escola local, o Colégio Florestal dos Pinheiros. Eram alegres, faziam muitas festas e recebiam muitos convidados.
O filho do casal era uma criança extremamente inteligente, tinha o sonho de se tornar biólogo, e trabalhar no zoológico da cidade vizinha. Entretanto a chegada da adolescência mudaria as coisas...
Sua aparência frágil o tornava alvo para os garotos de sua classe, praticarem “bullyng”. Por ser gordinho, baixinho, ser o nerd da turma, apelidos e xingamentos eram frequentes em sua vida, porem quando chegava em casa as coisas melhoravam... estava longe de seus “amigos”.
Seus pais trabalhavam muito e mal conseguiam ficar em casa, porém se esforçavam ao máximo para dar a atenção necessária para ele.
Sua melhor amiga, era o motivo para aguentar tantas humilhações todos os dias na escola; seus sentimentos por ela estavam crescendo, ele não olhava para ela com um olhar simples de amizade, seu olhar refletia o mais puro amor. Fazia tudo por ela, valorizava cada minuto ao seu lado, queria ficar ao seu lado mais do que qualquer outra coisa. Naquele dia, ela estava diferente, mesmo assim ele decidiu se declarar, o medo e a vergonha não deixavam as palavras saírem, confuso ele disse:
-Você quer namorar comigo?
Ela olhou para o menino assustada. E com um sorriso no rosto disse:
- Isso nunca vai acontecer, ha ha ha ha
O jovem garoto ficou arrasado, paralisado, o que ele tinha feito, por que ela sorriu daquele jeito...
As perguntas atormentavam sua cabeça, e depois disso a vida perdeu totalmente o sentido, rejeitado por sua amiga, as coisas eram piores que antes, sua vida tinha se tornado um completo caos; suas notas caíram, e o pior, os colegas de classe tinham outro motivo para rirem dele, tudo havia sido filmado e o vídeo circulava nas redes...
As humilhações aumentaram, e ele realmente não estava aguentando essas coisas, e seus pais, estavam diferentes.
Uma noite enquanto estava lendo seu livro favorito, seus pais estavam discutindo na sala; o garoto odiava brigas, porém aquela briga tinha algo diferente, então o garoto foi tentar escutar. Mal sabia ele que essa seria uma de suas piores decisões. Ficou espantado quando escutou algo que o marcaria de tal forma que afetaria toda sua vida.
Naquele dia ele tomou uma decisão, foi ao quarto dos pais, pegou uma caixa dentro do armário, caixa que o pai sempre disse para ele ficar longe, mas ele sabia o que tinha lá... Em seguida os pais sobem correndo, e estava lá o menino morto com a arma ao seu lado.
Um mês depois...
Após o ocorrido a casa está vazia, morta, sem sorrisos, sem nada e os pais num mar sem esperança devido a perda do filho.
A mãe se culpa todos os dias desde daquele momento, pensando o que poderia ter feito para que nada daquilo tivesse acontecido; mergulhada em mar de depressão, onde o sorriso era inexistente, o marido tentava de todas as formas devolver a esperança. Por mais que ele fizesse, ela voltava a sentir culpada e enchia todo e qualquer ambiente que ela estava de tristeza.
Em um dia o marido ao sair para trabalhar falou para sua esposa:
- Meu amor, eu sei que é difícil, mas você poderia tentar sorrir, a culpa não foi sua. Eu te amo, meu amor.
A mulher olhou para seu marido com um olhar frio, sem expressão e completamente vazio; tudo o que ela mais queria era se livrar desse fardo, dessa dor e sofrimento que ela estava sentindo.
Quando o marido chega em casa chama sua esposa pelo nome, mas ela não responde. Procura desesperado pela casa e ao chegar no quarto, se depara com sua mulher deitada na cama, pálida, com remédios a sua volta; o marido entra em desespero e grita:
- Amor, amor, acorda, por favor amor acorda.
Como ela não acorda, ele liga para o socorro e pede uma ambulância. Ele presta os primeiros socorros enquanto espera pela ambulância. Mas já era tarde, quando chega o socorro sua mulher estava já estava morta em seus braços. Ele fica arrasado, desorientado, e seu rosto só expressava tristeza e culpa de não ter salvado a vida de sua esposa e de seu filho.
O Pai estava muito diferente, logo após o suicídio de sua esposa, entrou em um estado grave de depressão e tentou o suicídio. Ele acreditava que era a melhor saída, mas nada adiantou, porque a dor psicológica era tão grande que nem a pior dor física pôde sobrepor tamanha perda. Perdeu o filho e a esposa que ele tanto amava, então entrou em outra realidade, o problema com as bebidas começou, gastou todo seu dinheiro no mais caro uísque até o mais barato. Começou a viver em bares e a dormir em qualquer lugar. Abalado psicologicamente, achou na bebida a maneira de aliviar sua dor.
Certo dia, após mais uma de suas bebedeiras, ele acordou numa floresta, sem saber como tinha chegado lá.
A vegetação era densa, com árvores muito altas que obstruíam a luz solar. Ele olhou para trás e a única coisa que conseguiu ver com seus olhos sonolentos, foi uma trilha estreita e escura. Entrando na trilha, o homem se preocupou em marcar cada árvore com um símbolo para não se perder, até que depois de muito andar e o pôr do sol se aproximar, ele encontrou uma árvore que lhe parecia familiar. Quando ele se aproxima da árvore, ele se depara com uma assinatura na árvore dele e de sua esposa. Então imediatamente ele se debulha em lágrimas e começa a se lamentar por toda desgraça em sua vida.
Abaixo da assinatura deles, escreveu o seguinte: Aqui foi o início e aqui será o fim.
Depois disso ele nunca mais foi visto pela cidade. A cidade acompanhou a desgraça da família e ninguém entendia o porquê de tudo aquilo. Na escola, os amigos do menino lamentavam o ocorrido, mas lembravam de suas brincadeiras e não conseguiam conter as risadas.
Algum tempo depois do ocorrido, a casa estava abandonada e se tornou um lugar sombrio. Os portões estavam velhos e enferrujados, as janelas quebradas, os vidros ou que restavam deles, estavam todos empoeirados e a armação de madeira fragilizadas com os efeitos do tempo. O brilho que ali havia, foi tomado por um ar tenebroso, o jardim se tornou um lugar sem vida, as flores e as árvores estavam secas e mortas. De toda beleza que cercava aquele lugar, tudo o que sobrou foram galhos e folhas secas, além da escuridão que rodeava o ambiente que inspirava medo. As paredes da casa foram preenchidas pelo mofo, no interior da casa havia ratos e teias de aranha, os móveis estavam empoeirados, os degraus da escada todo quebrados e rangendo e os cômodos estavam bagunçados, com objetos jogados no chão e um odor muito forte exalava na casa inteira. A escuridão envolvia os cantos da casa, os vizinhos relatavam ouvir gritos de crianças, passos, latidos e por vezes escutavam um som, como se fosse um disparo de arma de fogo.
Mas esses são apenas alguns dos mistérios da casa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa Abandonada
HorrorNuma pequena e pacata cidade vive uma família amada por todos na vizinhança. Todos da cidade os julgam como uma família feliz e perfeita, servindo de exemplo para outras. Porém, nem tudo é o que parece e o mundo "perfeito" dessa família muda drastic...