CAPÍTULO I

126 13 25
                                    

WASHINGTON D.C, E.U.A

6H32MIN AM

Enquanto corria apressadamente pelas ruas da cidade, o sol nascia no horizonte da capital. As luzes dos postes se apagavam automaticamente, e as pessoas estavam começando a sair de suas casas. Era época de inverno na região de Columbia, o que significava que as casas ficariam cobertas de tons de branco, cinza e preto em breve. O vento gélido soprava na pele branca e exposta de Luke Allen; alguns pequenos flocos de neve que começavam a cair sobre seus fios loiros o atrapalhavam de vez em quando, mas nada com que Luke não pudesse lidar. Sua boca estava começando a ficar arroxeada, e por isso ele concluiu que resolveria esse problema quando chegasse em casa e tomasse um longo e relaxante banho quente.

Allen encarou ao seu redor tentando se lembrar de quando foi sua última vez passeando na frente daquelas casas tipicamente washingtonianas. Fazia quase um mês, quando voltou de sua última missão no Irã, e agora ele não esperava estar voltando tão cedo para o trabalho em campo.

Não demorou muito para que ele passasse correndo em frente ao Capitólio norte-americano, um clássico e elegante edifício abobadado onde abrigava o Senado e a Câmara dos Representantes do país. Fazia alguns meses desde que Luke havia pisado naquele lugar ao lado de seu pai.

Um tempo depois, Allen começou a traçar o caminho de volta para casa, onde sua noiva o aguardava, certamente lendo um livro como de costume. Luke só conseguia lembrar de uma linda mulher de cabelos avermelhados encerrando mais um capítulo de um livro sobre política antes de sair quase no final da madrugada daquela manhã de segunda-feira.

Faltando somente poucos quarteirões para chegar onde morava, ele acenou para um colega de trabalho que estava saindo de sua casa geminada com uma maleta marrom em uma das mãos e as chaves do carro SUV preto na outra.

- Vejo você hoje no trabalho, Allen? - o homem gritou para Luke enquanto descia as escadas.

Seu nome era Michael Maynard. Era um dos agentes veteranos, assim como Luke. Ele estava usando terno cinza que estava visivelmente amassado, como se ele tivesse arrancado o tecido de seu corpo há alguns minutos e jogado no chão e então Michael o vestiu algum tempo depois e tentou se arrumar como antes, mas claramente suas tentativas haviam sido inválidas. Luke sabia disso, pois havia marcas de batom rosa claro usado pela esposa de Michael em sua camisa social branca.

- Mas é claro! - Luke gritou para ele com um sorriso no rosto, pronto para virar a esquina.

Estressado o suficiente só de pensar em aturar as próximas horas, ele terminou de percorrer o trajeto de volta para casa e ao chegar subiu as escadas de tijolos vermelhos do sobrado onde morava, abriu a porta branca de madeira e adentrou dando de cara com a escada do lado esquerdo e a porta que dava acesso à sala de estar e à cozinha do lado direito. Luke correu para o segundo andar, onde havia três portas, sendo a última, o quarto dele e de Kayla, que estava sentada sobre uma cama king size e o tronco apoiado sobre a cabeceira lisa e de cor cinza. A mulher usava uma manta cinza escuro por cima de suas pernas compridas enquanto mexia em seu notebook.

- Já terminou o livro?

- Ainda não. - Riu nasalado enquanto teclava. - Não quero ler muito rápido como aconteceu da última vez, você se lembra? - Soltou um suspiro, seguido de um sorriso.

Kayla estava com o cabelo preso em coque frouxo, deixando alguns fios vermelhos caírem. Ainda não havia trocado de roupa; usava uma camisola de seda branca que Luke adorava. Ela o encarou por um instante e depois voltou sua atenção ao que estava vendo. Luke se aproximou dela e lhe deu um beijo em sua testa. Ela tinha cheiro de flores, coco e baunilha.

- Voltou mais rápido dessa vez - Comentou com a voz baixa.

- Não quero me atrasar logo no primeiro dia de volta à sede - brincou, dando o melhor sorriso que conseguia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cidade Dos MortosOnde histórias criam vida. Descubra agora