Capítulo 1

136 6 0
                                    

Hoje faz dois meses que descobri a infidelidade de quem eu dizia ser meu grande amor, Carlos sempre foi muito amigo da Patrícia mas, jamais imaginei que fosse me trair, ainda mais faltando apenas 3 dias para nosso casamento.
~Dias antes~
_ Mãe, vou até a casa do Carlos, to tentando falar com ele e nada dele atender o celular.
_Quer que eu te acompanhe Alejandra?
_Nao é necessário mãe, mas obrigada! Vou aproveitar e ver como estão os detalhes do nosso casamento.
_Te espero pro almoço, está bem? Seu pai vem almoçar aqui também, se lembra? To fazendo o prato preferido dele. Experimente.
_Isso tá muito gostoso, volto pro almoço. Te amo!
_Se cuida filha!
Alejandra colocou sua bolsa no banco traseiro e foi para a casa do seu noivo, chegando lá, abriu a porta, e ouviu barulhos no quarto de Carlos, sentiu um aperto no peito e foi até lá.
_Meu amor, tá tudo... -Alejandra paralisou-se com a cena que via: Carlos estava junto com Patrícia, na sua cama, nus. Não soube como reagir, só sentiu uma lágrima rolar no seu rosto.
_Meu amor, eu posso te explicar, não é nada disso que você tá pensando...
_ Eu não tô pensando nada, eu estou vendo.   Como pode ser capaz, sabendo que eu depositei todo o meu amor em você?
_ Alejandra eu te amo, isso aqui não significa nada. - Abraçando-a.
_Não me toca, não depois do que eu vi. Isso significa muito pra mim, você me mostrou que seu amor não é verdadeiro, por que quis me machucar assim? Desde quando você me trai? Responda. - Fala dando socos nele.
_Eu nunca te trai Ale, isso foi só um deslize. Me perdoa...
_ Eu não estou disposta a escutar mais nada, certamente vocês estão juntos desde que eu conheci essa mulher. Com licença. - Fecha a porta e sai chorando desesperadamente em meio a chuva que caía naquele momento.
_Por que comigo? Carlos era o amor da minha vida... - Alejandra sente seu corpo pesar, sente uma leve tontura e é amparada por duas mãos masculinas.
_ Senhorita, você está bem? - Ele a segura e olha em direção ao seus olhos.
_ Me leva daqui, por favor.
_Vem, meu carro está ali. Onde você mora? Coloque o cinto.
_No caminho eu te falo. Mas me tira daqui... - Chorando copiosamente.
_Ao menos posso saber o seu nome?
_Sou Dra. Alejandra Ponce, desculpa eu te abordar assim...
_Então você é advogada?!!
_ Sou, especializada em direito familiar internacional. E quem é você? - Fala um pouco tanto preocupada.
_ Ricardo Bustamante também sou advogado, e possuo especialização em direito familiar nacional.
_ Deve me achar louca, você foi me ajudar e eu entro no seu carro, nem ao menos pergunto seu nome.
_Você teve seus motivos. Eu fui aluno do seu pai, Jaime Ponce, certo?
_Sim...
_Posso perguntar o que houve? - A olhando com carinho.
_Descobri que meu noivo me traia... -Sentindo uma falta de ar
_O que você tem? Quer ir ao hospital?
_Falta de ar... Minha casa... É essa aí.
_Vem eu te ajudo. - Segurando suas mãos.
Quando vai descer do carro Alejandra sente suas pernas bambas.
_Você tá muito fraca, tudo bem eu te carregar?
_Tá. Aqui a chave.
Ao abrir a porta Jaime e Paula se levantam ao verem sua filha tão mal.
_ O que houve? Quem é você? O que você fez com ela? - Se aproximando vendo que sua filha estava chorando.
_Desculpa mas a filha de vocês não está nada bem, sou Ricardo Bustamante.
_ Paula liga pro Dr. Edmar, vou levá-la  até o quarto, me ajuda?
_Claro, te acompanho.
_Pode por ela aqui. Muito obrigado Ricardo, você foi meu aluno?
_Sim, me chamavam de Rick..  Se lembra?
_Claro...
_Sabe o que houve com sua filha?
_ É isso que eu quero saber? Por que ela chegou nessas condições? -Passando a mão no cabelo da filha, que nada falava, apenas chorava
_ Descobriu uma traição por parte do noivo.
_ O que está me dizendo?- Fala incrédulo com o que ouvia.
_Sinto muito... Mas é o que ela me disse. - A olhando.

Amar É Minha LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora