Guardei o diário no fundo da minha mochila antes que pirasse com o que estava lendo. Me sentia uma namoradinha ciumenta e isso era petético, sendo que era definido o que tínhamos.
Abri a porta e quase cai para trás quando um grupo de pessoas pularam gritando.
- SURPRESA!
Então era isso que Maju havia insinuado mais cedo.
- Parabéns querida, como você cresceu rápido. - Laura falou, me envolvendo em um abraço apertado.
- Obrigado. - falei, sem graça.
Recebi vários abraços, até perceber que Ryan estava ali com Maju.
- Eu sou boa em guardar segredos, não sou? - ela falou, risonha.
Mas eu estava em choque para dizer alguma coisa e Maju estava tão animada que nem percebeu.
Ryan se aproximou e por instinto, segurei a alça da minha mochila com força. Parecia que à qualquer instante, ele ia vir para cima.
- Parabéns Angel. - falou, dando um sorriso que me arrepiou.
- Obrigada. - falei.
Subi, escondendo minha bolsa com cuidado debaixo da cama e quando voltei para o andar de debaixo, fui recebida por Carl, que me estendeu um refrigerante.
- Então... - ele começou à dizer. - Gostou do presente do Bill?
- Foi o melhor presente que recebi na minha vida. - murmurei, dando um gole no refri.
- Você está cada vez mais rendida por ele, hein? - Carl me encarou, com as sobrancelhas erguidas.
- Eu acho... que amo ele.
Com o tempo passando, acabei e me divertindo, que até esqueci a presença desnecessária de Ryan.
As pessoas começaram à ir embora e eu fui ao banheiro, me deparando com Maju saindo do próprio.
- Pensei que já tinha ido embora. - perguntei, fazendo ela dar um pulo.
- Q-Que susto. - falou, colocando a mão no peito.
- Se tomou um susto é porque estava fazendo algo errado. - dei uma risadinha e ela me acompanhou, mas não me passou despercebida que ela estava tensa.
- E-Eu preciso ir, minha mãe me ligou. - e passou por mim, sem me deixar falar mais nada.
(...)
No dia seguinte, peguei minha bolsa para ir para a escola. Tirei a rosa e coloquei encima da cômoda e quando fui pegar o diário...
Ele não estava lá.
Senti meu sangue gelar e comecei à revirar meu quarto.
- Querida, você irá se atrasar. - minha mãe disse atrás da porta.
- Já vou. - sussurrei.
Eu não conseguia me concentrar em nada. Na minha cabeça só se passava a expressão de decepção do Bill quando soubesse.
- Você está me escutando? - Maju me cutucou.
- O que? - perguntei, meio abobada.
- Estava falando sobre a formatura.
- Oh...
Eu jamais imaginaria que meu último ano na escola seria essa confusão toda.
- Pelo jeito você não está tão animada assim.
- Não é isso, é que... - respirei fundo. - Só estou cansada de ontem.
- Imagino que sim. - meu corpo entrou em alerta quando Ryan surgiu, sentando ao lado de Maju. - Foi uma ótima festa.
Ainda não havia me acostumado com Ryan tão próximo assim, parecia que ele estava analisando cada movimento meu.
- Pois é. - me levantei e sem falar nada, me afastei.
Talvez eu estivesse paranóica, talvez fosse o meu medo subindo pela cabeça e me fazendo ver Ryan assim. Ou talvez eu estivesse sendo só cuidadosa depois da ameaça que ele fez naquele dia.
Por via das dúvidas, eu prefiria seguir minha intuição para não piorar mais a situação.
Durante a manhã, torci mentalmente para os minutos se passarem devagar.
Mas não tinha como adiar o que tinha que acontecer. Foi o que pensei, quando o sinal da saída bateu.
O caminho que havia se tornado parte da minha rotina parecia mais torturante e longo agora. E se antes eu achava o laboratório intimidador, agora parecia pior.
A ansiedade parecia estar distorcendo minha mente.
- Você demorou hoje. - Bill falou, assim que entrei.
Ele se aproximou e para mim, tudo parecia mais devagar que o normal, mais alto que o normal.
E antes que pudesse colocar a mão em meu rosto e acariciar, eu soltei:
- Preciso te contar algo.
•••
Oi oi oi meus amores, como vocês estão nessa tarde de domingo?
Gostaria de agradecer pelo pessoal que votou e comentou na minha história desde o último capítulo, eu agradeço de todo o coração mesmo.
E talvez estejamos chegando na reta final de The Beast, não havia me caído a ficha até esse capítulo agora. Acho que mais uns cinco ou seis capítulos e nos despedimos dessa história.
Mas por enquanto espero que vocês aproveitem a leitura.
Amo vocês infinito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE BEAST ━ Bill Skarsgård.
FanficOnde Angel deixa a curiosidade subir na cabeça e se vê envolvida com a Fera que assombra a cidade de Derry.