Parte I - Primeira Semana.
Narrado por Dakota Johnson.
"Eu sou cada pesadelo que você já teve. Eu sou o pior sonho se tornando realidade. Eu sou tudo o que você sempre teve medo." - It - A Coisa.
- Adoro este livro... - Murmurei fechando um dos meus livros favoritos do Sthephen King, antes de guarda-lo na minha mesinha de cabeçeira.
Para mim, a vida sem mistério não tem a menor graça e para meu azar, a minha é quase zero emoção.
Sou uma garota comum como qualquer outra que foi criada aqui em Forks mesmo pelo meu pai, Don, chefe de polícia da cidade que quase nunca para em casa, tentando resolver crimes mais e crimes pois mesmo a cidade parecendo a primeira vista, pacata, é cheia de mistérios, além de crimes sem solução.
Terminei a escola há dois anos e assim que completar 21 anos* pretendo entrar na academia de polícia para depois de formada, trabalhar como policial em uma das cidades mais movimentadas do mundo como Nova York e Los Angeles pois apesar de amar muito Forks, na maior parte do ano essa cidade é um tédio.
Exceto no mês do Halloween.
Durante o dia trabalho como garçonete no starbucks da cidade, terminei um namoro de dois anos há uns cinco meses e nos meus horários de folga, me entrego de vez ao mundo maravilhoso dos livros de suspense para sair da monotomia do dia a dia.
Sou encantada pela arte, seja na forma de livros, filmes e séries especialmente se tiver aquela pitada de mistério, suspense ou melhor ainda, terror, daqueles de arrepiar os pelinhos do braço. Passo meus melhores dias lendo livros ou fazendo outro passatempo favorito investigando alguns crimes sem solução que aconteceram na vida real ao longo dos séculos, criando teorias mirabolantes ou de completo sentido que me instigam mais ainda a seguir a carreira policial.
Após dar uma pausa na minha leitura, fui ao jardim tomar um pouco de ar já que segundo Eric, meu irmão mais velho que não mora mais conosco e sim, com minha cunhada Bella, que é dona do único hotel da cidade, fico tanto em casa que já estou quase criando raízes na poltrona.
Já do lado de fora de casa senti a brisa do vento bater no meu rosto e fechei os olhos por alguns segundos tentando relaxar um pouquinho, mas logo os abri ao ouvir um barulho de carro passando pela rua em frente a minha casa.
Do outro lado da rua um utilitário preto estacionou e do mesmo, surgiu um homem de cabelos castanho-acobreados e óculos escuros. Vestia um sobretudo preto com calças e sapatos do mesmo tom. Sua pele era branca e excessivamente pálida como se não tomasse sol há uns mil anos.
- Ele é muito bonito, não é mesmo Dak? - Dona Ruth, minha vizinha indagou dando uma cotovelada em mim.
- Er... Nem reparei. - Dei de ombros - Quem é ele?
- O novo vizinho da casa da frente. Se não me engano se chama Jamil... Jamie Dornan, isso! - Estalou os dedos, tendo certeza do nome do rapaz - Agora que está separada daquele Victor, devia investir nele querida! Ele é tão belo que parece ator de cinema, sabe? Na minha época da juventude o galã do momento era o Al Pacino. - Suspirou.
- Investir nele? Mas que absurdo, sequer o conheço! - Senti minhas bochechas queimarem - A senhora fala cada coisa. - Desviei o olhar, ficando mais sem graça do que nunca.
- É que você está solteira há algum tempo, se não tomar cuidado vai acabar ficando para titia. - A senhorinha de cabelos grisalhos e olhos amêndoados, que é viúva há muitos anos, me aconselhou.
- Tenho só vinte anos, acho que ainda há tempo para mim, não é mesmo? - Ambas sorrimos e voltei minha atenção a Jamie, que a todo momento tirava malas e malas de dentro do carro e as colocava dentro de casa sem sequer olhar para o outro lado da rua para reparar na nossa existência - O que sabe sobre ele?
- Por quê o interesse mocinha?
- Curiosidade, sem segundas intenções. Juro! - Deixei claro.
- Ele se mudou para a cidade há pouco tempo e estava hospedado no hotel da sua cunhada. Conseguiu um emprego no frigorífico da cidade e... Acho que só. Que estranho, sei muito pouco sobre ele e você sabe que eu sempre sei de absolutamente tudo que acontece na minha cidade.
- É mesmo. - Concordei respirando fundo.
Dona Ruth é a maior fofoqueira da cidade e se ela sabe só isso sobre Jamie, é porque ele realmente é uma verdadeira incógnita para toda Forks.
[...]
Na manhã seguinte...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Açougueiro
FanfictionDakota acredita que seu novo vizinho, o misterioso Jamie Dornan, é na verdade o famoso serial killer de Forks conhecido como O Açougueiro do Halloween, que nessa época do ano comete terríveis assassinatos pela cidade. Em busca de resolver este misté...