flashing lights and we
took a wrong turn and we
fell down a rabbit hole
(luzes piscantes e nós
viramos no lugar errado e nós
caímos na toca do coelho)
Wonderland — Taylor Swift
Antes.
Gwen virou a página do grande livro antigo e bufou, cruzando as pernas embaixo da mesa onde estava sentada, apoiando seus cotovelos na superfície de madeira e então segurando seu rosto com as mãos, frustrada.
Seu gato apareceu de repente, ronronando e roçando contra a sua perna, como se quisesse dizer algo.
— Ei, Lúcifer, garoto... — suspirou, alcançando seu gato embaixo da mesa com uma mão e coçando-o atrás da orelha. O felino fechou os olhos em deleite. — É claro que eu tinha que não ter pego toda a coleção de livros sobre vampiros, não é mesmo? Incrivelmente, no único livro que consegui surrupiar não tem nem uma seção sobre a porcaria dos olhos dourados!
Lúcifer a olhou com um olhar julgador e Gwen revirou os olhos, parando com a carícia. Quem diria que um gato pudesse ter tanta personalidade, não é mesmo?
— Não olhe pra mim assim — proferiu, então voltou a acariciar atrás das orelhas do gato, pensativa. — A culpa não é minha.
A verdade era que, se Gwendoline pensava que a culpa era de alguém, esses provavelmente eram os bruxos anciãos do seu coven. Eram estúpidos, estúpidos bruxos prepotentes, narigudos e machistas, que nunca a confiavam missões realmente importantes e relevantes, mesmo que ela já estivesse prestes a fazer vinte e dois anos — e todos os bruxos homens da sua idade, do coven de Salém, já estivessem sendo confiados com missões importantes e tendo o mais alto treinamento há pelo menos três anos.
Naquele coven, sempre haveria um cara que fosse conseguir concluir uma missão qualquer de melhor forma do que ela, e por isso a mulher andava recebendo designações péssimas fazia meses. Eles existiam para proteger o mundo de eventuais monstruosidades — identificando-os, caçando-os e matando-os —, mas Gwen não sentia nem o cheirinho de uma ação fazia meses, cumprindo tarefas cada vez mais tediosas e sem saber qual era o seu verdadeiro lugar no mundo. Havia passado algum tempo desde que sentira a adrenalina da caçada correr nas suas veias pela última vez, e sentia falta demais de se sentir viva assim
Por isso, havia colocado algumas mudas de roupas numa mala, surrupiado livros e dinheiro do seu coven, para então partir de lá sem olhar para trás, com o objetivo firme de seguir algumas pistas que havia encontrado sobre, àquela altura, possíveis vampiros na cidade de Belfast, no estado do Maine.
O seu objetivo quando fugiu do seu coven era mais ou menos claro: identificaria sozinha se a família de possíveis vampiros era perigosa e então... Bom, não havia pensado até esse ponto ainda, mas tinha certeza que na hora saberia o que fazer. Só havia uma coisa que realmente importava: voltar para o seu coven como uma bruxa prestigiada, que era tão boa quanto qualquer outro bruxo da sua idade.
Gwen tinha vontade de sobra de se provar para aqueles velhos.
Contudo, já fazia três meses que estava naquela cidade e até então não havia coletado muitas informações sobre os suspeitos. Sabia de poucas coisas, que havia descoberto praticamente apenas observado-os de longe e usando alguns feitiços simples para que os humanos contassem tudo o que soubessem, sem que se lembrassem disso depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicked ▸ Jasper Hale // SENDO REESCRITA
RomanceApós os acontecimento de Amanhecer, a vida ia muito calma para a família Cullen, muito obrigada. Renesmee havia atingido a maturidade, eles recentemente haviam se mudado para uma nova cidade, Belfast - o que significava um pouco de estabilidade para...