| NOTA |
Essa história surgiu a partir de uma antiga curiosidade minha em saber como seria se esses dois se conhecessem antes de tornarem-se inimigos. Acrescente isso a enorme vontade que eu tenho de escrever batjokes já há algum tempo e você terá como resultado: esta fanfic.
Ao escrever, imaginei o Bruce do Christian Bale e o Joker do Heath Ledger em suas versões mais jovens, mas você pode imaginá-los como quiser.
Sem mais delongas, boa leitura.
Bruce tentou acompanhar o ritmo da música pela milésima vez, deslocando os pés calçados com um sofisticado par de sapatos armani pela superfície iluminada da pista de dança.A loira a sua frente gargalhou, serpenteando os braços ao redor de sua nuca possessivamente e inclinando-se para sussurrar palavras lacivas em seu ouvido, com os seios pressionados em seu tórax evidenciados pelo decote generoso do curto vestido que usava.
Bruce sorriu educadamente, fingindo estar escutando.
Ele não estava.
Havia parado de escutar quase que no exato momento em que a jovem se apresentou e o convidou para dançar, arrastando-o pela multidão.
Ali e agora ela era só como as outras centenas de pessoas da aristocracia de Gotham que os adornava, movendo-se com a mesma familiaridade pela pista de dança: uma estranha, um rosto sem nome.
Para qualquer outra pessoa no mundo, aquela seria uma noite gloriosa, divertida e especial, mas para Bruce Wayne, era apenas mais um pedacinho de seu inferno particular, que consistia em encenar a sua mais convincente pose de anfitrião enquanto todos aqueles estranhos lhe davam apertos de mão, sorrisos brilhantes, tapinhas amigáveis nas costas e emitiam os melhores votos de felicidade que suas mentes vazias eram capazes de formular.
Bruce odeia cada segundo disso.
Odeia os corpos suados que se agitam ao seu redor, odeia as luzes coloridas que explodem diante de seus olhos, odeia a voz rouca e provocante da loira ao seu lado, odeia a bebida gelada, a música alta, as conversas discretas e os risinhos abafados.
Ele decide que precisa de ar.
Com uma desculpa ensaiada e um sorriso apologético, se volta para a moça, sentido o metal frio de seu anel incrustado com rubis flamejantes encostar em seus lábios quando deposita um breve beijo de despedida em sua mão.
Ele vai embora, não sem antes capturar o brilho de raiva que vibra em seus olhos por ter sido deixada.
Bruce sorri pra si mesmo ao perceber que ela acabara de entrar para a seleta lista de pessoas que o odeiam quase que integralmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NICOTINE; batjokes
FanfictionOnde dois estranhos compartilham um cigarro ou Onde o palhaço do crime e o vigilante de Gotham se conhecem antes de se tornarem aquilo que estavam destinados a ser. |batman × joker| |©dc comics|