O ano é 1940, crianças brincam de amarelinha na rua. Já é fim de tarde, e o céu começa a escurecer.
- Alicia! Já está tarde. - grita a mãe de Alicia da porta da frente de casa.
- Ahh mãe! Só mais um pouco. - ela pedi.
- Filha por favor, entre. - A mãe pede mais uma vez.Alicia obedece, não é do seu feitio ser malcriada, ela começa a subir as escadas quando vê o céu se abrilhantar novamente. Logo a frente da luz, um meteoro imenso sendo perseguido por outros menores.
- Mãe olha! - Alicia grita para mãe que vem correndo.
O meteoro corre para o leste da cidade e então desaparece.
***Na manhã seguinte.***
Alicia se levantou e foi correndo tomar café, desceu as escadas numa velocidade incrível, pulando o último degrau.
- Eu já me machuquei nessa escada, para de correr. - a mãe de Alicia diz arrumando a mesa de café da manhã.
- Eu vou na casa de Lúcia hoje. - Alicia diz se sentando a mesa.
- Não. - a mãe de Alicia responde.
- Eu tô de férias mãe e eu já tenho dez anos, não custa nada. - ela diz cruzando os braços.Sua mãe suspira.
- Está bem sua chata. - A mãe diz. - Mas vai ter que voltar às duas da tarde.
- Melissa! - Alicia diz se levantando da mesa.Melissa, a mãe de Alicia, olha para ela confusa.
- O meu nome é mãe e se você não concordar em voltar às duas, não vai mais. - Melissa diz com firmeza.
Alicia bufa e se joga na cadeira novamente.
- Está bem, desculpa. - ela se rende.
- Ótimo, tome café e vai se arrumar... e some logo daqui. - Melissa diz sorrindo.Alicia coloca logo um pão na boca e toma o suco rapidamente, em seguida sobe as escadas correndo.
Então Melissa ira tomar café sozinha hoje. Seu marido morreu já faz cinco anos, ele tinha uma doença grave, um câncer no cérebro, sua filha viu todo o processo de tratamento até a parte mais difícil que foi ver o pai morrer, mas Alicia não chorou."- Eu amo vocês - foi o que ele disse pela última vez.
Alicia segurou a mão do pai morto e depois olhou para mãe que chorava rios. Melissa acariciu a bochecha de Alicia e a olhou confusa - ela tinha apenas cinco anos na época - ela olhou para a mãe e disse:
- Eu já estava pronta. "Sua filha tão forte com apenas cinco já entendia a necessidade dos outros partirem.
- Tô indo! - Alicia grita passando correndo para a porta.
- Cuidado! - Melissa diz da cozinha.Alicia não respondeu, talvez já tivesse ido.
***
Alicia saiu rápido da frente da porta de casa, antes que a sua mãe mudasse de ideia. Atravessou a esquina de casa e correu até a próxima esquina virando e localizando a casa da amiga. Alicia vê uma menina negra de cabelos cacheados enormes correndo pela rua.
- Lúcia! - Alicia grita, acenando e correndo pela rua.
Lúcia olha para trás captando o olhar da amiga e corre em direção a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Béllica
PertualanganUma história de aventura, com super heróis e poderes. Venha conhecer a história de Allison a Béllica.