Capítulo 05: Aceita que dói menos

56 2 4
                                    

_ Carmem reúna todos na sala de reunião.
_Claro senhor Alonso! Bom dia!
...
_Por favor sentem-se. Pedi a Carmem que convocasse essa reunião para que eu apresentasse a nova advogada senior da Vega e Associados: Alejandra Ponce.
_Bom dia a todos!
_Seja bem vinda Alejandra!!!
_Obrigada! Espero dar o meu melhor a favor da justiça, espero contar com todos vocês...
_Sente-se Alejandra! O que houve no seu rosto?
_Ricardo estava me levando pra casa e fomos assaltados, acabei me ferindo... O importante é que estamos bem.
_Sinto muito. Alguem tem algo á acrescentar?
_Seja bem vinda Alejandra!
_Sua sala já está pronta, vou pra minha sala, precisando é só me procurar. Tenho uma reunião marcada após o almoço com os sócios, aguardo vocês.
_Obrigada Alonso!
_Vamos trabalhar pessoal!?!?...
Victoria acompanha Alejandra até sua sala.
_Está sentindo dor?
_Só um pouco de incômodo, estou louca pra tirar esses pontos.
_Que bom que esses criminosos estão presos...
_Sua sala está linda! Falta só decorar com as suas preferências.
_Nem consigo acreditar que estou aqui na Vegas e Associados.
_Desde que Ricardo te conheceu ele insistiu com Alonso para que você assumisse o posto, mesmo você estando fora.
_Ricardo se tornou um grande amigo no momento que eu mais precisei.
_Sente algo por ele?
_Não sei, no momento quero focar só no trabalho.
_E Carlos?
_Não sei, preferi me afastar dele, eu bloqueie o número dele no meu celular, ele insistia em me ligar...
_Você ainda o ama?
_Não, amor depende da confiança entre ambos em uma relação, e isso eu não encontrei com Carlos, eu vivi uma ilusão com ele.
_Tem toda razão... Vou pra minha sala, qualquer coisa estou ao lado. Almoça com a gente?
_Vou adorar!
No almoço Ricardo, Alejandra, Victoria, Olivia e Roberto vão para um restaurante ao lado do escritório, Alejandra acaba encontrando com Carlos.
_Boa tarde! Como é bom te ver Alejandra... - Tentando beija-lá.
_Não me toque Carlos... Está louco!
_Alejandra me perdoe. Eu te amo! Vamos nos casar...
_Linda a sua forma de amar né?!
_Foi só um deslize, eu te amo! - Aproximando de Alejandra, segurando seu braço.
_Me solta Carlos, peço que não me procure mais. O que sentimos não era amor, foi uma ilusão confiar em você. Me solta Carlos, vai me machucar. - Tentando se soltar.
_Calma Alejandra, vamos conversar. Tudo vai se resolver.
Victoria observa de longe a cena e resolve intervir antes que Carlos fizesse algo do qual fosse se arrepender.
_ Está tudo bem aqui? Vamos pedir o almoço...
_Victoria me acompanha até o banheiro, por favor.
_Claro, com licença.
_A noite eu passo na sua casa Alejandra.
_Não se atreva, vamos Victoria.
No banheiro Alejandra chora copiosamente ao se lembrar da cena que viu Carlos com Patrícia.
_Chora Alejandra, vai te fazer bem, precisa encerrar essa fase.
_Eu jurei não derramar mais nenhuma lágrima por causa dele, mas ainda machuca recordar tudo o que houve, da forma de como eu descobri. Fui muito burra em acreditar que Patrícia era apenas amiga de Carlos.
_Não, você não é nada disso, burro foi ele quem não soube valorizar o seu carinho. Você está muito nervosa, quer voltar pro escritório?
_Não vou estragar o nosso almoço por ele, vou só lavar o rosto e retocar a maquiagem e voltamos para a mesa. Obrigada pelo apoio Victoria!
_É assim que se fala, conta sempre comigo e com todos do Vega. Vou te ajudar com a maquiagem, vai ficar linda!
Após alguns minutos no banheiro Alejandra e Victoria retornam a mesa.
_Vocês demoraram, já estava preocupada.
_Encontramos com um conhecido. Vamos almoçar?
Quando estavam terminando de almoçar Carlos aborda Alejandra na mesa, que no momento conversava sozinha com Ricardo.
_Já vi que me esqueceu muito rápido meu amor.
_Não tem o direito de me chamar assim.
_Mas você é meu amor, e vou provar pra todos.
Carlos força um beijo entre ele e Alejandra, mas Ricardo vendo que Alejandra se opunha interviu.
_Ei, não toque nela sem permissão.
Ricardo afastá Carlos de Alejandra.
_ Você está louco Carlos...
_Quem é você para dizer alguma coisa?!?
_Sou amigo e colega de trabalho de Alejandra, e sei o mau que causou a ela.
_Não se meta, venha comigo Alejandra. - Puxando-a pelo braço,
_Claro que não Carlos, eu estou com o Ricardo. Me solta.
_Mas você é minha noiva.
Carlos começa a abraçar e beijar Alejandra a força, Ricardo da um soco em sua cara para afasta-lo, porém Carlos revida, e o soco acaba atingindo Alejandra que havia tentado separar os dois.
O soco acaba atingindo os pontos do rosto de Alejandra, o que deixa ambos preocupados.
_Desculpa Ale, não queria te machucar. -Vendo o sangue de Alejandra escorrer no rosto.
_Vai embora Carlos, Ricardo por favor me leva no hospital, acho que os pontos abriram.
_Coloca esse lenço para estancar o sangue.
Bufete Vega e Associados
_E Ricardo?
_Estranho ele ainda não ter voltado, vou ligar pra ele Alonso.

"Ligação Ricardo e Roberto."
_Ricardo cadê você, a reunião já vai começar?
_Desculpa não avisar, estou levando a Alejandra no hospital.
_Como hospital? O que houve?
_Depois explico melhor, o caso é que os pontos dela abriram devido a um soco do imbecil do Carlos.
_Qualquer coisa me liga, aviso o pessoal aqui.
Fim da chamada

_O que houve?
_Parece que Carlos deu um soco em Alejandra e os pontos dela abriram, Ricardo está levando ela no hospital.
_Por que Carlos fez isso?
_Hoje eu vi ele tentando convencer a Alejandra a voltar com ele de uma forma muito obsessiva, agora chegar a esse ponto jamais imaginei.

No hospital Ricardo deixa Alejandra na sala de emergência e acaba encontrando com Paula na recepção.
_Ricardo você aqui?
_Como vai Paula?!
_Bem, vim fazer alguns exames de rotina, e você?
_Senta aqui... Vim acompanhar a Alejandra, os pontos dela abriram.
_Como que abriram? Onde ela está? Eu quero vê-la.
_Calma, já estão atendendo ela.
_Mas o que houve?
_Carlos a estava incomodando no almoço, fui intervir e ele tentou me agredir, sua filha entrou no meio e a atingiu com um soco.
_Esse cara não tem vergonha na cara, ele passou dos limites.
_Com licença, oi mamãe! - Abraçando-a.
_Se sente bem filha? - Olhando o rosto da filha.
_Já estou bem mamãe, Ricardo foi um anjo comigo.
_O escritório já vai fechar, precisa buscar alguma coisa?
_Só o meu carro...
_Eu levo vocês para casa e peço para um dos funcionários levar seu carro Alejandra.
_Por favor, preciso descansar.
Quando chegam no portão da casa Ponche, encontram Carlos do lado de fora.
_O que faz aqui Carlos, já proibi sua entrada. Por favor vai embora.
_Precisava ver como está Alejandra.
_Agora melhor, mas não por você.
_Me perdoa Alê.
_Carlos me esquece, estou cansada vou entrar. Obrigada por me acompanhar Ricardo! Boa Noite!
_Até amanhã, precisando me liga.
Paula entra com Alejandra.
_Alê vamos na cozinha para você comer algo com o remédio.
_Estou cansada mamãe, vou subir, tomar um banho. Leva no quarto pra mim!??
_Está bem filha, vou preparar algo rápido.
Alejandra sobe para o quarto e assusta ao encontrar Carlos lá dentro.
_Desculpa te assustar, vamos conversar. - Tranca a porta do quarto.
_Por que trancou a porta do meu quarto? Entenda de uma vez, o que existia entre nos acabou.
_Nos amamos Alê, me dá mais uma chance...
_Mas eu já não te amo, peço que saia da meu quarto e da minha vida.
Paula escuta a voz da filha e preocupada, resolve subir.
_Alejandra, por que trancou a porta?
_Abre agora Carlos.
_Esta bem meu amor.
_Carlos o que faz aqui, como entrou?
_Pela janela. Eu preciso conversar com sua filha.
_Outra hora, não percebe que você só a está magoando mais?

Amar É Minha LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora