Prólogo

218 14 2
                                    

Rose

- Ora meus camaradas vamos incendiar esse jogo; digo fumando meu charuto e traçando as cartas - O dobro ou nada.

- Eu passo...

- Eu também...

- Pago pra ver... Straight Flush..

- Ainda não; digo sorrindo quando ele tenta pegar o dinheiro - Full house mas uma Trinca, ou seja eu ganhei meus camaradas.

  Peguei o dinheiro coloquei no meu gorro, o coloquei na cabeça e fui em direção ao porto embarquei no navio no último minuto, quase que não consigo. Olhei boquiaberta para todo o explendor do navio que me levaria a terra das oportunidades onde faria minha própria fortuna com trabalho duro e determinação, algo que não me faltava. Estava tão distraída que acabei esbarrando numa dessas damas elegantes de alta sociedade assim que o navio zarpou provocando seu típico balanço.

- Não olha por onde anda idiota? - Ela era mais baixa que eu e seus cabelos eram negros e estava acompanhada de um belo rapaz louro de olhos azuis como o oceano que nos cercava; acaso não sabe quem sou?

- E devia saber? Acaso leio mentes? - Seu acompanhante deu um leve sorriso e foi como tocar o céu numa linda tarde regada pela magia dos últimos raios de sol; eu acho que não minha amiga, de modo que não tem como eu saber seu nome.

- Eu não sou sua amiga e exijo desculpas!

- Não, você teve culpa tanto quanto eu se for o caso; digo com desdém - Eu não tenho culpa de perder o equilíbrio e quase nos derrubar "madame".

- Ela tem razão Beth; diz o moço de modo gentil - E em nome de minha noiva lhe peço desculpas senhorita?

- Rose...

- Isso é um absurdo Jack! Você não deveria pedir desculpas a essa desastrada!

- Talvez na América seja assim, mas aqui na Inglaterra agimos de forma diferente; ela encaixa o braço no vão do dele e isso embrulha meu estômago, sem que eu saiba o motivo - Agora vamos seu pai nos espera... Adeus senhorita Rose.

- Adeus... Jack...

  Digo seu nome quando ele já não pode ouvir, algo em meu intimo me diz que o destino de Jack e o meu de alguma forma estavam ligados. Mas isso era algo que só o tempo poderia nos revelar... Enquanto isso eu poderia aproveitar o navio e planejar minha vida na América longe de minha antiga vida...

Sob o sol poenteOnde histórias criam vida. Descubra agora