Capítulo 2 - Dores

4.4K 567 1.3K
                                    


O último dia do festival havia chegado, eles estavam prontos para executar o plano de Lan Sizhui, os jovens se disfarçariam entre a multidão como se fossem meros participantes do desfile do festival, porém, cada um ocuparia uma posição específica, em um tipo de formação especial, todos eles portando um selo, organizados em um arranjo de supressão.

— É realmente necessário suprimi-la? Se é como aquela senhora diz, talvez o fantasma de A-Mei só queira brincar no festival — ponderou JingYi com incerteza. — Não deveríamos deixá-la cumprir seu último desejo e libertá-la da obsessão?

— Receio que não seja tão simples, JingYi — contrariou Lan Sizhui.

— Você é burro ou o que? — disparou Jin Ling sem paciência. — Você não sentiu aquela intenção assassina? Acha mesmo que ela só quer brincar no festival? Claro, vamos deixá-la à solta por aí, e em vez de cinco pessoas feridas talvez tenhamos a cidade inteira!

— Qual é o seu problema? Por que está falando comigo desse jeito? Eu só estou tentando seguir uma lógica aqui! A ordem de medidas deve ser respeitada: libertar, suprimir, eliminar. Não podemos cometer erros. — Lan JingYi explanou em voz alta. — Aprendemos isso como nossos professores! Você não aprendeu isso? Aliás, você realmente teve alguém para ensiná-lo?? Ou você é assim tão insuportável que ninguém quis te dar aulas?

— Seu..! — Jin Ling engoliu em seco e segurou os insultos em sua boca, a mão se apertando firme em torno da espada.

— Quem seria o louco de ensinar alguém que nem você? Temperamental, mal-humorado, mimado, e sem nenhuma educação... — JingYi não poupou ironia. — Deixe-me ver... Ah sim, um desesperado tentando fugir do chicote daquele seu tio descontrolado talvez...

— Agora você foi longe demais!! — retrucou Jin Ling já avançando na direção do outro Lan quando Sizhui se colocou entre eles.

— Parem! Parem, vocês dois! — A voz de Sizhui soou severa e ele suspirou resignado.

Mesmo que dois anos já tenham se passado, algumas vezes aqueles dois ainda brigavam como quando se conheceram.

— Você não ouviu? Ele me ofendeu e ofendeu o meu tio! — reclamou Jin Ling no auge de sua indignação.

— Está certo, mas o jovem mestre Jin o provocou.

— É! Você me provocou! — JingYi sorriu, sentindo-se confiante com o apoio de Lan Sizhui

— JingYi, peça desculpas a Jin Ling.

— Que? — ele protestou. — Mas...

JingYi não discutiu mais, ele se curvou murmurando desculpas. E então Sizhui se voltou para Jin Ling.

— Sei que o jovem mestre Jin é uma pessoa educada, faça a sua parte e se desculpe. — o tom usado não era de ordem, muito menos de repreensão, mas surtiu o efeito persuasivo como de costume e então Jin Ling se desculpou.

Sizhui quase riu quando viu os dois amigos fazerem um bico, cruzarem os braços, e darem as costas um para o outro como duas crianças birrentas.

— A multidão vai aumentar logo. Os outros já estão apostos. — avisou Zizhen tirando uma máscara esquisita do rosto.

— É bom que esse plano funcione — desdenhou Jin Ling dando de ombros.

— É claro que vai funcionar! Esse é o jeito Lan de fazer as coisas. Se você não gosta pode ir embora, não vai fazer falta! — JingYi despejou irritado.

A expressão no rosto de Jin Ling tornou-se enfurecida, o vermelho tingindo seus olhos, os dentes cerrados fortemente enquanto olhava para JingYi. Virando-se abruptamente, ele vagou para longe, pisando a passos duros.

Nuvens, Dores e FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora