✧epilogue

106K 7.3K 109K
                                    

Era hora de se despedir dos dias felizes. E dizer adeus aos Hamptons era muito mais difícil do que dizer olá, Louis logo descobriu.

– Dinheiro, documentos, a chave do dormitório, os papéis de matrícula, celular... – Ouvia a voz de Johannah do outro lado do celular conferindo se estava tudo certo enquanto ele equilibrava o aparelho entre o ouvido e o ombro, fechando a única mochila de costas que levaria consigo. – Tem certeza que está tudo aí?

– Está tudo aqui, mãe. – Tomlinson respondeu se sentando na beira daquela cama que tanto sentiria falta, segurando o telefone e suspirando. – Já fizemos a mudança inteira pro dormitório semana passada, agora só estou levando o resto que faltou.

Dois meses haviam se passado desde a festa de Ação de Graças na casa dos Styles, e foram dois meses intensos de muitos acontecimentos em volta de Tomlinson. A vida pareceu acontecer mais rápido nesses 60 dias do que no ano inteiro, a festa de Natal e o aniversário de 19 anos de Louis foi na casa dos Tomlinson e o ano novo nos Styles, as famílias mais unidas do que nunca inclusive nos jantares dos domingos. Seus pais e os de Harry se deram maravilhosamente bem, assim como as irmãs Tomlinson e Gemma, que agora estava recuperada da cirurgia, livre da cadeira de rodas e muletas e devidamente comprometida com o médico bonitinho e fã de Harry Potter. Aqueles dois meses passaram rápido, mas nunca foram tão bem aproveitados. Louis foi para Princeton pelo menos três vezes com sua mãe para resolver toda a parte burocrática da faculdade, conhecer o campus e o seu dormitório, fazer a mudança e andar um pouco pelo bairro que ele moraria nos próximos quatro anos da sua vida. Mal acreditava que estava realmente indo para a sua universidade dos sonhos, andou pelo campus olhando ao redor e tentando não surtar por finalmente fazer parte dali, até mesmo o seu quarto nem era tão ruim assim, era espaçoso e bem iluminado. E hoje ele iria de vez para Nova Jersey.

– Eu deveria estar aí. – Sua mãe disse com o tom de voz triste e baixo depois de um tempo em silêncio, parecendo processar o que estava acontecendo. – Não deveria ter vindo pra Montauk com Dan e as crianças, deveria estar aí pra me despedir direito de você.

– Dona Jay, nós já conversamos sobre isso, não conversamos? – O garoto sorriu fraco, balançando a cabeça negativamente porque sabia que a mulher insistiria naquilo. – Dan conseguiu tirar férias pela primeira vez em anos, vocês precisavam se dar essa folga e se divertir. Além do mais, nós passamos os últimos dois meses grudados e nos despedimos antes de você ir. De verdade, mãe, não se preocupe com isso. Não é como se eu estivesse indo pra Austrália, Princeton é aqui do lado e nós já combinamos que eu tentarei voltar pra casa todo final de semana, lembra?

– Você está certo. – Ela respirou fundo, tentando se acalmar para não começar a chorar ali mesmo. – Já conversamos sobre isso tantas vezes e você sempre me tranquiliza, mas é só que vai ser difícil não ter você com a gente todos os dias, Lou.

– Mãe, aguenta firme daqui que eu aguento de lá, tudo bem? – Louis disse baixo, dessa vez sentindo um aperto no próprio peito e fazendo seu máximo para ignora-lo. – Vai ser difícil pra mim também, mas não vamos ficar separados pra sempre, eu te prometo.

– Eu te amo, filho. – Sua voz chorosa disse do outro lado da linha. – Todo mundo daqui te ama muito, já estamos morrendo de saudade e não vemos a hora de você voltar pra casa para nos visitar.

– Eu também amo vocês e estou indo já pensando em voltar. – Sorriu, respirando fundo e se deitando na cama, podendo ver pela janela o céu azul e quase sem nuvem daquela tarde de sábado. – Preciso ir agora.

– Tudo bem, amor, o Harry está indo te buscar? – Jay perguntou certamente se sentindo mais tranquila por saber que o filho iria fazer a viagem de duas horas com o namorado.

The Hamptons ✧ l.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora