Exumação

1 0 0
                                    


  Desiludido e por conta da bebida, nada mais importava na sua vida daquele homem, nem a casa em que tinha sido muito feliz, começou a viver na floresta em meio a galhos e folhas, se alimentava peixes, vegetais e bebia água de um lago. 

 Todo dia escutava risadas de crianças, que vinham de uma escola perto dali. Observar as crianças brincando na escola virou rotina, lembrava de seu filho, seus traços, sua inocência, as suas risadas e brincadeiras.

 No entanto sentia raiva daquelas crianças, afinal, seu o filho tinha se matado por conta do bullyng que sofria na escola.

 Como sempre estava embriagado, perdia noção do tempo, de onde estava, não sabia mais o que era realidade, mas nunca saia da floresta.

 Certa manhã depois de dormir muito embriagado, acordou e viu sua mulher. Sem entender a situação, balançou a cabeça, começou a coçar seus olhos para ter certeza de que não estava sonhando e de que aquilo realmente era verdade, e mesmo depois de fazer isso ele continuou a vê-la, parada em sua frente. Sem entender ele pergunta:

 - O que está acontecendo? Como isso é possível? Você estava morta, não estava?

 E ela com um riso sarcástico de canto, diz:

 - Calma meu amor, tudo irá ficar claro, tudo irá ficar bem.

 Ela o leva para sua casa de madeira feita por ela mesma, na floresta, já que ela teve muito tempo para isso. O homem ainda surpreso com a situação não se contenta com a demora da explicação e bate forte em uma pequena mesa dentro da casa e diz:

  - Chega de teatro! quero saber agora o que está acontecendo, eu preciso entender tudo isso! - Então ela explica toda a história:

  - Eu tenho uma doença, você não se lembra? Além de não poder ter filhos, com todo estresse e tristeza pela perda de nosso filho tive uma crise de catalepsia*, você achou que eu estava morta, mas enterrou o caixão vazio. Resolvi fugir para vingar a morte de nosso filho, vou atrair todos que se diziam amigos dele, e fazer com que sofram, porque aquelas crianças maltrataram nosso filho e ele se matou por tanto sofrer Bullyng, ou você acha que naquela noite, ele ouviu nossa discussão sobre termos matado seus pais e o sequestrado para ficar no lugar de nosso outro filho?

  O homem fica surpreso ao ouvir aquilo, mas feliz, pois a amava muito e sabia bem o quanto estava sofrendo todo aquele tempo, tudo que ele queria agora era tê-la de volta.

  Felizes após o reencontro, decidiram sequestrar as crianças daquela cidade, como já fizeram antes em outra cidade, desde que eles descobriram que não poderiam ter filhos, mas agora com desejo de vingança, atraiam as crianças para a casa abandonada. Porém esse desejo mudou ao ver o menino Gabriel, e um pequeno terço da imensa escuridão se acendeu e agora tudo ficou mais claro, foi como se uma pequenina gota de esperança estivesse nascido, e só o que eles pensavam era manter o menino mais de perto, toca-lo e ouvir sua voz. Cuidaram bem do menino, lhe davam muito carinho e amor, e os dois estavam em um perfeito estado felicidade como se nada tivesse acontecido. 

  Gabriel já não aparentava estar tão assustado, apesar da situação em que se encontrava, estava muito tranquilo, no meio da floresta com uma mulher e um homem que ele não conhecia, em uma casa simples de madeira, talvez ele não quisesse aparentar estar com medo e com saudade de casa.

A Casa Abandonada Onde histórias criam vida. Descubra agora