Perdida

30 0 0
                                    


Sábado chegou, era minha festa de aniversario, a Gabi tinha falado que não ia no meu aniversario, no fim parou um carro e desceu uma amiga que tínhamos em comum, mas não desceu só ela e eu achei estranho. Fiquei me perguntando quem era a outra pessoa e então fui até o portão para ver. Meu olhos não acreditaram quando viram, a Gabi tinha me enganado e no fim ela estava lá e era importante que ela estivesse.

Mas alguma coisa estava errada, entre nós duas ficava um clima de tensão já q minha família tava la e a gente não podia fazer nada, as meninas se juntaram no banheiro pra tirar foto e eu tentei dar um beijo nela mas ela virou o rosto e disse que era mt arriscado, por isso ficamos a festa toda meio que evitando contato pra não passar vontade.

Era muito difícil eu ganhar um presente que realmente gostava, mas teve dois que eu gostei muito, um deles foi um rinoceronte de pelúcia dado pela Isnardi(nós chamamos de Heitor) e o outro foi a Gabi que me deu, era um suspensório, pode não parecer grande coisa mas eu sempre tinha que performar feminilidade pra minha família e não tinha coragem de comprar alguma roupa que pudesse me expor, mas eu não precisei pois a Gabi me deu e isso foi um novo passo pra começar a me vestir como eu realmente queria.

Depois da minha festa as coisas andavam calmas, eu e a Gabi sempre nos falávamos por mensagem mas tínhamos uma mania estranha de tentar fazer ciúme uma na outra e não era nenhum pouco saudável já que gostávamos uma da outra e isso foi acabando com a nossa segurança uma na outra.

Mesmo assim decidimos sair, fomos ao centro da cidade só pra passear e fazer compras, compramos um par de pulseira iguais eram coloridas mas discretas por serem artesanais e finas. Vimos uma loja com acessórios aleatórios e entramos pra ver, achamos uns chaveiros que faziam par, era de aço parecia um personagem que tinham um X no coração em um era preto(ficou pra mim) e no outro branco(ficou pra Gabi) e nem pensamos duas vezes só compramos, colocamos o nome de Emma e Clemetine(personagens principais de azul é a cor mais quente).

Saindo da loja a irmã dela ligou pra saber onde estávamos e então veio até a gente e foi assim que nos conhecemos, seu nome era Natália, elas tinham alguns traços parecidos mas sem duvidas a Gabi era muito mais linda, logo a Gabi se despediu. Depois desse dia a Gai falou menos comigo e eu não estava entendendo direito.

Quando as aulas voltaram no ano seguinte algumas mudanças haviam sido feitas nas classes. A classe da Gabi(1° E) foi desmanchada e assim ela foi parar no 2° A, os professores resolveram reorganizar alguns alunos pra evitar conflitos como no caso da Catarina(que havia arrumado problemas com duas meninas metidas da sala)ou por eles acharem que as amizades estavam atrapalhando(foi o veredito deles em relação a mim e Ana), dessa forma a Ana, Milena e Isnardi ficaram no 2°D, eu fui pro 2°B e Catarina foi pro 2°A.

Assim que voltaram as aulas estava quase tudo igual, era o que eu achava pelo menos. Eu e a Ana tínhamos nos afastado, mas eu n estava surpresa só achei q a podíamos ser amigas ainda, e tomei uma decisão, que pra mim fazia sentido, iria investir na Gabi, estava certa de que se fosse preciso até me assumiria assumindo qualquer risco pra ficar com ela, nada me fazia melhor que ela, ela me entendia, se preocupava comigo, estava sempre do meu lado e eu tudo o que eu mais queria era essa reciprocidade.

Logo no primeiro dia eu já tentei falar com ela mas acho que ela chegou atrasada, na primeira aula os professores explicaram que nas aulas de orientação de estudos(O.E.) e que as classes seriam mescladas, ou seja, eu teria chances de ficar na mesma classe que a Gabi. Assim que ouvi as listas de cada turma eu vi uma chance de ficar perto da garota que eu tinha decido ficar junto enquanto ela me quisesse.

Chegando na sala nova eu percebi que ela estava lá, ela me viu e então virou o rosto, na hora eu só achei que elas estava com vergonha, ela estava com uns colegas de classe então me sentei do outro lado da sala, comecei a achar estranho ela não ter me olhado em nenhum momento e isso estava me perturbando.

Acabou a aula e era o intervalo, ela ja estava com o material arrumado e saiu da sala antes, assim que eu terminei de arrumar o meu eu coloquei a mochila nas costas e fui correndo até ela.

-Bom dia, Gabi - eu disse com um sorriso no rosto tão sincero eu tava morrendo de saudade dela.

-Bom dia, Isa - ela disse meio desanimada como se não quisesse falar comigo, me senti um pouco mal.

As colegas que estavam com ela perceberam que precisávamos conversar e então apressaram o passo.

-Gabi... ta tudo bem? eu fiz algo de errado?

- Na verdade não... - me respondeu virando o rosto triste e segurando o braço.

-Eu não sei o que ta acontecendo, mas vc sabe né... eu vou ficar do seu lado e te ajudar, e se eu fizer algo a gente pode conversar.

Ela continuou evitando contato visual comigo, parecia estar com vergonha de mim ou medo.

-Gabi, durante as ferias eu decidi que quero que isso de certo... sabe? A gente eu vou fazer de tudo pra te ver bem .

Tento pegar na mão dela pra mostrar que eu to ali pra ela e assim que eu toco na mão dela ela tira a mão e sua feição muda, ela parecia estar brava e então fala alto:

-Me deixa, eu quero liberdade - Sai andando até as colegas dela que olham pra mim e riem.

Depois disso eu fiquei imóvel eu não sabia o que fazer ou o que pensar, não consegui me concentrar em nada o dia todo, logo que cheguei em casa mandei mensagem pra ela e esperei ansiosamente a resposta mas ela nunca chegou ela só visualizou e bom, não tinha o que eu fazer, não ia forçar a barra, talvez ela não queria por eu ser uma garota e a família ser preconceituosa mas a única coisa q eu podia fazer naquele momento era respeita-la.

Segui minha vida, decidi que iria tentar esquece-la e então entreguei o chaveiro e a pulseira pra minha veterana, a Julia, pelo menos até eu conseguir não ter mais aqueles sentimentos.

Até fiquei com algumas meninas do tinder mas ver ela na escola me doía muito, passou-se alguns meses e ela começou a namorar uma menina do terceiro ano(eu queria ter tido o privilegio de ser assumidamente a namorada dela), aquilo era doloroso pra mim e não só ela, a Ana estava ficando com um menino que foi pra sala dela, eu me via sozinha e me perguntava se ia gostar de alguém de novo isso é se eu já tivesse superado a Gabi.

O relacionamento da Gabi durou bastante tempo, um dai a noite eu não sei o que deu na minha cabeça eu vi que a foto dela não aparecia pra mim(achei que estava bloqueada) e então mandei um texto falando que ainda gostava dela e que naquela época eu tinha decidido até me assumir pra ficar com ela. Só tinha um problema, eu não estava bloqueada a mensagem chegou pra ela, naquela época não dava pra apagar mensagem, tinha acabado de cometer um grande erro.

Ela leu a mensagem e logo respondeu, ela estava surpresa, achava que eu já tinha esquecido ela, falamos sobre o que eu sentia, e então ela me explicou o que houve naquela época. A Brenda(menina que veio da mesma escola do fundamental que eu) era afim do ex da Gabi e ela começou a dar em cima dele depois que eles terminaram mas ele não tinha interesse nenhum nela e então pra chamar a atenção dele ela contou que viu que eu e a Gabi estávamos ficando, ele contou pra irmã dela.  A irmã dela brigou muito com ela, falava que era uma fase rebelde, que ela ja havia passado por isso que se ela não se afastasse de mim ela ia dar uma surra tanto em mim quanto nela. A Gabi disse que não se importava em apanhar mas queria me proteger porque gostava muito de mim.

Infelizmente a nossa conversa foi só essa e não nos falamos mais. Entramos no terceiro ano, a Julia tinha se formado e no fim eu nunca peguei de volta o chaveiro e a pulseira, depois de um tempo ela me mandou uma mensagem super irritada me culpando pelo fim do relacionamento dela, sendo que foi ela que terminou a relação, eu fiquei igualmente brava pois pra mim eu não tinha feito nada de errado só falei que ainda gostava dela, a ex dela também me odiava e eu não entendo o motivo até hoje.

Nada mudou, continuamos a fingir que não nos conhecíamos como antes. Seria pedir muito ter pelo menos a amizade dela de volta?





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amores ProváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora