Tinha acabado de acordar com a Layka (minha cachorrinha) me lambendo, isso significa que ontem a noite esqueci de colocar meu despertador para tocar e hoje ele não me despertou. 😒 De qualquer forma não estava tão atrasada, tinha tempo de fazer minha rotina matinal, tomar café e correr pro colégio. Desci as escadas, corri pela sala e cheguei na cozinha já dando bom dia para meus pais e minha irmã mais nova, Michelle. Peguei uma maçã qualquer que vi na fruteira, minha mochila encima da cadeira e fui em direção ao banheiro. Lavei o rosto, escovi os dentes e troquei de roupa, hoje estava usando uma calça jeans preta com uma blusa amarelinha, mas tive que por um moletom e um casaco de pele por cima pois estava esfriando e aposto que nevaria mais tarde. Coloquei minhas meias coloridas de sempre, uma mais estranha que a outra, calçei minhas botas e saí de casa já na pressa. Estava realmente frio lá fora, com tempo nublado e ventava um pouco, mas apesar do clima algo me dizia que hoje seria um dia bom.
Tá esquece o que eu disse sobre o dia "bom", acho que quando o dia começa ruim ele vai ser ruim até acabar. Deixe-me contar o que aconteceu: primeiro eu estava já no meio do caminho pro colégio e lembrei que não tinha passado um pingo de maquiagem, agora todos veriam minha cara de cansada e o pior...uma manchinha que tenho no lado direito do rosto, no canto do olho em cima da bochecha. Eu realmente odeio essa marca, não sei porque ela existe,para estragar meu rosto talvez. 🙄 Meus pais dizem que é um sinal de nascença, mas não sabem ao certo, ou apenas não querem me contar. E segundo: esqueci também meus livros de ciências e linguagens, são duas matérias que eu não suporto, não me importo de tê-las esquecido, mas meu professor, Sr. Deling, não vai gostar nada disso. Não gosto de lidar com nenhum professor bravo, ainda mais se tratando do Sr. Deling, ele é também professor de faculdades e não admite atrasos nem pessoas sem o material. Pois eu estava totalmente "fora da lei". Entrei no laboratório de ciências e sentei do lado de minha amiga Julie que estava observando atentamente um menino do outro lado da sala, ela estava tão destraída que nem me viu chegar, depois percebi que o menino era Brent Philips. Me aproximei do ouvido de Julie e disse sussurrando:
- Se você preferir, eu posso sumir e fazer ele aparecer magicamente aqui.
Ela levou um susto, pulou da cadeira e pôs a mão no coração.- Meu deus Holly Ritchie! De onde você surgiu? Nem te vi chegando.
- Bom, se você não estivesse olhando o Brent Plastics...notaria minha presença.
-Holly, não chame Brent assim, ele não tem culpa de nada do que aconteceu no campo de futebol.
- Nada? Como assim nada? O cara manda transformarem o campo num lixão de plásticos só para abastecer o orgulho dele.
Vou contar com detalhes o que aconteceu, era verão e estávamos em época de olimpíadas, porém ninguém do colégio (exceto os próprios jogadores de futebol americano) gostam de olimpíadas, é tudo monitorado pelos professores que além de não saberem nada do esporte, não ajudavam e nos abrigava a assistir todos, TODOS aos jogos que aconteciam no campo de futebol. Esse ano, Brent e sua turma tentaram dar um jeito no assunto, o jeito que considero pior até hoje. Eles simplesmente despejaram toneladas de lixo recolhido na cafeteria por todo o centro do campo. Isso incluía resto de alimentos, copos de café recicláveis e muito, muito plástico. Detonou com todas as minhas palestras sobre o uso de plástico e danos ao meio ambiente, isso óbvio me deixou com uma raiva eterna do Brent e sua gangue. A escola chegou a puni-los por um mês, fazendo alguns trabalharem na limpeza das salas e outros como atendentes na cafeteria. Não teve olimpíadas, mas de qualquer forma choveu direto por um tempo e acabou que não teve nada, nem olimpíadas e nem aulas por duas semanas. E sem contar que, sinceramente, ele se acha muito o galã da escola. Ele é bonito sim, não posso negar, mas não é o tipo de pessoa confiável, se é que me entende.
Mas ainda assim Julie amava Brent, isso todos sabiam, até ele.- Vai defender ele disso?- continuei.
Ela apenas ficou em silêncio, balançou a cabeça afirmando que não e se sentou. Sentei ao seu lado, olhei para Brent que estava concentrado mexendo no celular, virei para Julie e disse:- Posso fazer a aula de biologia virar aula de química romântica se você quiser.
-Seja lá o que você está pensando em fazer, não faça!
Ignorei o que ela disse, levantei e sem olhar para trás, fui em direção a mesa de Brent. Passei do seu lado e sentei na cadeira a sua frente, ele levantou o olhar para mim com uma normalidade e de um jeito tão lento que me deixou até sem graça, como se eu tivesse perdido toda a confiança. Ele estava me intimidando com os olhos, esse era seu truque. Tentei me manter longe dos pensamentos dele e fui direto ao ponto:
- Preciso sentar nessa cadeira, não consigo enxergar lá de trás. Tem um lugar do lado de Julie lá no fundo.
- Está falando comigo Holly?- ele disse com um sorrisinho malicioso como se quisesse dizer: sabia que não ia conseguir me evitar- Apenas repeti a pergunta novamente:
- Pode trocar de lugar comigo por favor?!
- Bem...ok, eu posso ir, mas não sem receber algo em troca.
Tinha que ter esse joguinho? Como ele é infantil! Mas pensei com calma antes de dar a resposta final, se voltasse com mãos fazias para minha mesa, Jolie me enforcaria. E além disso, o que Brent poderia me pedir? Não me deixaria ser iludida por ele, seja lá o que ele queria.
- O que você quer?- disse num tom baixo, mas não era essa minha intenção.
- Falo com você no fim da aula, vai fazer o trato comigo?
Fim da aula? Eu ouvi direito? Tipo, na hora que eu me despeço de Jolie e vou para casa? -Hesitante, disse que sim. Ele se levantou, pegou seus livros, pôs o celular em cima e antes de ir, deu uma piscadela para mim.😉
Olhei para o lado para analisar se alguém tinha notado aquilo, felizmente Jolie estava tão ocupada em se arrumar para receber a sua "dupla de química" que não percebeu o que tinha acabado de acontecer.
Mantive a calma, dizendo a mim mesma que tudo ia dar certo. Mirei o quadro que aliás, estava cheio de fórmulas que não iriam para meu caderno sozinhas. Sr. Deling me encarou e eu olhei para meu caderno, começando a copiar.
Passada a aula, tinha que enfrentar as broncas de Julie mais o seu relatório sobre que aconteceu na aula, ao lado de Brent. Enquanto íamos para a sala de linguagens, ela contou sobre como o Brent foi fofo com ela e o quanto ela amava ele, o que não era novidade, pelo menos Brent tinha comprido sua parte do acordo bobo...agora era comigo.Cinco horas de aulas passaram, finalmente iria para casa. Mas antes, tinha que me encontrar com alguém pior do que o Sr. Deling, esse alguém se chama Brent Eduard Phillips. O sinal tocou e me despedi de Julie, caminhando em direção a saída. Passei do portão do colégio, já preparada para o que me esperava- e como me esperava- pensei. Avistei a gangue de Brent do lado da escada, mas ele não estava lá, desci alguns degraus e como se eu tivesse perdido completamente o controle dos meus pés, tropecei em algo que nem tinha identificado e muito menos visto ali. Meu impulso ela colocar a mão na frente do rosto quando meu corpo entrasse em contato com o chão. Era pra eu cair escada abaixo, mas não foi o que aconteceu, senti um braço ágil relativamente forte passando em volta da minha cintura. O que começou como uma queda daquelas, terminou como uma cena de filme clichê. Desci um degrau e olhei para trás, surpresa em ver que era o.....
A cena continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem a Europa: Em Busca da Origem
Romance- Não sei o que é o amor, nunca consegui amar ninguém além de mim. - Ninguém consegue aquilo que não tenta.