Surpresas desagradáveis e agradáveis

311 17 33
                                    


Harvey entrou em casa carregando Owen em suas costas, eles estavam eufóricos e gritando o grito de guerra do time de futebol deles.

–Nossa Harvey custava.... Owen O QUE ACONTECEU COM SEU ROSTO? – Donna quase caiu dura ao ver o filho com o olho machucado. – HARVEY! – Ela falou vendo que o marido também estava com o rosto machucado.

–Eu estou bem Donna! – Owen falou sorridente.

–O que aconteceu? Você se meteu em uma briga e levou o nosso filho junto? – Ela estava irritada avaliando se Owen estava bem mesmo.

–Calma amor, eu posso explicar.... – Harvey estava com medo dela.

–Não me chama de amor... – Ela andou até a geladeira e pegou algo gelado para Owen por rosto, este gemeu um pouco.

–Donna! – Harvey tentou se aproximar.

–Olha o estado do meu filho, como você deixou isso acontecer.... – Ela se aproximou dele e viu que ele está com um pequeno corte no supercilio. Sem dizer nada ela foi até o quarto.

–Será que estamos muito encrencados? – Perguntou Owen baixinho.

–Acho que bastante! – Harvey piscou para o menino e ele riu mas voltou a ficar sério quando Donna voltou.

Primeiro Donna limpou o joelho que Owen ralou e o mandou para o banho, depois ainda sem falar com Harvey começou a fazer o curativo dele.

–AI! – Ele gritou.

–É bom que doa mesmo... – Ela estava irritada e fazia o curativo com força.

–Eu posso explicar!

–Serio? Então me explica por que meu filho e meu marido chegam em casa todos machucados e arranhados.... – Donna quase gritava, Harvey podia jurar que ela estava inclusive espumando de raiva.

–Como está Mandy e Ellie? – Ele mudou de assunto.

–Dormindo, Mandy ficou sem febre.... Mas não tenta dá uma de advogado comigo e desviar o foco.... – Ela cruzou os braços para ele.

–Donna! – Owen gritou do quarto e no mesmo instante a campainha tocou.

–Depois vamos ter uma seria conversa... – Então Donna foi para o quarto ver o que Owen queria.

Ao abrir a porta, Harvey se chocou. – O que você faz aqui?

–Eleonor está doente, então vim fazer a visita para ela.... –Falou a mulher mau humorada. Sem ter como recusar Harvey a deixou entrar. – Bem essa é a última visita antes da audiência final de guarda o senhor este ciente disso?

–Sim estou! – Ele respondeu de má vontade.

–Harvey, Donna disse que... – Falou Owen sorrindo entrando na sala. Mas ao ver Beatrice a mulher da assistência social, ele congelou. Correu e se escondeu atrás de Donna que vinha um pouco mais atrás.

–O que aconteceu com o olho desta criança.... – Perguntou Beatrice quase gritando.

–Houve um incidente na escola hoje e eu e o pai de um outro menino os exaltamos na frente das crianças.... – Harvey respondeu nervoso.

–Que péssimo exemplo o senhor está dando para essas crianças.... – Beatrice falou. – O juiz precisa saber disso, tenho certeza que ele vai tomar a medida certa....

–Não... – Gritou Owen. – Não tira a gente deles por favor...- Ele correu e abraçou Harvey.- Não deixa Harvey, por favor, não deixa...nós queremos ficar, queremos você e a Donna como pais... – Ele gritava durante o choro.

A nova vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora