No dia seguinte, Marcus não falou comigo o dia inteiro, sinceramente, acho que ele tinha razão, eu não contei algo tão importante para ele que era meu melhor amigo mas contei para uma pessoa que eu não suportava. Tentei falar com ele diversas vezes e ele simplesmente fingia que não ouvia, isso estava me matando, eu precisava dele de um jeito que eu não podia explicar. A questão era, eu odiava que sentissem pena de mim. As pessoas tentavam me proteger como se eu fosse frágil e eu não era. No horário do almoço, Marcus levantou-se da mesa no momento em que eu cheguei, Percy ficou olhando de mim para ele por alguns momentos e saiu atrás dele. Bufei e me sentei.
- Ué? O que aconteceu? - Jason perguntou.
- Ele está com raiva de mim. - murmurei me ajeitando entre Thalia e Leo.
- Mas por quê? - Hazel, que estava na minha frente perguntou.
- Ele acha que eu tenho um grande segredo que eu não contei para ele.
- E você tem algum segredo? - pergunta Thalia.
- Não... Eu não... Eu é... - suspiro, não sou boa mentindo. - Sim, eu tenho mas... É que eu não posso contar para ninguém, entendem? Na verdade, é complicado, eu não gosto de falar sobre isso.
- Por que você fala isso para ele, então? - indagou Piper.
- Ele não quer falar comigo! É que, bem, hã, é que tipo, assim, Percy sabe desse segredo e agora ele acha que eu confio mais em Percy do que nele.
Senti todos os olhares em mim nesse momento.
- Por que é que o Percy sabe? - Nico perguntou.
- É... Eu não sei porque contei para ele, mas, sei lá, eu só achei que eu podia falar sobre aquilo com ele, eu não sei!
Todo mundo me olhava incrédulo, vi Thalia abrir a boca algumas vezes e logo fechar novamente. Eu sabia o que ela estava pensando.
- Não é nada demais gente! - exclamei e sai batendo o pé.
- Que mau humor. - Percy Jackson comentou enquanto eu passava por ele.
- Não enche, tá? É tudo sua culpa. - digo sem ao menos parar para responde-lo.
- Ei, o que houve? - fala me seguindo.
- Marcus não quer falar com você, não é? - continuo andando. - Ele me encheu o saco para saber o que você me contou.
Parei de andar imediatamente.
- Você falou? - perguntou virando para ele.
- Não. É para falar?
- Não, eu tô decidindo se conto ou não. É que... - suspiro. - É complicado contar esse tipo de coisa.
- É só dizer "minha mãe foi assassinada tentando me defender pelo meu ex namorado agora ele tá preso e não vai fazer mal a ninguém ".
- Como você é idiota. - volto a andar. - Nem sei porque te contei, na verdade eu sei, você é o único que ia me tratar igual, sem sentir pena de mim. Só que isso foi uma péssima ideia. - paro e me viro para ele. - E aliás, a última parte que você falou não é verdade. - digo sem pensar e volto a andar.
Percy fica parado me encarando.
- Como assim a última parte não é verdade? Ele está preso não está? Não pode fazer mal a mais ninguém.
Ele recomeça a andar atrás de mim, até me passar e ficar na minha frente me fazendo parar.
- Você não acha que... - ele umedeceu os lábios. - Você não acha que ele pode fugir, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
When you're together, it's rains
RomanceAnnabeth Chase costumava ser uma garota diferente das demais, havia possuía algumas habilidades mentais que atraíram a atenção de Luke Castellan, um simples garoto. Pelo menos, ele era na época. Juntos eles eram uma dupla e tal, mal sabia ela que um...