Tornius é um mundo diferente do nosso, ele não fica muito longe do nosso, melhor dizendo, ele fica no mesmo lugar que o nosso, porém, em outra dimensão. Tornius é um mundo onde não existem planícies por ser montanhosa, não existem oceanos apenas um grande lago sem nome, nos céus você não só observa nuvens, mas também muitas ilhas que flutuam com a energia do mundo, abaixo da terra existem cristais chamados Lacrimas que quem as estuda pode controlar certos poderes, elas são raras, porém, em alguns lugares elas são comerciáveis, as populações do mundo não são de seres puros, eles são misturas de demônios, porém, existem seres puros, oque é raro, mas podem nascer das misturas que ocorrem e se quiserem podem ser imortais. Em Tornius, existem três pessoas puras que regem o mundo, ninguém sabe ao certo quem é, pois eles vivem em uma ilha acima do lago sem nome, dentro de um grande castelo.
Nesse mundo há uma vila, nessa vila ocorreram muitos problemas, o nome da vila? Cataz. Mas não pense que Cataz é pequena só porque é uma vila, Cataz é enorme e era regida pela família Seth, essa família tinha quase o mesmo nível de pureza que os três que regem o mundo. Então, quando o último da família Seth morreu, outras duas famílias queriam ficar no poder de Cataz, essas famílias se chamam Son e Vegeth, isso desencadeou uma grande guerra.
A guerra durou por mais de 100 anos, até que nasceram dois grandes guerreiros de famílias distintas, Son Magnus que conseguiu chegar ao último dos três níveis de guerreiro, ele era um guerreiro espiritual que conseguia usar seu fluxo vital para criar uma armadura tão resistente quanto o diamante e tão leve quanto o alumínio e tinha uma espada do mesmo material que sua armadura. O outro guerreiro era Vegeth Zenon, ele conseguiu chegar ao segundo nível de guerreiro, usava sua força física e Lacrimas incrustadas em seus equipamentos, ele era tão forte quanto Magnus.
Esses guerreiros se encontraram no campo de batalha e deu inicio a uma luta incessável, os três que regem o mundo sentiram dois estranhos poderes se chocando e decidiram ver o que era, o mais rápido dos três chegou ao campo de batalha em menos de uma hora e decidiu encerrar tal batalha entrando no meio da disputa, não foi uma boa idéia, essa ação custou-lhe muito caro, custou o seu olho direito; ao explodir de raiva liberou todas as suas forças e pensou em destruir os dois guerreiros com apenas um único golpe, os guerreiros apenas prestavam atenção em si mesmos. Os outros dois que regem o mundo chegaram e impediram seu irmão de se vingar, quando voltaram os olhares para os guerreiros, eles tinham se matado dando um fim à guerra e deixando o povo com o poder da vila. E até hoje, essa historia é lembrada por seus poucos descendentes tanto da família Son e na Vegeth.