Capítulo 5

715 127 72
                                    

Oiiii meu amores! Saudade de vocês, me desculpem pela demora em postar o capítulo, mas é que esses dias foram muito corridos e acabei me enrolando. 

Espero que gostem do capítulo, não esqueçam de comentar e me dar estrelinha <3 


O AMOR Não Espera

Só deixa o tem passar

E fica pro coração

A missão de avisar

E o meu tá dando sinal

Que tá querendo

Te amar

Jorge & Mateus

Capítulo 5

JP

Se ela me desse um soco no estômago doeria menos!

As palavras de Gabi ressoam em minha mente me fazendo entender que a magoei muito mais do que imaginei. E que terei que me esforçar para reconquistar o seu amor e a sua admiração.

Olho para o cavalo que agora relincha um pouco mais baixo e sei que a medicação está começando a fazer efeito e logo irá aliviar um pouco às dores. O fato dele não querer se alimentar, me preocupa muito.

Temo que esse pobre cavalo não sobreviva muito tempo, e que, mesmo com o tratamento correto, seja tarde demais para ele, pois seu estado é crítico. Olho em volta e fico orgulhoso pelo espaço equipado com tudo de melhor e moderno que há no mercado para atender os equinos e também animais de pequeno porte. E mesmo não tendo certeza, aposto que foi Gabi que incentivou o pai a montar esse lugar. Pego todo material necessário e começo a limpar os machucados de Costelinha e me sinto triste ao imaginar a quanto tempo esse cavalo vem sofrendo com essas feridas abertas e algumas até com larvas. Há muitos machucados em quase todo o corpo dele e levo um bom tempo para limpa-los.

― Você precisa se recuperar logo, Costelinha. ― Falo enquanto ele me olha como se estivesse muito concentrado em mim. ― Prometi a minha garota que eu iria fazer de tudo para te deixar bem, e pretendo cumprir a minha promessa, certo? ― Coloco remédio em seu machucado e pelo sacolejar que ele dá não está gostando muito. ― Além do mais, você já sofreu muito, agora que tem a oportunidade de ter uma vida boa vai ficar aí doente sem querer comer? Não pode desperdiçar a chance de ter tudo do bom e do melhor, o pasto daqui é de primeira qualidade! ― Faço um afago nele e sorrio ao imaginar que se alguém entrar aqui e me ouvir conversando com o cavalo vai achar que enlouqueci.

Enquanto acaricio a crina dele querendo consolá-lo de alguma forma, vejo a nobreza que só os animais têm, pois mesmo machucado e debilitado ele aceita o carinho e conto para Costelinha sobre a minha família, o meu trabalho e todos os bichos que já cuidei e hoje vivem bem e felizes.

― Então cara... Você já conhece a minha história, sou um homem buscando reconquistar o coração da garota mais especial que já conheci, quebra essa pra mim. ― Ofereço mais uma vez um pouco de comida a ele que ignora. ― Hum, até pensei em te apresentar uma potranca bem bonita lá da minha fazenda sabe, assim todo mundo ficaria feliz, mas já que você quer morrer, tudo bem.

Podem até me chamar de louco, mas sei que no fundo os animais nos entendem, acho que eles são tão evoluídos que nos ignoram. Pois logo em seguida ofereço comida a Costelinha e ele ainda que lentamente aceita e começa a comer bem pouco, mas já é um avanço.

Deve estar pensando na potranca.

Espertinho!


Desde SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora